A belíssima costa oeste dos Estados Unidos tem muitas atrações e se você está pensando em o que fazer em San Francisco, nós temos ótimas dicas! A cidade californiana de San Francisco fica ao norte do estado, localizada a cerca de 600 quilômetros de Los Angeles.
Então, queremos te orientar sobre o que fazer em San Francisco e, para isso, trouxemos opções de passeios e programas que você não pode deixar de fazer. Confira!
- O que fazer em Los Angeles
- Como é voar com a American Airlines
- O que fazer em Dallas
- Onde ficar em São Francisco
O que fazer em São Francisco e o que visitar
Conheça a ponte Golden Gate
Uma das pontes mais famosas do mundo, a ponte Golden Gate não pode ficar de fora do seu planejamento de o que fazer em San Francisco! Essa ponte liga San Francisco à cidade de Sausalito, sobre o estreito de Golden Gate.
A Golden Gate é uma ponte pênsil que conta com 2.737 metros de comprimento ao todo (incluindo os acessos). Suas torres possuem quase 230 metros de altura acima do nível do mar. A ponte foi inaugurada em 1937, mas só a partir de 2003 é que foi possível atravessá-la a pé ou de bicicleta!
Então, se você está pensando em atravessar a Golden Gate, saiba que existem algumas regras específicas:
- Pedestres e cadeirantes: devem utilizar a calçada leste da ponte (lado voltado para San Francisco). O horário padrão é das 05h às 18h30, mas no verão o horário é estendido até às 21h!
- Ciclistas: têm acesso gratuito às calçadas tanto leste quanto oeste da ponte, 24 horas por dia. Entretanto, devem sempre dar preferência aos pedestres. Apesar de terem acesso 24 horas, os ciclistas devem prestar atenção, pois há restrições quanto aos lados das calçadas (leste e oeste) em determinados horários. Sugerimos que cheque os horários no site oficial antes do seu passeio.
Ah! E é provável que você aviste ali um evento muito comum em San Francisco: a chamada fog, que nada mais é do que uma neblina. A fog é marca registrada de San Francisco, e trata-se de um evento causado pelo encontro do ar quente, de dentro da Baía, com o lado do Pacífico, onde a água é gélida o ano todo!
Durante minha estadia em São Francisco, eu não consegui tirar nenhuma foto da ponte inteira bonitinha, sempre era ela coberta na neblina todos os dias!
Endereço: Golden Gate Bridge, San Francisco, CA, EUA
Vá até o Pier 39 e encante-se com os leões marinhos
O Pier 39 está situado na região de Fisherman’s Wharf, um bairro que conta com várias opções de lojinhas e restaurantes! É, atualmente, um dos locais mais turísticos de San Francisco.
A maior atração do lugar – literalmente – são os leões marinhos! Apesar da experiência não contar com um aroma dos mais agradáveis, acaba sendo um programa divertido, principalmente para quem viaja com crianças.
Estima-se que no inverno até 900 leões marinhos passem uma temporada no Pier 39. No verão é comum que eles migrem para o sul para o período de reprodução. Entretanto, alguns bichanos já adotaram o lugar como residência definitiva e ficam por lá independentemente da estação.
E agora uma dica para você economizar: no site oficial do Pier 39 você pode imprimir um cupom para retirar um passaporte que dá descontos em restaurantes e lojas. E mais: ainda concede uma hora de estacionamento grátis no PIER 39 Parking Garage. Se você tiver interesse, o cupom fica nesse site aqui.
ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA AMERICA DO NORTE
Seguro viagem para América do Norte é um dos itens mais importantes da sua viagem. Qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!
GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!
Aí basta apresentar esse cupom no California Welcome Center, no segundo andar do Fog Harbor Fish House, para ter direito ao passaporte. O local funciona diariamente, das 09h às 20h.
Endereço: The Embarcadero, San Francisco, CA 94133, EUA
Ilha de Alcatraz
E, ainda na região de Fisherman’s Wharf, é de lá que sai o ferry para outra atração muito famosa: a Penitenciária que fica na ilha de Alcatraz. “The Rock”, como é conhecida a ilha, fica a aproximadamente 2,5 quilômetros da costa de San Francisco.
A penitenciária federal de Alcatraz funcionou de 1934 a 1963, e contou com presenças famosas entre os detentos, como é o caso do icônico criminoso Al Capone.
O passeio até a ilha começa com um ferry saindo do Pier 33, que fica na 1398 The Embarcadero. O trajeto até a ilha leva cerca de 15 minutos. Chegando à The Rock, você será recebido por um guarda florestal que repassará algumas instruções sobre o passeio.
Na entrada do local é entregue um audioguia bem interessante! A narração é feita por pessoas que viveram a história de Alcatraz, tanto como carcereiros como prisioneiros. E se você não entende bem o inglês não se preocupe, pois o audioguia conta com uma versão em português.
Você poderá ficar o tempo que quiser na ilha, mas recomenda-se que o turista reserve ao menos 3 horas para poder conhecer o local mais calmamente.
Mas fique atento que esse é um programa bastante concorrido! Você deve comprar com certa antecedência seu ticket. Além disso, atente-se para o horário que você comprou e chegue com antecedência, já que o ferry parte exatamente no horário constante no bilhete! Você pode conferir os horários no site oficial.
Conheça um dos parques de San Francisco
San Francisco conta com diversos parques espalhados por toda a cidade. Os locais são excelentes para quem quer ter um pouco mais de contato com a natureza ou apenas relaxar após um longo dia de passeios.
Aqui, queremos que você conheça um pouco sobre três famosos parques de San Francisco: o Golden Gate Park, o Presidio Park e o Dolores Park.
Golden Gate Park
Esse parque é comparável ao Central Park de Nova York pelo seu formato, apesar de ser aproximadamente 20% maior que o exemplar nova-iorquino. O Golden Gate Park está localizado entre a Fulton Street e a Lincoln Way.
Apesar do nome, o parque não está próximo à ponte de mesmo nome (que falamos anteriormente). Na realidade a Golden Gate Bridge fica a aproximadamente 7 quilômetros de distância do parque.
No Golden Gate Park há diversas quadras esportivas, pistas de caminhada e parquinhos para as crianças. Além, obviamente de muita natureza, com jardins e canteiros belíssimos!
Outras atrações que você poderá curtir durante seu passeio pelo Golden Gate Park:
- Conhecer o California Academy of Science, o museu de ciências naturais de San Francisco;
- Andar de pedalinho no Stow Lake, o maior dos lagos do Golden Gate Park;
- Conhecer o Museu De Young, um museu de belas artes;
- Visitar o jardim japonês;
- Ir até a área onde vivem dezenas de bizões;
- Conhecer o jardim botânico de San Francisco.
Presidio Park
Outro belíssimo – e gigantesco – parque de San Francisco é o Presidio Park. E, esse sim é o parque que fica próximo à Golden Gate Bridge!
Nossa sugestão é que você comece o passeio pelo Centro de Visitantes (210 Lincoln Blvd). Isso porque lá você poderá ter acesso à história do Presidio, que já foi uma base militar antes de se tornar o parque. Além disso, poderá pegar mapas com rotas e detalhes das atrações do local.
Algumas das coisas que você poderá ver por lá:
- Visitar o Walt Disney Family Museum;
- Conhecer o Cemitério Nacional;
- Visitar o escritório da Lucas Film;
- Ir até a praça da Golden Gate Bridge;
- Conhecer a área militar do Presidio.
Dolores Park
O Mission Dolores Park é um dos mais famosos e frequentados parques da cidade. Ele fica entre os bairros Castro e The Mission. Desde a década de 60, o Dolores Park já foi local de encontro para muitas atividades culturais, políticas e desportivas.
O Dolores Park é uma ótima opção para curtir um final de tarde com a família ou amigos. Lá é possível fazer caminhadas, um piquenique ou simplesmente ficar admirando a bela vista de San Francisco.
Passeie pelos bairros de San Francisco
San Francisco é uma cidade dividida em muitíssimos bairros. Cada canto da cidade apresenta ao visitante experiências diferentes e únicas. Aqui, escolhemos três bairros para você conhecer um pouco mais: o Union Square, North Beach e Chinatown!
Union Square
Union Square é considerado o centro financeiro de San Francisco! O bairro é ideal tanto para experiências gastronômicas, como para quem busca por festas ou até hospedagem! Do bairro é possível chegar a qualquer outro lugar de San Francisco, seja a pé ou de bondinho.
Além disso, é na região de Union Square que fica o San Francisco Museum of Modern Art, onde você poderá ver de perto obras de artistas como Picasso ou Frida Kahlo. E os amantes das compras também podem aproveitar muito a passagem pelo bairro, já que lojas de grife como Armani, Dior, Chanel e Prada estão por lá!
Viaje Conectado!
SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.
Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.
North Beach
Esse bairro é conhecido por ser a Little Italy de San Francisco. Está localizado no nordeste da cidade e faz divisa com Chinatown, Financial District e Russian Hill.
Por lá você poderá conhecer uma das ruas mais antigas de San Francisco (a Grant Avenue), tomar um drink no Cafe Vesuvio ou se deliciar em algum dos restaurantes italianos.
Chinatown
O bairro de Chinatown está situado entre os bairros Union Square e North Beach. Trata-se da maior comunidade chinesa fora da Ásia e a primeira Chinatown das Américas!
Você pode começar seu passeio pelo Dragon’s Gate (que fica na esquina da Bush Street com a Grant Avenue). Dali já é possível ver lojinhas e restaurantes chineses. São diversas ruas com arquitetura predominantemente chinesa, que contam ainda com diversos balões orientais pendurados.
Dois lugares bastante famosos por lá são o Golden Gate Fortune Cookie (56 Ross Alley), que fabrica biscoitos da sorte desde a década de 60, e o Vital Tea Leaf (1044 Grant Ave), que é uma loja de chás deliciosos, cujo dono é um simpático chinês!
Faça um passeio de Cable Car
O chamado “bondinho de San Francisco” na realidade é o Cable Car, um patrimônio da cidade e uma das melhores formas de percorrer alguns locais de San Francisco.
Atualmente são três linhas do bondinho, que passam por locais como Chinatown e Lombard Street. Os valores são a partir de U$7 para uma viagem. Mas há pacotes também, para quem pretender utilizar o Cable Car mais vezes. O ticket pode ser adquirido nos pontos finais e iniciais ou dentro do próprio bondinho, com o cobrador.
O bondinho de San Francisco é o único do mundo que conta com operação manual! Você pode conferir os funcionários literalmente “virando” os vagões nos pontos finais/iniciais. O Cable Car está em funcionamento desde 1873 e se você gostaria de saber mais sobre a história deles, pode visitar o Cable Car Museum que fica na 1201 Mason St, San Francisco.
Conheça a famosa Lombard Street
Uma das ruas mais famosas – e charmosas – da cidade, com certeza é a Lombard Street, que está localizada entre a Leavenworth Street e a Hyde Street.
A rua, cheia de curvas e com belos jardins, foi idealizada por Carl Henry, em 1922. A intenção de Carl era transformar aquela via que era tão íngreme em uma via trafegável por automóveis. O local já foi cenário para muitos filmes e pode render fotos belíssimas! Vale a pena a visita!
Vá até a Ghirardelli Square
E agora uma dica de o que fazer em San Francisco para os chocólatras: visite a Ghirardelli Square!
O local, que ocupa um quarteirão inteiro na região do Fisherman’s Wharf, era uma antiga fábrica de chocolates, fundada pelo italiano Domingo Ghirardelli no século XIX. Atualmente a antiga fábrica transformou-se num grande complexo turístico. Por lá você encontrará opções de restaurantes e lojas, além de pubs e, claro, lojas da Ghirardelli!
Endereço: 900 North Point St Suite 52, San Francisco, CA 94109, EUA
Onde ficar em São Francisco
Vou confessar que foi um tanto complicado achar hospedagem com um preço legal em São Francisco, e depois de procurar me decidi pelo Days Inn by Wyndham San Francisco Downtown.
Ele é naquele estilo motel americano, sabe? Eu fiquei com receio dele ser ruim, mas fui agradavelmente surpreendida por esse hotel. Além de tudo pude usar o transporte público para ir para muito lugares em São Francisco.
Qual a melhor época para ir para São Francisco
São Francisco é um daqueles lugares que o ano inteiro dá para visitar, isso porquê o inverno não é super frio e com muita neve como em outras partes dos Estados Unidos.
O verão em São Francisco também não é super quente. Eu fui em agosto, e peguei temperaturas um tanto frias para o que eu acreditava ser verão na Califórnia. Na verdade é o normal em São Francisco, o verão, é mais friozinho mesmo.
Roteiro de viagem com São Francisco
É bem tranquilo de montar um roteiro de viagem de São Francisco para outras cidades. Na minha viagem eu inclui clássicos como Los Angeles, Las Vegas, Grand Canyon e ainda outras cidades menos conhecidas no caminho.
Tem ainda San Diego, o Yosemite Park e outras opções, principalmente se você estiver fazendo uma viagem de carro.
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!