Voar com a Air Baltic não é algo que fazemos todos os dias, para ser sincera pouca gente conhece essa companhia aérea letã. Eu já tinha lido algumas coisas, já que eles quase sempre fazem promoção de voos para os Países Bálticos e Rússia.
Como é voar na Air Baltic
Eu voei com a Air Baltic completamente por acaso, surgiu uma viagem inesperada para Rússia, o que não seria um problema para mim, já que de Londres onde eu moro há muitas opções de voos para lá, mas na véspera da viagem eu estaria em Zagreb, que é uma dessas capitais pequenas com poucas opções de voos para outros países.
Depois de várias combinações e tentativas de encontrar uma passagem com preço razoável saindo de Zagreb, as melhores opções que encontrei faziam um stopover, na ida era em Istambul com a Turkish Airlines, e na volta era em Riga com a Air Baltic, companhia aérea que eu conhecia pouco.
Check-in na Air Baltic
Eu cheguei cedo no aeroporto de São Petersburgo, antes mesmo do check-in abrir, e foi tudo bem tranquilo, exceto a secura do pessoal que trabalhava no check-in. A Air Baltic apesar de ser a grande companhia da Letônia, ela é low cost e se você comprar na tarifa básica, ela não dá direito a bagagem despachada.
O embarque foi relativamente tranquilo e pontual, mas foi aí que eu descobri que a Air Baltic tinha avião de hélice! Para mim não foi um problema, mas para quem se sente menos seguro ou tem medo de avião, pode sim ser um problema.
O avião era pequeno, desses que cabe umas 50 pessoas e tem os assentos no esquema 2×2 ou seja duas poltronas de cada lado, isso no voo de São Petersburgo para Riga, que era um voo curto de 40 minutos, no voo de Riga para Londres era um avião de tamanho normal.
Durante o voo
Meu voo era de São Petersburgo para Riga na primeira perna, e na segunda era de Riga para Londres e todos dois foram muito pontuais, o embarque sempre foi bem rápido.
Em nenhum dos dois voos que eu fiz tinha entretenimento de bordo, mas como não eram voos longos (um de 40 min e outro de 3h) e que eu dormi no voo mais longo eu achei ok, afinal a Air Baltic é uma companhia aérea low cost. Sendo low cost, não há serviço de bordo, ou melhor até há comida mas ela é paga a parte
Eu gostei da experiência em voar com a Air Baltic, apesar de ter que pagar pelos extras a companhia é muito boa, e tem preços super em conta para viajar para países com pouca oferta de empresas low cost com é a Rússia por exemplo.
Se você não tiver Riga como destino final, provavelmente fará uma escala lá, mas o que pode ser desvantagem para alguns é vantagem para outros, porquê algumas escalas são grande é dá para conhecer um pouco da cidade que é bem compacta.
Outros posts de companhias aéreas
- Como é voar com a Finnair
- Como é voar com a Royal Air Maroc
- Como é viajar com a Air Europa
- Como é viajar com a Air China
- Como é voar com a Ryanair
- Como é viajar com a Easyjet
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.