Southend-on-Sea : Praia Perto de Londres

southend-on-sea
Apesar de Brighton ser a praia mais conhecida pelas redondezas de Londres, Southend-on-sea é que é a praia mais próxima da capital inglesa já que fica a apenas 64 km do centro de Londres, bem no estuário do rio Tâmisa.

Southend-on-sea raras vezes aparece nos guias, mas por ficar a menos de uma hora de trem de Londres é uma excelente opção de day trip e foi assim que fizemos, pegamos um trem pela manhã e voltamos a tarde.

Recentemente com a reabertura do aeroporto de Southend que é operado pela Easyjet, a cidade voltou a ser um pouco mais falada mas ainda assim não é considerado um lugar turístico, Southend-on-sea é na verdade uma cidade dormitório já que muitos habitantes de lá trabalham em Londres e só voltam a noite para dormir.

southend-on-sea
A cidade é pequena, mas a praia em sí é melhor que Brighton porquê ela é uma praia de areia, e dá para sentar e ficar mais confortável. Claro que a temperatura da água não é das mais quentes, mesmo num dia de verão muitas vezes a água é fria, mas vale a pena conhecer a cidade se você procura passar um dia um pouco diferente e fora de Londres.

A grande atração da cidade é o grande pier da cidade que com seus 2,16 km é o pier mais longo do mundo e eu bem que pude sentir isso! Quando chegamos na entrada do pier eu ví que é necessário pagar um ingresso, você pode percorrer o pier a pé ou pegar um trenzinho, os preços são diferentes mas eu como queria passear e aproveitar a vista peguei o ingresso a pé e paguei £3.

Vou dizer uma coisa a vocês : Ir e voltar do pier faz mais de 4km e andar isso num dia de sol para mim que perdi o costume foi um tanto complicado no final mas valeu a pena. No final do pier tem um café, sentei lá por uns minutos enquanto tomava um suco de laranja e apreciava a vista.

southend-on-sea

E no sábado passado ainda tinha uma competição de vela, mas o que chamava mesmo atenção era o parque de diversões localizado na frente do pier, o Adventure Island que no dia que eu fui estava com promoções para quem compra o bilhete anual.

Parece inacreditável mas Southend-on-sea não é uma praia de pedras como Brighton, Southend é uma praia de areia como nós estamos acostumados mas o problema dela é que na maré baixa ela é muito baixa mesmo e a praia fica “longe”. Na maré baixa as pessoas andam mais de 300m e a água ainda fica na altura do joelho, o que torna o banho de mar um pouco desagradável.

E na rua de frente ao mar é possível ver uma infinidade de casas de jogos com fliperamas e aquelas máquinas de pegar ursinho de pelúcia, sabem? Há também uma variedade enormes de pubs, restaurantes mesmo ví bem poucos, a maioria era ou pub ou barraquinhas de fish and chips e outras refeições no estilo fast food.

southend-on-sea

Adorei a cidade! Pequena, charmosa e um boa opção para um passeio bate e volta saindo de Londres num dia de sol, e os mais corajosos que não tem medo de água fria podem até nadar.

Como ir de Londres a Southend-on-sea

Há trens saindo da estação de Fenchurch Street (perto da Tower Bridge) esses trens também param em West Ham e Barking. Minha sugestão é comprar poucos dias antes ou mesmo na véspera, assim dá para saber se o tempo estará bom pra aproveitar a cidade.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.