Me lembro a primeira vez que meu marido me falou sobre o mercado de Natal de Colmar, era 2011 e como deixamos tudo para última hora o preço dos trens Paris-Colmar estavam proibitivos e terminamos indo para Toulouse mesmo.
Essa não é a minha primeira vez na Alsácia, já tinha ido a Estrasburgo mas foi dessa vez que a Alsácia virou minha região favorita na França. A tradição culinária da região é toda muito próxima da cozinha alemã então o pretzel e os vários tipos de salsichas são bem comuns.
Os mercados de Natal de Colmar são bem famosos, são vários espalhados por todo o centro histórico da cidade. Eu tinha me preparado para fazer muitas fotos do mercado de Natal mas nem todas as fotos noturnas ficaram legal, impossível usar o tripé com a quantidade de gente passando e eu terminava mexendo enquanto tirava as fotos.
Já aviso para quem for a Colmar nessa época : Sempre que possível reserve o restaurante com antecedência, passei por vários restaurantes lotados até achar um para jantar.
Uma das principais atrações de Colmar se chama La Petite Venise (a pequena Veneza) e a única semelhança que encontrei entre essa parte e Veneza é o fato das duas terem canais. Apesar dessa (não) semelhança com a cidade italiana, o lugar é lindo e quase obrigatório numa visita a Colmar.
Estava bem frio, saí de Londres com 8ºC e em Colmar a temperatura prometia máxima de 3ºC mas fez 0ºC a maior parte do tempo, então cobri o máximo que pude. Aliás um conselho para quem precisa viajar no frio : Nós perdemos mais calor pelas extremidades, então é bom cobrir bem pés, mãos e cabeça.
Sabe qual é parte ruim de Colmar? É quase impossível caminhar sem parar a todo instante para tirar uma foto! As casas parecem de brinquedo e você tem a impressão que não é de verdade mas sim um cenário de tão bonito que é.
Uma coisa que notei na região é que várias janelas tinham um desenho de um dos naipes do baralho, mas posso dizer que a maioria era mesmo de corações, depois ví umas casas em Basel com o mesmo desenho na janela.
Adorei Colmar, estou ainda mais apaixonada pela Alsácia e prometi voltar com meus pais e fazer Estrasburgo-Colmar-Basel já que ficam próximas e, da próxima vez incluir Freiburg na Alemanha.
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.
Muito linda essa cidade, visitei em maio do ano passado e me encantei. Acredita que no dia que fui (fim de maio) estava fazendo 5ºC? Essa região é realmente linda e nessa época do ano parece que fica ainda mais, com todas essas decorações de natal. Adorei as fotos!
Eu lembro de ter visto no seu blog e ter ficado louca para ir! A Alsácia virou minha parte favorita da França!