Dormir no aeroporto é algo que nunca imaginei que fosse fazer na vida, mas à medida que comecei a viajar mais eu fui revendo meus conceitos. Não é todos os dias que a gente encara dormir no aeroporto, mas de vez em quando uma promoção irresistível faz você rever os seus conceitos.
Viajar é bom não é mesmo? Viajar pagando barato com as cias low cost ainda mais, o problema no entanto é que algumas cias aéreas tem vôos com horários incompatíveis com o transporte público, e pagar mais caro pelo táxi que pelo bilhete de avião está fora de cogitação. Então qual a solução? Dormir no aeroporto!
Solução para voos cedo
Meu vôo pra Roma fechava o check in às 5:30 da manhã, e era impossível eu chegar no aeroporto de Gatwick nesse horário com transporte público, então fui decidida a chegar no aeroporto por volta da meia noite e aguardar por 4h até a abertura do check in. Peguei um dos últimos trens de Victoria para o aeroporto de Gatwick, e quando cheguei lá já tinha várias pessoas se ajeitando nas cadeiras para dormir.
Eu não sabia que dormir no aeroporto era tão comum, foi procurando por opções em conta que eu vi que muita gente faz isso, muita mesmo! Na Europa principalmente, onde é fácil encontrar uma promoção imperdível, mas onde o táxi é bem caro, isso é super comum.
A primeira vez que eu fui, fiquei meio sem jeito porquê não sabia muito bem como dormir. Além de não saber bem como nem onde ficar, ainda tinha o medo de pegarem minha mochila! Eu ter minei me ajeitando e abraçando a mochila, dormi pouco é verdade, mas consegui pegar o voo.
Eu estava como um peixe fora d’água, mas percebi que muita gente ali já tinha uma certa experiência em dormir no aeroporto. Desde gente que levava máscara para cobrir os olhos até gente com saco de dormir! Sim, com saco de dormir! No fundo eu fiquei quase com inveja do moço com o saco de dormir, era o que estava mais confortável entre todos nós.
Leia também : Como é voar com a Ryanair
Onde dormir no aeroporto de Gatwick
Vou dar uma dica para vocês, se forem para o terminal sul em Gatwick não fiquem em baixo na parte do check-in, subam para a parte do embarque e já saindo da escada rolante vocês vão ver que as cadeiras lá são um pouquinho mais confortáveis.
Se vocês chegarem “cedo” podem conseguir uma das poltronas maiores que ficam viradas para o saguão do aeroporto, elas são maiores e não tem o braço, permitindo assim que você deite em duas e tire um cochilo.
Estão pensando que eu fui a única a dormir no aeroporto? Nessa parte do saguão haviam umas 50 pessoas, a maioria conseguiu tirar um cochilo (eu sou difícil de pegar no sono) a prática de dormir no aeroporto e tão comum que existe até um site com dicas de onde dormir em aeroportos do mundo inteiro! Os viajantes dão dicas de qual lugar dá pra dormir, onde tem as melhores poltronas, wifi grátis e outras facilidades disponíveis no aeroporto.
Dormir (perto) do aeroporto
Se você não está a fim de dormir no aeroporto, pode reservar um hotel próximo. Alguns aeroportos possuem hotéis dentro que funcionam por hora, o que pode ajudar em alguns casos. Quando fui pra Boston, eu tinha uma escala longa em Toronto, e terminei reservando um hotel perto do aeroporto.
Leia também : Priority Pass vale a pena?
Minha próxima “dormida” no aeroporto será indo para Polônia, meu vôo para Varsóvia sai do aeroporto de Stansted as 6:30 da manhã, ruim mas como eu paguei £44 pelo bilhete eu não posso reclamar não é mesmo?
A minha melhor experiência de dormir no aeroporto, foi sem dúvidas no aeroporto de Pequim. Eu ia de Londres para Bangkok num voo noturno, e eu tinha uma conexão de algumas horas em Pequim. Perto do meu portão, tinham várias espreguiçadeiras, e era um canto tranquilo do aeroporto. Apesar da luminosidade, eu consegui dormir super bem, pela primeira vez dormir no aeroporto foi relativamente tranquilo.
Dicas para dormir no aeroporto com alguma dignidade
- Chegue cedo, as chances de encontrar um lugar legal para dormir um pouco diminui conforme as horas passam, não pegue o último transporte para chegar ao aeroporto.
- Leve uma necessaire com protetores auriculares, uma máscara para cobrir os olhos, escova e pasta de dentes, para tentar dormir um pouco e tentar pelo menos chegar com a boca limpinha no seu destino.
- Tenha pelo menos um casaquinho com você, faz sempre frio a noite, e se for na Europa, uma mantinha ajuda porquê talvez você tenha que sentar no chão frio.
Nossa, eu preciso me preparar pra dormir no aeroporto em Portugal rs cnx de 11h!!!
Kisu!
Eu toda vez que viajo sempre saio de madrugada daqui e espero uns 4 ou 5 horas no aeroporto tambem. Agora com o Daniel as coisas vao mudar. O jeito vai ser dormi em um hotel perto do aeroporto.
Bah
Se for a noite é chato, mas durante o dia dá pra ficar acordada e dar até uma voltinha na cidade 🙂
Andrea
Se for até 4 ou mesmo 5h compra uma revista pra vc e se vc tiver já sem as malas dá numa boa, o ruim é ficar com as malas mais o Daniel