O que fazer em Dublin
O que fazer em Dublin e o que visitar
Passear pelo rio Liffey
A primeira coisa que eu fiz em Dublin foi passear pelo rio Liffey. Como eu fui para Dublin no começo do outono, a temperatura tava super agradável ainda, e andei seguindo o fluxo do rio, sem mapa sem nada, fui só andando, curtindo e fotografando.
Temple Bar
A Irlanda ainda é vista como uma terra de pubs e cervejas, aliás é bem comum que londrinos passem o final de semana entre amigos em Dublin para farrear e fazer o famoso pub crawl.
Pub Crawl que nada mais é que ir num pub e pagar uma rodada para os amigos. Depois vocês trocam de pub e um dos amigos paga a rodada e assim sucessivamente, até que todo mundo tenha pago uma rodada de pint. Fico imaginando o que acontece quando o grupo é formado por 10 amigos por exemplo…hahaha.
ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA
O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!
GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!
Eu não bebo, então a região de Temple Bar- área conhecida pela grande concentração de pubs não é exatamente o que eu estava buscando. A região é no entanto bem simpática, com alguns irlandeses e turistas bebendo suas pints e algumas artistas de rua, imagino que a noite a coisa fique mais animada.
Comer e beber em um pub!
Lembrancinhas de Dublin
Uma coisa que notei em Dublin foi que as lojas de lembrancinhas são bem mais interessantes que o da maioria das lojas da Europa, não são aqueles souvernirs que você encontra em toda a Europa só mudando o nome da cidade, em Dublin eles são bem mais bonitos e humorísticos, eles tiram sarro do clima irlandês, dos ruivos e das coisas que nos lembram a Irlanda.
Castelo de Dublin
Pouco antes de ir embora de Dublin eu visitei o castelo. O bilhete custa €5 se não estou enganada, e só é permitida a visita acompanhada de um guia oficial do castelo. A cada meia hora mais ou menos começa uma nova visita, que é narrada apenas em inglês.
A Justiça e o povo
Essa estátua da justiça fica numa das entradas do castelo. Segundo a guia ela gerou um grande descontentamento e mesmo revolta no povo, já que a imagem está voltada para o castelo, dando assim as costas ao “povo”.
A harpa e a Irlanda
Já no castelo, enquanto aguardávamos a guia, um senhor perguntou a esposa por que o símbolo da cerveja Guiness estava no castelo? Eu segurei meu riso, a harpa celta é um dos símbolos da Irlanda.
A harpa é um dos brasões da Irlanda e está presente nos papéis oficiais, no passaporte e mesmo nas moedas irlandesas. A harpa também é o símbolo da cerveja Guinness e da Ryanair que são empresas irlandesas.
Esse salão era destinado as mulheres, enquanto os homens falavam de negócios e de guerra no escritório, as mulheres conversavam entre elas nesse salão.
Para mim que não sou fã de Guinness nem de Oscar Wilde achei Dublin uma cidade uma cidade “normalzinha” mas fiquei com vontade de voltar pra Irlanda para explorar toda a parte desconhecida, a natureza local.
Viaje Conectado!
SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.
Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.
Ingressos para atrações em Dublin
Dublin oferece uma variedade de tours temáticos, aqui você pode comprar alguns deles e organizar melhor sua viagem.
Onde se hospedar em Dublin
O centro de Dublin é a melhor região para se hospedar. Eu fiquei no centro e pude fazer a maioria dos passeios na cidade a pé. Só uma vez que peguei o bonde da cidade para ir para uma parte mais afastada. O Holiday Inn Express é um dos hotéis com a melhor localização em Dublin!
Booking.com
Quantos dias ficar em Dublin
Pelo menos dois dias se você quer visitar as universidades. A cidade em si é um cidade de tamanho médio, e tem muito o que fazer em Dublin se você quiser visitar universidades e museu. Eu passei umas 36 horas na cidade e deu para ver bastante coisa, andei quase tudo a pé mesmo.
Acredito que dois dias inteiros na cidade seja o suficiente (se você não for a museus e a universidades) mas se você tiver mais tempo tente conhecer algumas cidades próximas, há várias opções de passeios pela Irlanda e mesmo a Irlanda do Norte.
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!