Fazia algum tempo que eu queria ir ao Horniman Museum, mas como não é nem perto de minha casa e nem muito central, eu vivia adiando, e terminou caindo no esquecimento. Esse ano teve um festival do Brasil lá, várias festas, apresentações e até uma festa junina!
Depois dos diversos eventos sobre a cultura do Brasil, o Horniman Museum estava sempre aparecendo na minha timeline com eventos e exposições, e eu finalmente resolvi deixar a preguiça de lado e ir lá conhecer. Ele é uma mistura do Museu de História Natural com um museu musical e várias outras coisas, ele não tem um tema específico e ainda tem várias outras exposições temporárias.
Na parte de História Natural, logo no começo a gente vê um ocapi, esse animal aí com cabeça de girafa e corpo meio de cavalo e meio de zebra. Eu não sei vocês, mas eu só conheci esse animal em 2014 quando estava na Tailândia e visitei o zoológico de Bangkok!
Um museu britânico falando sobre animais não poderia deixar de ter raposas! Já contei que raposa é algo bem comum por aqui, e mesmo eu morando em Londres, sempre vejo alguma quando volto para casa tarde. No meu post sobre raposas em Londres eu conto um pouco mais sobre a relação dos londrinos com as raposas.
Na sala principal tem um leão marinho gigante, que também é o símbolo do Horniman Museum, e na lojinha do museu você vai ver desde bloquinho de anotações até pelúcias com o desenho desse leão marinho, ele também é a maior peça do museu.
Eu tomei um susto quando vi esses insetos gigantes! Na verdade eles foram aumentados algumas vezes, mas ainda assim são gigantes, a libélula foi aumentada em 8x e ainda assim seria um libélula bem grande, já a barata teve aumento de 6 vezes, e me dá desespero em pensar como ainda assim ela é grande.
Acreditem, o Horniman Museum está na lista dos museus menos visitados de Londres, é que ele não é tão famoso como o Tate Modern ou o British e nem tem uma localização central. Na lista dos museus menos visitados, ele é o maior e mais conhecido, mas ainda assim não é um museu onde os turistas costumam ir, muitos londrinos nem conhecem ele.
ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA
O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!
GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!
Ele também não está na lista dos imperdíveis, há outros museus em Londres que são maiores e mais interessantes, mas se você já conhece Londres e quer fazer algo menos turistão, ou quer algo mais específico, esse museu pode ser uma boa opção de passeio.
O museu é bem educativo, e estava cheio de famílias com crianças, tem muita informação principalmente na parte de História Natural, explicando desde onde os animais vivem até como nesse caso aqui, a relação entre a alimentação e o tipo de bico das aves.
Ainda em comemoração ao festival do Brasil, tinha uma exposição temporária sobre a fauna brasileira, mas no dia que eu fui tinha um aviso na porta falando que aquela ala estava fechada. O museu tem ainda um aquário (é necessário comprar um bilhete para essa parte) com diversas espécies de peixes e animais aquáticos.
Uma outra parte importante do museu, é a ala musical com diversos instrumentos musicais de todos os cantos do mundo! Essa ala descreve a importância da música em todo o mundo, e revela aspectos culturais como certos instrumentos e rituais que são usados durante o nascimento em x país, ou em casamentos, funerais e etc…
Tenho certeza que nem os conhecedores de música conhecem todos os instrumentos que eles mostram no Horniman, tem ainda uma pequena vitrine que mostra os instrumentos usados no carnaval do Rio, tem cavaquinho, cuíca, surdo e uma fantasia de pierrô falando um pouco do Brasil.
O jardim merece a visita, e imagino que ele deve ficar ainda mais legal durante a primavera e o verão! Dá para passear bastante, e ele parece mais um pequeno parque de tão grande que é!
No dia que eu fui, tinha uma feirinha de produtores no jardim do museu, a Horniman’s Farmer Market que acontece todos os sábados das 9h às 13:30. Uma dezena de barraquinhas vendendo produtos de pequenos produtores que vão de doces a queijos na parte externa do museu.
Viaje Conectado!
SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.
Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.
Como museu fica no alto de uma colina, dá pra ver toda a linha de arranha céus da City em Londres, incluindo os principais prédios da cidade como o The Shard, Walkie Talkie e o The Gherkin.
Além de ser um museu bem legal para ir com crianças, há também um espaço reservado para elas, onde tem algumas atividade e oficinas para os pequenos.
Informações práticas sobre o Horniman Museum :
Endereço : 100 London Road, London SE23 3PQ
Preço : Grátis.
Transporte : A estação mais próxima é a Forest Hill (overground) de lá é preciso andar uns 10 minutos para chegar no museu.
Horário de funcionamento : Diariamente, das 10:30 as 17:30.
Outros posts de museus em Londres :
- 5 Museus no Leste de Londres
- Geffrye Museum
- Museum of London
- National Portrait Gallery
- Wallace Collection
- Museum of Childhood
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!