Dinard é uma pequena cidade francesa na região da Bretanha, é um balneário que durante o verão atrai vários turistas da região e por ser próximo da Ilha de Jersey e da Inglaterra, atrai muita gente para a cidade que fica ao lado de St Malo e que é bastante conhecida.
Dicas do que fazer em Dinard e o que visitar
A pequena cidade de 12 mil habitantes é famosa por suas mansões de luxo no alto dos rochedos e também pelas estações de talassoterapia que são estações de tratamento que parecem um pouco com os spas, sendo que utilizam a água do mar como cura.
Não há muita coisa para fazer em Dinard fora do verão, e eu escolhi cidade como mais um ponto da viagem que fiz pela Bretanha/Normandia onde incluí também Rennes, St Malo e o Mont St Michel.
Por ser uma região litorânea, peixes e crustáceos são muito comuns na região assim como as conservas, são conservas de sardinha a salmão com diversos sabores e recheios até saladas em conserva, e um kit desse pode ser uma boa opção de lembrancinha de viagem assim como os biscoitos da região que são excelentes.
Aos sábados funciona uma feirinha local com muitos produtos regionais e uma grande variedade de produtos, de carnes e vinhos a roupas e sapatos. O barato dessas feiras é poder conhecer de perto um pouco mais da cultura local e poder experimentar, já que vários vendedores oferecem uma degustação dos produtos vendidos.
Essa cidade fortificada aí da foto já não é Dinard mas Saint Malo, viram como fica realmente pertinho? Eu fiquei andando pela orla de Dinard e do alto da cidade se você usar um bom zoom já dá para ver St Malo.
Para quem está de carro, leva menos de 10 minutos para chegar já que de carro dá algumas voltas. Para quem não está de carro há um ônibus e também uma balsa que faz a travessia de Dinard para St Malo.
Onde comer em Dinard
Eu passei menos de 24h em Dinard e jantei numa creperia indicada pelo hotel chamada Crêperie du Phare que eu adorei, sou completamente apaixonada pela Bretanha e por crepes.
Para que não sabe, crepe é algo bem típico da região da Bretanha e tradicionalmente crepe salgado é feito com trigo sarraceno e por isso tem a aparência mais escura já que a farinha é mais escura e pasmem : não se chama crepe e sim galette! Já crepe doce leva a farinha de trigo normal e branca como conhecemos.
Eu comia uma deliciosa galette com batata, magret de canard que é o peito de pato que nesse caso estava defumado e com queijos fortes que estava simplesmente de comer rezando. como sobremesa eu escolhi crepe de caramelo salgado que também é uma iguaria típica da região.
Onde se hospedar em Dinard
Eu fiquei hospedada no Confort Hotel Balmoral que fica bem no centro de Dinard e é um hotel três estrelas com um preço bem em conta para a região. A localização foi perfeita, o que me permitiu de visitar toda a cidade a pé, ele fica perto dos principais pontos de interesse de Dinard.
Quando chegamos o recepcionista nos indicou alguns estacionamentos próximos do hotel e foi super solícito explicando um pouco sobre a cidade e depois dando dicas sobre onde comer em Dinard. O prédio onde funciona o hotel tem 3 andares com elevador e tem uma pequena sala de recepção com sofás e jornais e revistas para quem chega cedo e quer esperar lá mesmo pelo horário de check-in.
O quarto eu achei pequeno mas apesar disso era bem funcional e extremamente limpo, tinha o conforto básico de um hotel 3 estrelas. A internet wifi era muito boa e funcionava em todos os pontos do hotel, a única ressalva era que as vezes era necessário se reconectar se você ficasse um tempo inativo. A cama era bem confortável e tinha lâmpadas de leitura individual, uma de cada lado da cabeceira.
Achei a decoração um pouco forte, não sei como é nos outros quartos mas ficamos num quarto com a decoração em tons de laranja, não é algo que chegou a me incomodar, até porquê passei apenas uma noite apenas nesse hotel, mas se eu fosse a dona eu certamente optaria por algo mais neutro.
O quarto tinha um pequeno armário e um canto escritório com escrivaninha e cadeira, além de uma televisão de LCD. Quem carrega coisas de valores pode pedir para guardar as coisas no cofre da recepção.
O banheiro que também não era muito grande tinha alguns produtos e um secador de potência média, eu como mulher testei e não é forte como os profissionais mas não chega a ser daqueles fracos que a gente desanima de secar.
O café da manhã era bom, com pães, geléias, croissants, pain au chocolat, frutas, cereais, iogurtes, e aqui acrescento que alguns produtos ainda tinham em versão light e diet que é mais difícil de achar em hotéis mas que é muito importante para quem tem uma dieta especial.
O hotel era simples mas atendeu muito bem a nossa necessidade de hospedagem em Dinard, para reservar esse hotel clique aqui.
Outros posts sobre a Bretanha
Procurando hotel?
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.
Oi Paula, que lugar gostoso, hein? Adoro a Bretanha e espero poder voltar lá em breve, muito possivelmente voando pra Dinard.
Beijo!