A capital da Nova Zelândia está longe de ser uma cidade super visitada, sequer é a cidade mais importante do país, cabendo esse título para Auckland. Wellington é pouco visitada pelos turistas, e por isso mesmo – e por ser uma cidade “grande” eu quis visitá-la.
Wellington é a capital mais ao sul do mundo, e também é a capital que mais distante fica de outra capital. É o fim do mundo, uma capital bem isolada, com uma vibe mais de cidade de médio porte, e não segunda maior cidade do país. Não tinha expectativa nenhuma e acabei curtindo bastante.
O que fazer em Wellington e o que visitar
Museu Te Papa
Se eu tivesse que citar apenas uma coisa para fazer em Wellington, seria certamente visitar esse museu. Eu adoro museus e já visitei muitos museus incríveis, mas ainda assim esse conseguiu me surpreender! Para mim esse museu é a principal atração de Wellington.
Ele é uma mistura de museu de história, história natural, cultura, arte e muita coisa sobre cultura maori, como era de se esperar. Eu tenho muito interesse na cultura maori, mas não ia poder viajar por outros lugares fortes da cultura maori, então adorei visitar esse museu e conhecer um pouco mais. Eu gostei também da parte de quadros e de arte moderna, adorei a parte criativa desse museu! Fiz até um vídeo mostrando as principais atrações da cidade.
Orla de Wellington
Eu fui pra Wellington em pleno inverno, então não tinha muita coisa acontecendo na orla. Ainda assim eu caminhei bastante pela orla, e é um dos lugares mais bonitos da cidade e por onde a gente consegue visitar muitas das principais atrações de Wellington. Imagino que durante o verão, a orla fique mais animada e tenha mais eventos.
A verdade é que mesmo com o céu cinza como vocês podem ver em quase todas as fotos, a orla de Wellington é super ampla e não é o lugar mais mais bonito do mundo (tem alguns galpões por lá) mas foi um lugar que eu curti muito, saia andando e fotografando, por estar frio e ser inverno a cidade estava mais vazia e eu aproveitei para conhecer a orla com calma.
Cuba Street
O centrinho propriamente dito de Wellington. Wellington é uma capital nova. A Cuba Street é bem moderninha e foi uma das partes que mais gostei de visitar em Wellington. Além de várias esculturas coloridas, tem restaurantes, bares, cafés e algumas lojinhas.
Jardim Botânico
Uma das principais atrações de Wellington é o Jardim Botânico de Wellington, para quem quer tirar fotos com vista bonita de Wellington, o Jardim Botânico é maravilhoso! São plantas e mais plantas, além de flores que mesmo em pleno inverno eu consegui ver algumas.
Eu fui no final da tarde, queria pegar pôr do sol lá de cima. O Jardim Botânico de Wellington fica no alto de uma colina, e tem um teleférico que te leva até lá. O Jardim botânico é grátis, você só paga o teleférico e pode também pagar só a ida e descer a pé já que é mais fácil.
New Zealand Portrait Gallery
Ainda caminhando pela orla, eu dei de cara com Portrait Gallery, um museu pequeno, mas que vale a pena entrar e conferir. Como o nome fala, é um museu especializado em retratos, e por retratos aqui entende-se pinturas de pessoas. Bem diferente do National Portrait Gallery em Londres que fui várias vezes.
Parlamento Nacional
Como Wellington é a capital da Nova Zelândia, é lá que fica o parlamento. O prédio é apelidado de colmeia pelo seu formato que lembra uma colmeia. Há também a possibilidade de fazer um tour guiado lá dentro (grátis mas apenas em inglês) com um guia explicando como funciona o parlamento neo-zelandês e dando detalhes sobre o prédio. Infelizmente é proibido fotografar lá dentro.
Como chegar em Wellington
A maioria das pessoas chegam em Wellington vindas de Auckland. Além de carro, tem trem um tanto lento e com poucas saídas, ônibus que leva umas 8h e voos da Air New Zealand saindo de hora em hora praticamente. Se você for visitar apenas Auckland e Wellington, avião é a melhor opção.
Quanto tempo ficar
Eu acho que dois dias dá para visitar tranquilamente os principais pontos da cidade, e se você tiver só passando e tiver apenas um dia, dá para ver o basicão se você não for a museus e não fizer passeios que demorem. Se for ficar mais dias, tem sempre praias, ilhas ao redor e mais opções para quem tem mais tempo.
Onde se hospedar em Wellington
O centro é pequeno, e eu fiz praticamente tudo a pé, as coisas são bem próximas umas das outras. Eu fiquei hospedada no Travelodge Wellington, um hotel quatro estrelas com um excelente custo-benefício.
O meu quarto além de espaçoso, tinha um canto cozinha, com microondas e louças. Pude comprar algumas coisas no supermercado e comer no quarto mesmo. O hotel tem também um restaurante e me atendeu muito bem durante minha estadia em Wellington, além de ter uma vista lateral bem bonita.
Onde comer em Wellington
Uma das vezes eu terminei almoçando no Wagamama que é um restante fusão asiático que eu conhecia de Londres, fui para matar as saudades. Tanto na orla como na Cuba Street foi onde vi mais opções de restaurantes e de bares legais para curtir a noite.
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.