Site iconSite icon No Mundo da Paula

O que Fazer em Tóquio e o que Visitar

Foto : Shutterstock

Há muito o que fazer em Tóquio! Tóquio é provavelmente a cidade mais diferente de tudo o que você já viu. Por menor que o Japão seja, pode acreditar: atrações turísticas para visitar em Tóquio não vão faltar!

A cidade é tão grande, com tantas atrações, tantas pessoas, luzes, prédios e eventos ocorrendo ao mesmo tempo que é praticamente impossível conseguir visitar tudo. Por isso, antes de conhecer a capital japonesa, sugiro que você planeje muito bem o seu roteiro.

Se o seu tempo for curto, leve em consideração as principais atrações que você quer visitar. Tenha em mente também que algumas regiões da capital concentram atrações turísticas do mesmo segmento. Por isso, pode ficar mais fácil para você planejar dividindo de acordo com os seus interesses.

O centro da cidade por si só já é uma atração turística. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que parar um pouco para observar o movimento já será uma experiência única!

No post de hoje, preparamos para você uma lista com as principais atrações de Tóquio. São lugares que você não pode deixar de conhecer quando viajar ao Japão.

Por isso, sente-se confortavelmente, coloque o celular de lado e acompanhe o roteiro que preparamos hoje para você!

O que fazer em Tóquio e o que Visitar

Conheça o Mercado Tsukiji

Se você gosta de peixes e outros frutos do mar, não deixe de conhecer o Mercado Tsukiji, o maior mercado de peixes da cidade. Ele é realmente enorme e bem tradicional na cidade.

O mais legal desse mercado é que ele possui duas áreas, sendo uma coberta e outra externa. Na área coberta, há uma infinidade de pequenas lojinhas que comercializam todo tipo de peixe e frutos do mar. Há opções para todos os gostos!

E como o Japão é uma ilha, dá para imaginar como os alimentos estão sempre frescos!

Já a área externa ao mercado é composta por uma porção de restaurantes especializados na culinária japonesa. Se você gosta de sushi e sashimi, é o lugar ideal para se deliciar com essas iguarias!

No ano de 2018, suas atividades foram encerradas, e passou a se chamar Mercado Toyusu, localizado na região de mesmo nome. Porém, na prática, o mercado continua sendo o mesmo!

Akihabara

Se você mora ou conhece São Paulo, já deve ter ouvido falar na Santa Ifigênia, local onde se concentram os eletrônicos na cidade. No Japão, o bairro Akihabara é o lugar ideal para quem quer comprar produtos eletrônicos.

A diferença é que a maior parte dessa tecnologia é desenvolvida no próprio Japão. Por isso, a quantidade de opções que você encontrará por lá é grande o suficiente para que você passe algumas semanas olhando todas as lojas.

Algumas delas lembram pequenos shoppings, pois possuem muitos andares. A quantidade de produtos em cada loja é muito grande. As que mais chamam a atenção dos jovens são as lojas de games!

O mais engraçado é que essas lojas parecem muito pequenas quando vistas de fora. Mas quando a pessoa entra, o lugar se transforma. É como assistir a um filme do Harry Potter!

Se você estiver procurando especificamente por vídeo games, então estará no paraíso. Todos os lançamentos estão presentes na maioria das lojas. São jogos e consoles para todos os gostos!

E, se você é fã de jogos, Tóquio é um bom lugar para os adoradores de Pokémon Go, onde o desenho foi criado. Há uma porção de eventos especiais na cidade, que reúnem sempre uma grande quantidade de jogadores.

Você também poderá encontrar lojas de relíquias de jogos. É um verdadeiro paraíso para todos os colecionadores.

Shibuya

O bairro Shibuya pode ser comparado, por exemplo, à Avenida Paulista, em São Paulo, ou ao calçadão de Copacabana. Isso porque esse é um dos bairros mais movimentados de Tóquio, que oferecem uma diversidade enorme de coisas para se fazer.

É um excelente lugar para quem quer passear, comer, conhecer lojas, visitar shoppings. Para quem gosta de movimento, a dica é tomar um café em algum dos vários cafés da região para observar todo o movimento do lado de fora.

Parece o verdadeiro caos, com tantos carros, pessoas e luzes. Mas não deixa de ser uma experiência muito interessante! Apesar de abranger um grande público, a maioria dele é jovem. Você também pode aproveitar para conhecer a Center Gai, uma rua onde a circulação de carros é proibida.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA ÁSIA

O Segura Viagem é essencial para qualquer destino. Qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

Lá, você encontrará uma porção de lojinhas de todos os departamentos possíveis!

Disney Tóquio

Tóquio também foi contemplada com um dos mais famosos parque de diversão do mundo! O Tokyo DisneySea, no entanto, tem um diferencial: seu foco é exclusivo em atrações marítimas. Além disso, todas as atrações giram em torno de lendas e histórias sobre o mar.

Por isso, pode ser um passeio bem legal, especialmente se você conhece algum parque da Disney, já que esse é exclusivo.

O parque é grande e é dividido em pelo menos sete grandes áreas, sendo que cada uma compreende atrações para diferentes gostos e idades.

Embora o maior público do parque seja infantil, há atrações para toda a família. Por isso, vale muito a pena fazer esse passeio!

Harajuku

Se você é fã de animes, esse é certamente um lugar onde você não pode deixar de colocar no seu roteiro. De preferência, tente conhecer a região no domingo, que é quando ela fica mais cheia de pessoas.

Essa zona é formada especialmente por cosplays. Lá você encontrará literalmente de tudo! A imaginação e a criatividade não têm limites em Harajuku. No Brasil, existem alguns eventos famosos, como o Anime Friends em São Paulo e o Anime Buzz na região sul do Brasil.

Mas eles não se comparam ao que você encontrará por lá. Harajuku é uma região à parte dentro de Tóquio, onde tudo é permitido. Você também poderá curtir shows, eventos, lançamentos de novos animes e mangás e comprar produtos.

Imperial Palace East Garden

Se você gosta de história e quiser fugir um pouquinho do centro caótico de Tóquio, essa é uma ótima oportunidade de passeio para você e a sua família. Foi o primeiro lugar que eu conheci em Tóquio

O Imperial Palace East Garden é um complexo de belíssimos jardins contemplados por belas cerejeiras que ficam ao lado do Palácio Imperial de Tokyo, local onde reside a família imperial.

Ainda existem alguns restos dos muros construídos em meados do século XV, que cercavam um castelo que existia nesta região. A vista de lá é muito bonita, e você poderá tirar a tarde para se esticar na grama, curtir uma brisa, apreciar a vista dos lagos e cerejeiras e descansar um pouco.

Uma das torres que fazia parte do Edo Castle ainda existe, e é uma opção legal de passeio para quem quiser conhecer mais sobre a história de Tóquio.

Foto : Shutterstock

Santuário Meiji Jingu

O templo Meiji Jingu foi fundado em 1920. E, se compararmos à fundação de outros templos japoneses, esse é certamente um dos mais recentes. Mesmo assim, vale muito a pena conhecer esse lugar.

O tempo foi uma homenagem ao imperador Meiji, que ascendeu ao trono real no ano de 1867. Foi em seu governo que o Japão se uniu às grandes potências e começou a prosperar à velocidade da luz.

O santuário é muito bonito e vale a pena ser visitado. Há uma grande quantidade de trilhas, e a região é bem arborizada. Ele abre todos os dias para visitação.

Leia também :

Tokyo Tower

A Tóquio Tower é a maior torre de aço do mundo, sendo maior até mesmo que a Torre Eiffel! Ela possui 333 metros de altura, e marca o ápice do desenvolvimento econômico do Japão. De noite, ela fica muito iluminada, e vale muito a pena dar uma passadinha por perto para apreciar a vista.

Assim como na Torre Eiffel, dá para subir alguns andares da torre! O primeiro mirante fica a 150 metros de altura. Você poderá ter acesso a várias lojinhas e restaurantes para apreciar a vista lá do alto.

O segundo mirante fica a 250 metros de altura! Você pode subir de elevador, mas se preferir, pode usar as escadas. Mas prepare suas pernas! São mais de 600 degraus para chegar até lá!

Metropolitan Government Building

Se você quiser observar Tóquio do alto, mas não quiser gastar dinheiro (na Tokyo Tower, por exemplo), poderá visitar a Metropolitan Government Building, um prédio público para quem quer apreciar a vista.

Durante um tempo, os decks desse prédio foram considerados os mais altos de Tóquio. Atualmente, eles deram lugar a outros prédios, mas ainda assim vale muito a pena conhecer lá.

O prédio tem mais de 240 metros, e é cheio de lojinhas e cafés. É um bom lugar para fazer uma pausa do descanso e curtir a vista de cima.

Porém, como é um prédio que pertence ao governo, há procedimentos de segurança para entrar lá. Se você estiver com uma mala, por exemplo, ela precisará ser revistada.

Há dois observatórios, sendo um voltado ao norte e outro ao sul. Eles funcionam, respectivamente, das 9:30h às 23:00h, e das 9:30h às 17:30h. Se você não quiser ir de carro e a pé, poderá pegar um metrô para a estação Tocho-mae, e de lá seguir para o prédio.

Museu Nacional de Tóquio

Era o museu que eu mais queria visitar em Tóquio! Ele  é o mais antigo e também o maior museu de arte do Japão. Algumas de suas peças datam da Antiguidade e é bem interessante conhecer um pouco da arte japonesa de um período tão remoto.

O Museu Nacional de Tóquio fica dentro do Parque Uenoentão mesmo sendo quase inverno tinha bastante gente pelos arredores, além do parque enorme ainda há outros museus e o zoológico da cidade que funciona na mesma área, além de templos

O jardim tem um lago com carpas, algumas casinhas, lugares para sentar, e como eu fui no outono então tinha folhas de todas as cores possíveis, e observação de folhas é um hobby no Japão, durante o período que fui lá pude ver muita gente nos parques com câmeras, tripés e afins

Museu Nezu

Se você aprecia a arte, vale a pena conhecer o Museu Nezu. Desenhado por Kengo Kuma, o templo-museu abriga diversas peças e artefatos contemporâneos.

A entrada é feita por um corredor de bambus, e seu interior foi projetado para ter paredes muito altas de vidro. É um ambiente acolhedor e hipnotizante. A experiência que você terá por lá é única!

O interior do museu conta com mais de 7.400 peças, dentre elas quadros, artefatos antigos e esculturas. De uma certa forma, o museu consegue unir um design contemporâneo com antiguidades.

Do lado de fora, há grandes jardins que também merecem uma atenção especial! Você poderá passear por eles e desfrutar da bela vista que eles proporcionam ao museu.

Templo Senso-ji

Outro templo que vale a pena conhecer é o Templo Senso-ji. Ele fica localizado em Asakusa, e certamente é um dos mais famosos e populares de Tóquio.

Ao redor do templo, há uma porção de pequenas ruas que se cruzam e oferecem aos turistas uma grande diversidade de lojas. Você encontrará de tudo por lá! Desde restaurantes a lojas que vem utensílios que tornam o nosso dia a dia mais simples.

Sua construção terminou no ano de 645 d.C., e, por isso, é o mais antigo de Tóquio. Logo na entrada, você se deparará com um grande portão vermelho. A sensação que dá é de que você está em um daqueles cenários de filmes japoneses de luta dentro dos templos sagrados!

Esse acesso se dá pela rua Nakamise. Caminhando por ela, você chegará até o tempo. Ele tem uma arquitetura belíssima, e ao seu redor há um grande jardim. De lá, dá para ver a Tokyo Tower.

Ao lado do templo, você encontrará um caldeirão com incensos. Eles são muito comuns nos templos, até mesmo nos que ficam no Brasil, porque os japoneses acreditam que eles trazem sorte para nós. Perto do tempo você também poderá conhecer o Deboin Garden, um belo jardim que fica próximo a um museu.

Como ele é o templo mais antigo de Tóquio, atrai uma grande quantidade de visitantes, até mesmo dos próprios moradores da capital japonesa. Por isso, é difícil encontrar ele vazio.

É uma ótima oportunidade de passeio. Ao redor dele, na rua Nakamise, há vários restaurantes e lojinhas de souvenir. Aproveite para comprar uma lembrancinha do templo!

E aí, você gostou das dicas que separamos hoje para você sobre os principais pontos turísticos de Tóquio?

A cidade contempla uma quantidade enorme de opções de parques, templos, shoppings, jardins, museus, ruas cheias de lojas, eventos e restaurantes. Por isso, como falamos no início deste post, planeje sua ida com calma de acordo com as suas preferências e com o seu tempo. Porque não vai faltar coisa para fazer por lá!

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

Deixe o seu comentário abaixo, e conte para nós se você já viajou a Tóquio! Não deixe também de compartilhar esse post em suas redes sociais!

Parques em Tóquio

Uma coisa que me surpreendeu em Tóquio, foi a quantidade de área verde na cidade. Tóquio é uma cidade de arranha-céus, mas em toda esquina tem pelo menos uma área verde, ou jardim. Os parques estão são lindíssimos.

Leia também : Parques para conhecer em Tóquio

Rikugien

Eu fui em vários parques em Tóquio, mas foi esse o mais bonito que conheci. Ele é dividido em seções, e cada seção representa uma parte de um poema muito famoso no Japão. Eu não entendi claro, mas as cores das árvores, os lagos e o parque em si é incrível.

Transporte em Tóquio

Tóquio é uma cidade gigantesca! Você sempre vai precisar usar o transporte público porquê as atrações são bem espalhadas. Por mais que você tenha muitas opções de o que fazer em Tóquio em uma área, sempre vai precisar ir para outra.

O metrô em Tóquio pode assustar no começo, é grande e cheio de linhas. O metrô é no entanto menor assustador do que parece, uma vez que todas as estações estão sinalizadas em inglês, assim como o anúncio sonoro no metrô.

Suica Card

Como eu fiquei mais tempo que a maioria dos turistas, eu optei por comprar um passe de transporte para Tóquio. Facilitou minha vida, porquê ter que comprar um bilhete a cada vez que entrava no metrô e ter que lembrar a estação onde ia descer, era horrível.

Suica card é vendido nas grandes estações de Tóquio ( JR stations) e você pode recarregar pelo valor que quiser, sendo o mínimo 1500 ienes. Depois basta passar na catraca.

Onde comer em Tóquio

Todo mundo acha que tem sushi em todo canto no Japão, né? A realidade não é bem assim. Sushi é vendido em restaurantes especializados em sushi. E há muitas outras opções de comida japonesa sem ser peixe.

Eu tive um pouco de problema para comer em Tóquio. Não que eu não coma comida japonesa, mas pelo fato de não encontrar tantos restaurantes com cardápio em inglês, ou traduzir cardápio e não saber bem o que era.

Uma coisa que me salvou muito nessa viagem para Tóquio, é que os restaurantes costumam ter fotos, ou miniaturas do prato assim como essa, feita de cera que dá para você ver o que está comendo.

Leia também : Comidas estranhas no Japão

Onde ficar em Tóquio

Já deu para perceber que Tóquio é uma cidade gigantesca, não é? Se eu tivesse que recomendar um só lugar para ficar, seria certamente algum hotel em Ginza, por ser central e ter facilidade de transporte.

Booking.com

Passeios de um dia perto de Tóquio

Um dos passeios de um dia mais comum saindo de Tóquio é o Monte Fuji. O Monte Fuji é um dos símbolos do Japão, e há uma infinidade de passeios diferentes para fazer.

Você pode fazer apenas uma excursão comum, como pode também fazer trilhas lá no Monte Fuji. Tudo vai depender do seu estilo de viagem.

Outro lugar que é um excelente passeio de um dia perto de Tóquio, é Yokohama. Yokohama e Kawaski ficam tão perto de Tóquio, que dá para visitar as duas cidades tranquilamente, é na região metropolitana mesmo.

Melhor época para ir para Tóquio

O verão é bem abafado e úmido, não é a melhor época para visitar Tóquio. Do resto, eu só evitaria um pouco janeiro e fevereiro que são mais frios. Mesmo dezembro, é frio mas não é lá um lugar super frio.

Leia também : Como tirar o visto para o Japão

Floração das cerejeiras em Tóquio

Um das coisas mais esperadas para fazer em Tóquio é a floração das cerejeiras. As cerejeiras costumam florecer em Tóquio lá pelo meio de abril, e é uma das épocas mais turísticas de Tóquio.

Se você quer ir para Tóquio para ver a floração das cerejeiras, eu recomendo reservar o hotel pelo menos uns seis meses antes. A cidade fica lotada de turistas, é bom se precaver e se organizar cedo.

Como a floração da cerejeira é um fenômeno natural, nunca dá exatamente para prever quando vai acontecer. Alguns sites japoneses dão uma expectativa de data, mas é uma data aproximada.

O que você pode ter em mente é que no Japão em geral, quanto mais ao sul, mais cedo é a floração das cerejeiras, começando mais ou menos do meio pro final de março lá por Fukuoka e terminando final de abril em Sapporo.

Outono em Tóquio

Eu estive em Tóquio durante o final do outono e comecinho do inverno. As cores outonais em Tóquio são incríveis. É uma das minhas maiores lembranças da cidade.

Muitas pessoas iam para os parques com tripés para fotografar a folhagem, e as cores do outono. No Japão é bem comum as pessoas viajarem de um lugar para outro para observarem a folhagem.

Uma outra coisa que descobri, é que os responsáveis pelos jardins da cidade, plantam árvores com tons combinando. Tipo eles organizam as árvores para que nessa época fique um degradê de tons, incrível!

Quantos dias ficar em Tóquio

A verdade é que a maioria das pessoas não ficam muito tempo em Tóquio. Eu recomendaria pelo menos três dias inteiros para poder aproveitar bem a cidade. Eu fiquei mais tempo, mas sei que a maioria das pessoas querem ir para outras cidades.

Como chegar em Tóquio

Por ser um lugar muito distante, não voos diretos saindo do Brasil. As rotas mais comuns são indo pelos Estados Unidos ( com a American Airlines por exemplo!) e de lá pegar um voo pra Tóquio.

Pode também pegar um voo para o Canadá e de lá mais um para Tóquio. E ainda a possibilidade de ir pela Europa, e de lá pegar outro voo para Tóquio. Prepare-se para uma viagem bem longa, já que serão pelo menos 25 horas de viagem.

Quem for sair de Portugal, precisará fazer uma escala em algum país europeu com voos para Tóquio, e as opções são muitas. De Madri a Helsinque, passando ainda por Londres.

E como companhia aérea, desde a Iberia, Finnair, British Airways ou Air France, as opções são muitas, além das companhias japonesas como JAL e ANA.

Leia também : Como ir do Aeroporto de Narita ao centro de Tóquio

Roteiro de Viagem pro Japão

Como o Japão é muito longe, a maioria das pessoas além de conhecer Tóquio, aproveitam para conhecer outras cidades do Japão na mesma viagem. Pode casar a viagem com Nara, Quioto, Osaka, Hiroshima…é um sem fim de possibilidades.

Pode aproveitar também para conhecer outros países na Ásia, numa viagem mais longa. Muita gente casa Tóquio e Seul na mesma viagem, ou ainda Tóquio e com uma viagem para a China por exemplo.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Exit mobile version