Eu só descobri o que fazer em Birmingham, na minha viagem de trem entre Londres e a cidade. Foi também nesse dia que descobri que ela era a segunda maior cidade da Inglaterra, eu sabia que era uma cidade grande mas não imaginava que fosse maior que Manchester ou Liverpool que são muito mais faladas que Birmingham.
Onde fica Birmingham
Birmingham não fica longe de Londres, apenas 173 km separam as duas maiores cidades da Inglaterra. É uma cidade que fica bem no centro da Inglaterra, e apesar do tamanho, não tem um grande fluxo de turistas, e nem é muito conhecida fora do Reino Unido.
ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA
O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!
GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!
Victoria Square
Esse prédio lindo fica na Victoria Square e funciona como câmara de vereadores, a construção começou em 1874 e hoje é um dos principais monumentos da cidade. A praça onde fica a câmara de vereadores é a praça principal da cidade, uma espécie de Trafalgar Square em Londres, onde tudo de importante acontece ali, aliás quando fomos era o final de semana da meia maratona de Birmingham e ali era o ponto de encontro das pessoas.
A cidade dos diamantes
Birmingham tem tradição em ourivesaria e um bairro quase inteiro de joalherias. Passei por lá mas não achei nada interessante, não é como o bairro dos diamantes em Antuérpia e acho desinteressante para quem não vai com o objetivo de comprar jóias, em pleno sábado as ruas do bairro estavam quase vazias e eu era a única turista por lá.
Parques
Birmingham foi a minha primeira viagem realmente outonal desse ano, e apesar do friozinho eu pude tirar algumas fotos bem típicas do outono com suas folhas caídas. Birmingham ganhou um charme muito especial com as cores outonais, adorei ter conhecido a cidade nessa época.
Catedral de Birmingham
A catedral dedicada a São Felipe, é a igreja mais importante da cidade. Construída de estilo barroco, ela é uma catedral ” nova” para os padrões de muitas catedrais aqui da Inglaterra, já que ela data do século 18. Do lado da igreja tem um parque, ou melhor uma área verde, e como eu estive na cidade durante o outono, estava super bonito e as árvores estavam com cores outonais.
Biblioteca de Birmingham
Quando eu cheguei na cidade, vi um prédio bonito e com umas partes douradas. Depois descobri que se trata de uma biblioteca, e que ela é a maior biblioteca da Europa. Além de uma enorme coleção de livros, a biblioteca também abriga o Arquivo Nacional do Instituto Britânico de Cinema, uma Coleção Internacional de Fotografia e Arquivos e Coleções históricos.
Canais de Birmingham
Onde comer em Birmingham
Em Birmingham a gente encontra os mesmos restaurantes de rede de Londres, e eu comi no Wagamama, Café Rouge, e Rodízio Rico, sim uma rede de churrascaria brasileira daqui da Inglaterra que tem em Londres e em outras cidades.
Viaje Conectado!
SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.
Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.
Onde se hospedar em Birmingham
No meu final de semana na cidade eu fiquei hospedada no Holiday Inn Express, um dos hotéis mais bem localizados de Birmingham. Ele fica no super centro da cidade, perto da estação de trem, perto da rua principal, perto de absolutamente tudo na cidade.
O hotel era um três estrelas com quarto amplo e relativamente grande, instalações modernas e era próximo de alguns bares e supermercados. Café da manhã inglês e continental eram servidos todos os dias pela manhã. Vou deixar algumas sugestões de hotéis em Birmingham.
Quanto tempo ficar em Birmingham
Um final de semana para curtir a cidade melhor. Acho dois dias suficientes para visitar tudo e ao mesmo tempo não ficar entediado. Já vi gente indo passar apenas o dia em Birmingham e retornando para Londres, dá para fazer isso, mas acho que Birmingham vale passar pelo menos uma noite.
Como chegar em Birmigham
As maneiras mais simples que tem para ir de Londres para Birmingham são carro, trem e ônibus. Carro eu acho que é válido apenas se você estiver acostumado a dirigir na mão inglesa, e se for conhecer outras áreas menores, uma vez que dentro de Birmingham você não vai precisar de carro. De ônibus tem a National Express e a Megabus, a low cost dos ônibus com tarifas inacreditáveis, chegando a vender Londres-Birmingham por apenas 4 libras.
A maneira mais rápida e mais confortável é no entanto de trem. Em Londres, os trens para Birmingham saem da estação de Euston, são rápido e pontuais, e você chega em Birmingham em 1:20 se pegar o trem rápido. Chegando lá, saindo da estação de trem você já está no centro da cidade.
Para os meus leitores portugueses, a Ryanair tem voo direto saindo do Porto 2x por semana. Há também voos saindo de Faro, com uma frequência bem maior, uma vez que os ingleses gostam de tomar sol no Algarve.
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!