Minha primeira vez voando com a Cathay Pacific foi na classe executiva de um voo longo de Londres para Hong Kong, e eu não sabia bem como é voar Cathay Pacific na classe executiva.
Estava um pouco curiosa porquê na verdade era o voo que pegaria para me mudar para Hong Kong, e sabia que dali por diante iria voar várias vezes com a Cathay Pacific.
A Cathay Pacific não voar para o Brasil, até porquê não há voos diretos do Brasil para a Ásia, mas se você for para Hong Kong ou algum outro país asiático, corre o risco de ter um dos voos por essa companhia de Hong Kong que é uma das maiores da Ásia.
Como é Voar Cathay Pacific na Classe Executiva
Check-in
Eu estava com um leve excesso de bagagem, estava me mudando e precisava levar coisas para passar seis semanas, que era o tempo que iria ficar antes de ter uma moradia, e a funcionária que a primeira vista parecia mal humorada foi extremamente simpática comigo, e relevou meu excesso porquê estava com uma mala de mão bem pequena.
Sala vip da Cathay Pacific
Eu cheguei na larica sem almoçar e fui logo para o lounge da Cathay Pacific que fica no terminal 3 e na ala C do aeroporto de Heathrow. Na parte de comidas, basicamente eles tinham 3 zonas distintas : Um restaurante asiáticos, um bufê com pratos quentes e sobremesas, e um bar com todos os drinks que você possa imaginar.
Para me ambientar, fui logo de comida asiática e pedi dim sum que estavam muito bons, quando a gente faz o pedido a gente recebe uma campainha dessas aqui, que vibra quando o pedido está pronto, no meu caso foi muito rápido, não demorou nem dois minutos e estava pronto o meu pedido.
Uma coisa chata que aconteceu durante o tempo que fiquei na sala vip da Cathay foi que teve um problema de internet, a blogueira aqui queria ir adiantando uns posts que estava para escrever mas não conseguiu muito. Não sei se foi algo coletivo, mas o meu 3G também ficou sem funcionar por um tempo e logo voltou.
Embarque
O embarque começou pontualmente na hora determinada, como eu estava na classe executiva fui uma das primeiras a embarcar e fui recebida pelos comissários, muito simpáticos e cordiais.
Durante o voo
Assim que o avião chegou a altura de cruzeiro, eu comecei a mexer na minha cadeira para deitar um pouco e poder relaxar mais. As poltronas são em formato espinha de peixe na configuração 1-2-1 ou seja duas poltronas no meio e uma em cada lado da janela.
Eu tenho dificuldade em dormir na classe econômica e geralmente só consigo se eu tomar remédio mas voando na classe executiva da Cathay Pacific foi bem diferente, eu deitei o assento e quando ele ficou todo horizontal como uma cama eu apaguei de tão cansada que estava.
Recebi também uma necessaire com alguns amenities e achei um tanto fraca, o kit continha tapões de ouvido, tapa olhos, escova de dentes, creme e enxaguante bucal, e alguns cremes da Jurlique, mas nada demais comparado a outras necessaires da classe executiva, eu diria até um pouco simples.
Acordei algumas horas depois morrendo de calor, olhei, acendi a luz e olhei todos os botões e nem sinal de um botão para o ar condicionado ou coisa que o valha. Fui falar com um dos comissáários que me informou que o ar condicionado era central, e que não dava para baixar.
Nunca senti tanto calor em um voo na minha vida, tava meio impossível de dormir com aquela manta e essa foi a parte que não gostei do meu voo. Me parece algo comum, já que li duas outras resenhas sobre como é voar Cathay Pacific na classe executiva e as outras pessoas também se queixaram do calor.
Leia também : Onde comer em Hong Kong
Comida
Ainda em solo, os comissários passaram oferecendo champagne e outras bebidas, assim que o avião ganhou uma altura estável eles repassaram com os petiscos e o cardápio do jantar, que não demorou para ser servido.
Depois dos pestiscos, os comissários passaram com as toalhas de mesa para cobrir a mesinha do jantar, de entrada tinha patê e saladinha, como prato principal tinha 3 opções e eu escolhi carne de boi com purê e legumes, tava muito bom e eu terminei comendo e nem esperei o queijo e a sobremesa e parei por aí, estava satisfeita e preferi dormir.
Entretenimento
Uma coisa que gosto é poder conhecer um pouco do cinema asiático a cada vez que viajo para lá, minha primeira vez na Ásia eu voei com a Air China, e mesmo detestando a empresa eu gostei deles terem muitas opções de filmes e de entretenimento em geral.
Tinha uma seleção grande de filmes, incluindo uma categoria de filmes chineses e uma outra de filmes asiáticos em geral. Fui olhar para ver se tinha filme de Jackie Chan (que é de Hong Kong!) mas só encontrei dois filmes dele.
Considerações finais sobre como é voar Cathay Pacific na classe executiva
Eu adorei a minha experiência na Cathay Pacific, eu daria nota 8,5 em geral e os pontos fracos foram o calor insuportável que estava na cabine, e o fato da internet ter caído e ficado um tempo fora do ar enquanto ainda esperava no lounge.
Outras reviews de companhia aérea
- Como é voar com a Turkish Airlines
- Como é voar na Royal Air Maroc
- Como é voar na Air Europa
- Como é voar na Tap
- Como é voar na Lufthansa
- Como é voar na Air Transat
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.