Tomadas na Inglaterra : Saiba Como Funcionam

Adaptadores e Tomadas na Inglaterra
As tomadas na Inglaterra são diferentes das tomadas europeias em geral. Depois de ouvir vários relatos e ver na minha própria casa europeus surpresos com a forma das tomadas na Inglaterra eu resolvi fazer um post de alerta sobre os adaptadores e  tomadas na Inglaterra . O Reino Unido é um país “diferente” do restante da Europa : Tem uma moeda diferente, os carros andam do lado diferente, tem que passar pela imigração mesmo quando o voo vem da Europa, e tem tomada diferente!
Enquanto os aparelhos eletrônicos brasileiros conseguem serem encaixados sem problema na maioria das tomadas europeias o encaixe fica impossível nas tomadas da Inglaterra.
Adaptadores e Tomadas na Inglaterra
Como qualquer casa hoje em dia a minha tem muitos fios e somados a ele alguns adaptadores já que trouxe muito eletrônico de quando morava na França, aliás vou mostrar para vocês a tomada padrão da Europa, com algumas exceções a tomada padrão é a de dois pinos.

Adaptadores e Tomadas na Inglaterra

Desconsiderem a sujeira, mas esse é o padrão europeu continental com poucas variações entre os países, quase todos usam tomada com dois pinos, abro uma exceção para Itália porquê lá ví tomadas com três pinos parecidas com o modelo novo do Brasil e ví que meus aparelhos com dois pinos encaixavam nas tomadas italianas sem problema.

Adaptadores e Tomadas na Inglaterra

As tomadas na Inglaterra tem esse padrão de três pinos quadrados e ao lado tem um interruptor, só colocar o aparelho na tomada não o liga imediatamente à corrente elétrica, é necessário também ligar o interruptor.

Adaptadores e Tomadas na Inglaterra

 

Isso sem falar na voltagem que aqui é 220v que é alinhado com a norma da maioria dos países europeus, então algumas pessoas do Brasil que resolverem viajar para cá vão ter que usar apenas produtos bivolt ou um transformador de energia, isso porquê o Brasil é uma bagunça e a depender da região que você mora a voltagem é 110v ou 220v, a voltagem de Fortaleza por exemplo é 220v já a de Salvador é 110v.

tomada reino unido

Nunca usem um aparelho numa tomada de voltagem diferente, o risco de queimar o seu aparelho é grande, a boa notícia é que hoje em dia a maioria dos eletrônicos já são bivolt, geralmente eles vem com a indicação de 100-2240v o que quer dizer que você pode usar tanto numa cidade com voltagem de 110v como numa cidade de 220v.

 

tomada de três pinos

 

O que fazer se o seu aparelho não encaixa na tomada do país que você vai? Antes de viajar é fundamental conhecer o padrão de tomadas do país escolhido e comprar um adaptador, aqui adaptador de tomada Reino Unido – Europa Continental e vice versa é encontrado facilmente em vários lugares desde aeroportos onde custam bem caros até na Poundland que é a loja onde tudo custa uma libra.

Em 2012 como ia viajar para os Estados Unidos e o padrão das tomadas lá também é diferente, eu comprei um adaptador multiuso desses que vem com várias formas e o padrão de diversos países assim não preciso me preocupar muito.

Resumão sobre adaptadores e tomadas na Inglaterra : 

  • Os aparelhos brasileiros e europeus não encaixam nas tomadas britânicas.
  • A voltagem é de 220v
  • É relativamente fácil comprar adaptadores em Londres e nas principais cidades do Reino Unido.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu comprei um conjuntinho de adaptadores da Europa num hotel na Suíça. Me é útil até hoje que uso aqui. Um aparelho eletrônico que trouxe da Inglaterra eu uso com transformador e adaptador… triste rs.

    K!

  2. Na verdade a voltagem na Inglaterra é 240V, mas a maioria dos aparelhos brasileiros “bi-volt” (incluindo notebooks e carregadores de celular) funcionam. Se não for bi-volt (p.ex., 110V) aí não tente plugar. Vai queimar na hora e derrubar a energia toda (queima o fusível).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.