Site icon No Mundo da Paula

Colmar e o Mercado de Natal Mais Famoso da Alsácia

colmar- frança-viagem

Me lembro a primeira vez que meu marido me falou sobre o mercado de Natal de Colmar, era 2011 e como deixamos tudo para última hora o preço dos trens Paris-Colmar estavam proibitivos e terminamos indo para Toulouse mesmo.
Desde esse dia eu sempre fiquei com vontade de ir a Colmar mas sempre terminava esquecendo, colocando outras cidades nos planos mas esse ano aproveitei uma passagem barata da Easyjet e fui conhecer a cidade, só para resumir : me apaixonei!
Colmar na Alsácia é uma cidade dessas que parecem de brinquedo, tudo lindo e com traços de arquitetura germânica já que como expliquei no post sobre Mulhouse, a Alsácia oscilou entre domínio francês e alemão por alguns séculos.

Essa não é a minha primeira vez na Alsácia, já tinha ido a Estrasburgo mas foi dessa vez que a Alsácia virou minha região favorita na França. A tradição culinária da região é toda muito próxima da cozinha alemã então o pretzel e os vários tipos de salsichas são bem comuns.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

Os mercados de Natal de Colmar são bem famosos, são vários espalhados por todo o centro histórico da cidade. Eu tinha me preparado para fazer muitas fotos do mercado de Natal mas nem todas as fotos noturnas ficaram legal, impossível usar o tripé com a quantidade de gente passando e eu terminava mexendo enquanto tirava as fotos.

Já aviso para quem for a Colmar nessa época : Sempre que possível reserve o restaurante com antecedência, passei por vários restaurantes lotados até achar um para jantar.

Uma das principais atrações de Colmar se chama La Petite Venise (a pequena Veneza) e a única semelhança que encontrei entre essa parte e Veneza é o fato das duas terem canais. Apesar dessa (não) semelhança com a cidade italiana, o lugar é lindo e quase obrigatório numa visita a Colmar.

Estava bem frio, saí de Londres com 8ºC e em Colmar a temperatura prometia máxima de 3ºC mas fez 0ºC a maior parte do tempo, então cobri o máximo que pude. Aliás um conselho para quem precisa viajar no frio : Nós perdemos mais calor pelas extremidades, então é bom cobrir bem pés, mãos e cabeça.

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

Durante o verão é possível fazer passeios de barco nos canais, mas no inverno esse serviço não funciona mas dá para passear a pé ao longo do canal que não é tão longo assim e dá para ser percorrido em menos de meia hora.

Sabe qual é parte ruim de Colmar? É quase impossível caminhar sem parar a todo instante para tirar uma foto! As casas parecem de brinquedo e você tem a impressão que não é de verdade mas sim um cenário de tão bonito que é.

Uma coisa que notei na região é que várias janelas tinham um desenho de um dos naipes do baralho, mas posso dizer que a maioria era mesmo de corações, depois ví umas casas em Basel com o mesmo desenho na janela.

Adorei Colmar, estou ainda mais apaixonada pela Alsácia e prometi voltar com meus pais e fazer Estrasburgo-Colmar-Basel já que ficam próximas e, da próxima vez incluir Freiburg na Alemanha.

 

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Sair da versão mobile