Saber onde ficar em Paris pode ser a diferença entre uma excelente viagem para Paris e uma viagem desastrosa. Os diversos bairros, cada um com sua característica, requerem mesmo bastante atenção na hora de reservar uma hospedagem.
Mas entendendo um pouco mais sobre as regiões da cidade, fica fácil escolher a que mais combina com você e sua viagem. Acredite : eu morei em Paris por alguns anos, e posso garantir que há opções para todos.
Pensando nisso, falaremos aqui sobre as melhores regiões para se hospedar, os hotéis ideais para que você escolha onde ficar em Paris de maneira fácil e definitiva.
Se você já conhece a cidade e já sabe onde ficar em Paris, pode clicar no índice do post e ir diretamente no bairro. Se você não conhece Paris tão bem assim, vou explicar para você Paris bairro a bairro e dar algumas sugestões de hotel.
- Melhor localização em Paris
- Hotel em Paris perto dos pontos turísticos
- Hotel em Paris com a vista da Torre Eiffel
- Hotel com vista pro Arco do Triunfo
- Hotel de luxo em Paris
- Hotel barato em Paris
- Os bairros de Paris
- Onde NÃO ficar em Paris
- Hotéis fora de Paris
- Hotéis perto do Aeroporto de Paris
- Hotel perto da Disney Paris
- Sobre os hotéis em Paris
Melhor localização em Paris
Uma dica sobre hotéis em Paris : Depois de amigos reservarem hotéis em Paris e na verdade ser hotel no subúrbio de Paris eu sempre dou a dica de olhar o CEP do lugar. Não há problema em ficar no subúrbio se ele for ligado ao metrô, mas eu prefiro ficar sempre bem localizada.
O CEP de Paris começa sempre com um número 75! Se começar com 92, 93 ou outro número, não é Paris e sim região metropolitana.
Ainda sobre localização em Paris, olhe o que vem depois do 75. Paris é dividida em 20 distritos que vão do centro até a parte mais afastada, sendo assim se o cep do seu hotel foi 75001 você estará no hiper centro, mas se for 75020 seu hotel estará bem afastado.
Hotel em Paris perto dos pontos turísticos
Para quem procurar ficar perto de um monumento específico de Paris, ou quer ficar nos arredores de uma região, separei tudinho na tabela. Só clicar que você vai ver uma lista bem completa de hospedagem perto desses pontos turísticos.
Clique na tabela abaixo para ver hotéis em cada uma dessas regiões.
Louvre | Torre Eiffel |
Montmartre | Champs-Elysées |
Saint Germain | Arco do Triunfo |
Le Marais | Montparnasse |
Quartier Latin | Batignolles |
Hotel em Paris com a vista da Torre Eiffel
Se o seu sonho é acordar, abrir a janela e ver a Torre Eiffel, vamos te ajudar a realizar esse sonho, separei alguns hotéis com vista para a Torre Eiffel. A vista é deslumbrante! Consegui inclusive separar alguns mais acessíveis
Hotéis que eu recomendo com vista da Torre Eiffel
Hotel com vista pro Arco do Triunfo
A ideia aqui é acordar de cara com um outro ícone de Paris : o Arco do Triunfo, um monumento símbolo da França no mundo inteiro e bem no começo da Champs-Elysées.
Hotéis que eu recomendo com vista pro Arco
Hotel de luxo em Paris
Se você quer ter uma experiência de luxo em Paris, alguns hotéis são na verdade denominados palácio. Aqui o luxo, sofisticação e elegância são de rigor, para dar aos hóspedes uma experiência incrível de Paris.
Hotel barato em Paris
Não é fácil encontrar hospedagem barata e boa em Paris. A cidade é cara e encontrar uma hospedagem para um orçamento apertado as vezes pode ser um desafio.
Eu selecionei algumas opções ainda assim, são geralmente longe do centro e quartos muito simples, mas se preço for realmente importante para você, eles podem atender a sua necessidade de hospedagem barata em Paris.
Os bairros de Paris
Paris é dividida em 20 distritos, os arrondissements. Tudo que está dentro desse círculo é Paris, e os seus bairros. Eu vou separar e fazer uma lista de hotéis em Paris bairro a bairro.
Pode acontecer de uma região ficar entre dois distritos, como é o caso do Marais que fica entre o 3 e o 4. Ou ainda de uma atração ficar numa região mas estar quase no limite de outra. Ou ainda a Torre Eiffel que fica no 15, mas para observá-la, precisa estar no 16.
Para fins desse post, eu vou não vou usar os distritos, mas sim o nome da região, para facilitar sua busca de um lugar para ficar em Paris.
Clique em cada um dos bairros abaixo para já ver uma lista de hotel nesse bairro
Louvre | Saint Germain | Bastille | Torre Eiffel |
Bourse | Invalides | Bercy | Batignolles |
Marais | Champs-élysées | Bairro Chinês | Montmartre |
Notre Dame | Opera | Montparnasse | La Villette |
Quartier Latin | Gare du Nord | Grenelle | Père Lachaise |
Louvre
Aqui você estará bem no centro de Paris. O Louvre, Rue de Rivoli e Place Vendôme ficam no 1er arrondissement. É o lugar que recomendo você se hospedar em Paris se puder, porquê vai poder ir a pé para muitas atrações e vai ficar no super centro de Paris.
É no entanto, uma das áreas mais caras para se hospedar. É onde fica muitos hotéis de luxos, os chamados palácios parisienses. Eu tentei no entanto escolher alguns mais baratos para mostrar. De qualquer maneira, vou deixar o link abaixo com todos os hotéis no 1er arrondissement.
Hotéis que eu recomendo na região do Louvre
Bourse
Não é um bairro muito turístico, e não é um lugar que recomendo se hospedar. O ponto forte do bairro é que a localização é ainda muito central. Não tem nada de turístico no bairro, com exceção do prédio da Bolsa de Paris.
ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA
O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!
GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!
Para mim, a vantagem é mesmo estar bem no centro (ainda que seja numa parte sem atrativos turísticos) mas com hotel muito mais barato que na região do Louvre. Os preços aqui já são mais em conta, e tem muitos hotéis de 3 estrelas.
Hotéis que eu recomendo em Bourse
Marais
Entre o Marais e a região da République, o bairro 3 é uma região cheia de museus. Não tem os maiores museus de Paris como Louvre ou Musée d’Orsay mas museus importantes como Museu Rodin, e o Museu Carnavalet.
Essa região tem duas partes distintas, uma mais tranquila e outra animada. Na parte mais tranquila, mesmo estando bem perto do centro, as vezes parece que está bem mais afastado.
Esse bairro é ótimo para ficar em Paris se você gosta de bairros animados. Se você curte museus e cultura, e se você quer ficar na parte mais gay friendly da França.
A boa notícia é que existem vários hotéis 3 estrelas na região, e mesmo os hotéis com mais estrelas, tem preços mais baixos que em outros bairros.
Hotéis que eu recomendo no Marais
Notre Dame
Você gosta de passeios culturais, monumentos e museus? Este bairro é para você! Este é o bairro histórico da cidade. Muito popular pelos tesouros patrimoniais que abriga, está localizado no quarto arrondissement.
Entre as maiores atrações do bairro temos a Notre-Dame, Sainte Chapelle, Museu Georges-Pompidou, Place des Vosges e île Saint-Louis.
Meus favoritos
Quartier Latin
O Quartier Latin é um bairro famoso que concentra alguns lugares emblemáticos (o Panteão, Jardim Botânico etc, …) e muitas universidades, como é o caso da Sorbonne.
O Quartier Latin é bem jovem, e com algumas opções de hospedagem mais em conta, inclusive hostel. É também um bairro antigo, repleto de história onde encontrará hotéis classificados de uma a cinco estrelas.
Então, se você está querendo saber onde ficar em Paris para conhecer os artistas, estudantes e descobrir uma atmosfera dinâmica, o Quartier Latin é o lugar certo para você!
O que eu mais gosto da região são os restaurantes, tem algumas ruas famosas por só ter restaurantes (alguns pega turistas, é verdade!) mas que sempre tem movimento mesmo mais tarde.
Hotéis que eu recomendo na região
- Hotel Les Bulles de Paris
- Hotel du Jardin des Plantes
- Hotel Minerve
- Relais Saint Jacques
- Hotel des Arenes
Saint Germain
Sou suspeita para falar do bairro porquê foi aqui que morei. É um dos melhores lugares onde ficar em Paris sem sombra de dúvidas! É a mistura do chique com o intelectual francês.
Muitas atrações de Paris estão perto : Saint-Germain, Jardim de Luxemburgo, Café de Flore e ao mesmo tempo perto o suficiente para ir a pé para a Notre-Dame, Louvre e outras atrações nos arredores.
Hotéis que eu recomendo em Saint Germain
- Best Western Aramis Saint Germain
- Hotel Madisson by MH
- Legend Saint Germain by Elegancia
- Best Western Hotel Le Montparnasse
- Hotel d’Aubusson
Invalides/Torre Eiffel
O distrito de Faubourg Saint-Germain, incluindo a Torre Eiffel e o Champ-de-Mars, está localizado no sétimo arrondissement de Paris, perto dos Invalides e do Quai d’Orsay. Às vezes apelidado de Distrito dos Ministérios, é um dos bairros mais chiques e prestigiosos da cidade.
É um dos melhores lugares onde ficar em Paris se você quer ver muitas atrações em pouco tempo. Infelizmente é também uma das regiões mais caras em Paris
Eu recomendo esta área para ficar em Paris para quem quer ficar perto da Torre Eiffel. Inclusive alguns hotéis nessa área já começam a ter vista para a Torre Eiffel.
Hotéis que eu recomendo
- Hotel d’Orsay – Esprit de France
- Le Narcisse Blanc
- Residence Charles Floquet
- Hotel Le Petit Chomel
- Hotel Eiffel Turenne
Champs-Elysées
Outro bairro super turístico de Paris! Um dos favoritos no quesito onde ficar em Paris por ter grandes atrações de Paris como a Avenida Champs-Élysées, o Arco do Triunfo, Concorde, Grand Palais, e Pont Alexandre III, a mais famosa das pontes de Paris.
Hotéis que eu recomendo na região da Champs-Elysées
- Best Western Premier Kapital Opera
- Fauchon L’hotel Paris
- Hotel Monsieur
- Hotel de Crillon
- Hotel le Belleval
Opera
Um pouco menos caro que seu vizinho 8ème, aqui você estará perto da Ópera de Paris, das grandes lojas de departamento como Galerias Lafayette, Printemps e outros. É excelente para quem quer fazer compras em Paris mas ao mesmo tempo estar perto das atrações
Hotéis que eu recomendo na Ópera
Gare du Nord
Não é um bairro que eu indicaria se alguém me perguntasse onde ficar em Paris. Não é um bairro bonito nem com atrações. O único lugar que eu salvo é o canal Saint-Martin (quem assistiu Amélie, é onde ela jogava pedrinhas) e a parte já chegando em Republique.
O ponto forte é que é bem servido de transporte público, e ainda tem a Gare de l’Est e a Gare du Nord, é bom principalmente se você vai pegar trem pra ir para outra cidade francesas ou trem para Londres ou Bruxelas.
Hotéis que eu recomendo na região
Bastille
É o bairro dos bares em Paris! Você encontrará entre República, Oberkampf e Bastille, a maior concentração de bares e clubes da capital. É o finzinho do Marais e de Republique (lembram quando eu disse que as vezes uma região fica entre dois distritos?)
O 11ème é um lugar bem democrático! Não, não fica coladinho na Champs-élysées e nem na Torre Eiffel, mas é um lugar com opções de hotel bem mais em conta, e a depender da parte do bairro, você ainda vai estar perto do Marais e do centro.
Hotéis que eu recomendo na Bastille
- Hotel La Nouvelle Republique
- Hotel du Prince Eugène
- Hotel Bastille de Launay
- Hotel International Paris
- Hotel Marais Bastille
Bercy
Bercy é um bairro muito mais residencial, e com exceção do Bercy Village, Canal Arsenal e uma parte do Bosque de Vincennes, não tem assim muita coisa para ver. No entanto, é um bom lugar para se hospedar em Paris se já não for sua primeira ou segunda vez na cidade.
Vai encontrar hotel mais barato e pode aproveitar e conhecer outros lugares que raramente entram no roteiro de primeira vez em Paris como o Castelo de Vincennes por exemplo.
Hotéis que eu recomendo no 12ème
- Motel One Paris Porte Dorée
- Ibis Paris Bercy Village
- Hotel 209 Paris Bercy
- CitizenM Paris Gare de Lyon
- Le Petit Cosy Hotel
Bairro chinês de Paris
Para mim, a parte mais interessante desse bairro está ao redor da Place d’Italie e Butte aux Cailles. É o bairro asiático por definição, a Chinatown de Paris, inclusive tem desfile no Ano Novo Chinês.
Uma parte do bairro faz fronteira com o famoso Quartier Latin, é uma parte bem animada e cheia de bares e restaurantes.
Hotéis recomendados no bairro chinês
- Ibis Styles Paris Place d’Italie-Butte aux Cailles
- COQ Hotel Paris
- Hotel Henriette
- Timhotel Paris Place d’Italie
- Best Western Plus La Demeure
Montparnasse
Esse é mais um dos bairros que a depender do lugar onde você estiver, vai sermelhor ou pior. O bairro é bem residencial e sem muitas atrações, com exceção da catacumbas de Paris, a Torre Montparnasse e do Parc Montsouris.
No entanto, estando nos arredores de Montparnasse, você estará perto do 6ème, Saint-Germain e do centro de Paris. Por causa da estação de Montparnasse, é uma região com muito transporte e linhas de metrô.
Por ser um pouco mais distante, tem opções de hospedagem barata (para Paris) e supermercados maiores para quem quer economizar um pouco comprando comida. Prefira os hotéis perto de Montparnasse.
Leia também : Lugares para ver Paris do alto
Hotéis recomendados em Montparnasse
Grenelle
Esse é um bairro que engana! Ele teoricamente é uma bairro residencial e sem tantas atrações se não fosse por um fato : fica MUITO perto da Torre Eiffel! Vários hotéis na região ficam a 10-15 minutos a pé da Torre Eiffel.
Viaje Conectado!
SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.
Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.
Para quem vem a Paris a trabalho, para o centro de convenções de Paris (Paris Expo) em Porte de Versailles, deve procurar um hotel aqui no 15ème. O centro de convenções Paris Expo fica em Porte de Versailles, já no finalzinho do 15ème.
Hotéis que eu recomendo na região
- Mercure Tour Eiffel Grenelle
- Chouette Hotel
- Alizé Grenelle Tour Eiffel
- Hotel Korner Montparnasse
- Mercure Paris Centre Tour Eiffel
Torre Eiffel/Trocadéro
O Trocadéro é um dos bairros mais caros de Paris. Ao mesmo tempo, é muito perto da Torre Eiffel e por isso os turistas adoram se hospedar lá, principalmente os que querer ver a torre iluminada a noite.
Uma dica : Trocadéro é a parte de cima da Torre Eiffel, onde geralmente a gente vai tirar foto, sabe? Então no geral, um hotel que coloca Trocadéro no nome, tem grandes chances dele estar próximo da Torre Eiffel.
Hotéis que eu recomendo na região
- Best Western Au Trocadéro
- Citadines Trocadéro Paris
- Hotel Passy Eiffel
- Hotel Residence Foch
- Hotel Victor Hugo Paris Kleber
Batignolles
Outro bairro que engana um pouco, ele tem duas partes bem distintas : Uma já quase na periferia de Paris e a outra que é colada no Arco do Triunfo e na Champs-Elysées! É também no 17ème que fica um dos parques mais bonitos de Paris : Parc Monceau.
Por isso isso que digo que os bairros de Paris são bem diferentes, as vezes em questão de uma ou duas ruas o bairro muda completamente suas características!
Hotéis que eu recomendo na região
- Hotel Stella Etoile
- Hotel de Banville
- Hyatt Regency Paris Etoile
- Acacias Etoile
- Best Western Plus Arc du Triomphe
Montmartre
Muita gente se hospeda nessa região em Paris. Montmartre, Sacré-Coeur, Moulin Rouge e outras atrações estão localizadas lá, no norte de Paris. Outra coisa que atrai muitas pessoas pro 18ème é o preço das hospedagens, é um dos lugares mais baratos onde ficar em Paris.
Leia também : Café da Amélie Poulain em Montmartre
Para ser sincera, não é a minha parte preferida de Paris. Acho que tem que conhecer bem para saber onde ficar no 18ème sem errar de lugar. É um lugar animado, cheio de turistas, mas não é o lugar que eu recomendo quando me perguntam onde ficar em Paris.
Por exemplo, a parte de Montmartre é mais tranquila, perto da Sacré Coeur e tudo. Mas a parte de Pigalle é uma rua com sex shops gigantescos e bares de striptease. Pode não ser o melhor lugar para ficar numa viagem com crianças, e você teria que conhecer bem a região para saber onde fica o hotel.
Hotéis que eu recomendo em Montmartre
- The Originals Paris Maison Montmarte
- Kyriad Paris 18 Porte de Clignancourt
- Ibis Paris Montmartre 18ème
- Hotel Eden Montmartre
- Mercure Paris Montmartre Sacré Coeur
La Villette
Esse é um bairro que já fica bem distante das principais atrações de Paris. Acho que vale mais a pena ficar na Villette apenas se já não é a sua primeira vez em Paris, se você quer fazer coisas mais fora do circuito turístico tradicional.
Pode também ser uma boa ficar na Villette se você quer fazer um roteiro com crianças em Paris e fazer passeios mais voltados para elas. A região tem várias coisas interessantes e passeios para fazer com crianças.
Cité des sciences et de l’industrie é um complexo tipo um museu de ciências que as crianças adoram. Tem também o Parc de la Villette, Parc des Buttes Chaumont, e vários passeios de barco para fazer nos canais.
Também é uma região com uma das hospedagens mais baratas em Paris. Se o que você busca é onde ficar em Paris pagando pouco (mesmo que não tenha a melhor localização) La Villette é um lugar a ser considerado.
Hotéis que eu recomendo na Villette
- Campanile Paris 19 La Villette
- Libertel Canal Saint Martin
- Ibis Styles Paris Buttes Chaumont
- Hotel Restaurant au Boeuf Couronné
- Holiday Inn Paris Canal de la Villette
Père Lachaise/Belleville
É o reduto hipster e cheio de street art de Paris. É também um bairro com muitos imigrantes asiáticos (apesar de pensarmos que apenas o 13ème é asiático) e um bairro muito jovem.
Tem opções de hospedagem mais em conta que o centro de Paris, mas também é mais distante. O que tem de interessante são alguns pontos de street art, o cemitério do Père Lachaise e o Parque de Belleville.
Hotéis recomendados em Père Lachaise/Belleville
- Hipotel Lilas Gambetta
- Hotel des Pyrénées
- Ibis Styles Paris Nation Porte de Montreuil
- Ibis Budget Paris Porte de Vincennes
- Hotel Terre Neuve
Onde NÃO ficar em Paris
Eu não me hospedaria em lugares como St Denis, Aubervilliers ou La Courneuve. São lugares com quase nenhuma atração e menos seguros que os lugares citados aqui. Não é seguro e eu recomendo para quem quer ter uma boa estadia em Paris.
Hotéis fora de Paris
Alguns desses lugares são sim mais distantes, mas que pode compensar se você já for sabendo disso. E você pode encontrar hotel mais barato.
Hoje em dia, esses lugares são praticamente dentro de Paris, já que são ligados ao metrô. Esses lugares são : Neuilly, Montrouge, Bagnolet ou ainda Issy-les-Moulineaux e Puteaux.
Leia também : La Défense, o bairro financeiro de Paris
Hotéis perto do Aeroporto de Paris
O maior aeroporto de Paris é o Charles de Gaulle, por onde a maioria dos voos intercontinentais chegam. Pode acontecer de você chegar muito tarde ou ter que sair muito cedo, e assim escolher passar a última noite perto de Paris, uma vez que esse aeroporto é um tanto longe.
Já o aeroporto de Orly, é menor e no geral tem voos de lugares mais perto como voos da Europa. Então se seu voo tem uma escala numa cidade da Europa, tem grandes chances de chegar por aqui.
Hotéis perto do aeroporto de Paris Charles de Gaulle
- Hotel Campanile Roissy
- Courtyard by Marriot CDG Airport
- Première Classe Roissy
- Golden Tulip CDG Airport
- Novotel Suites Paris CDG
Hotéis perto do aeroporto de Orly
- Novotel Paris Coeur d’Orly
- Ibis Paris Coeur d’Orly
- Kyriad Hotel Orly Airport
- Mercure Orly Paris Tech
- Best Western Plus Paris Orly
Hotel perto da Disney Paris
Uma boa opção para quem vai para a Disney Paris, é reservar um hotel lá perto para poder curtir melhor o parque. Para ir do centro de Paris até a Disney você vai levar um hora de trem, e pegar trem cheio no horário de rush pode não ser muito legal.
Além dos próprios hotéis da Disney, há também os hotéis que ficam nos arredores e alguns inclusive tem transporte para os parques, para facilitar o passeio.
- Disneyland Hotel Paris
- Disney Newport Bay Club
- Ibis Budget Marne La Valée
- Campanille Val de France
- Radisson Blu Paris Marne la Valée
Sobre os hotéis em Paris
- É normal encontrar quartos pequenos. Paris tem um dos metro quadrados mais caros do mundo, então no geral os quartos são pequenos.
- Nem sempre o café da manhã tá incluso. Se não tiver, compre seu croissant e uns doces em uma padaria e coma, afinal é Paris!
- É comum ter o vaso sanitário e o banheiro propriamente dito separados. Pode ser que o seu seja assim, não se assuste.
- Como em Paris os prédios são antigos e datam de séculos passados, alguns hotéis (principalmente os mais simples) podem não ter elevador.
Perguntas frequentes sobre hotel em Paris
Nos bairros menos centrais, há mais mais hotéis baratos. La Villette, Bairro Chinês, Batignolles , Père Lachaise e Montmartre são bairros mais fáceis de encontrar hotel barato.
Louvre com certeza! Se hospedando lá, você vai ficar perto de muitas atrações, e pode fazer muita coisa a pé!
Não digo perigoso, mas eu evito me hospedar na região da Gare du Nord e Pigalle, principalmente se tiver que voltar a noite sozinha.
Sim! A França tem muitos portugueses e descendentes de portugueses, é relativamente fácil encontrar alguém que fale português, no entanto é difícil indicar um hotel, visto que os funcionários mudam o tempo todo.
Os hotéis com pessoas que falam português que eu conheço são : esse, esse e esse.
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!