Priority Pass Vale a Pena? Visitando Lounges Pelo Mundo

Priority Pass Vale a Pena? Visitando Lounges Pelo Mundo

Última atualização

priority pass vale a pena

Priority pass vale a pena?

Acho que todo mundo sabe que eu viajo com frequência, e infelizmente ainda não viajo muito de executiva, e pensando no meu conforto eu resolvi assinar o Priority Pass para ter acesso aos lounges dos aeroportos pelo mundo. Poder descansar tranquilamente numa viagem longa é renovador.

Um dos meus motivadores foi certamente o fato de viajar de Hong Kong para Salvador anualmente, e desde a primeira vez que voei por quase 30 horas contando a conexão, eu pensei numa maneira de ter um pouco mais de conforto, mas pagar para voar de executiva ainda não está dentro do orçamento.

lounge dallas aeroporto

Na primeira vez que usei o Priority Pass, estava no aeroporto de Dubai. Apesar de eu ter ido num lounge pequeno lá (era o que ficava mais perto do meu portão) e eu não ter gostado muito da comida, tive uma experiência super boa. Só o fato de você poder descansar em um sofá ou espreguiçadeira, e estar num ambiente mais calmo já vale a pena!

Falando em ambiente mais calmo, gente como é maravilhoso você não ouvir barulhos e nem gente falando depois de um voo longo, que tranquilidade de estar num lugar quase sem barulhos. Olha, mesmo eu não tendo aproveitado muito, nesse dia eu decidi que nunca mais deixaria de ter o Priority Pass porquê só o fato de esperar com as pernas esticadas numa espreguiçadeira, tomar banho e não ouvir barulho já valia a pena.

O Priority Pass te dá acesso ao mais de 1200 lounges em mais de 600 aeroportos de 140 países diferente, de todas as redes de lounges oferecidas, ela é a que tem a maior cobertura.

priority lounge

Vantagens do Priority Pass

Poder esperar num lugar calmo, com sofás confortáveis, comida, internet e tomada deixa a sua vida muito mais fácil. Muita gente fala do preço, mas você já pensou em quanto você gasta para comer no aeroporto? Os lounges servem refeições e na maioria deles as bebidas (inclusive alcoólicas) estão inclusas.

Se você for comer, trabalhar ou descansar durante algumas horas eu tenho certeza que vale a pena, porquê as vezes é mais ou menos o que a gente já gastaria, e se você acrescentar o conforto e a facilidade de um lounge, a equação está feita! Você vai ter um pouco do conforto de quem viaja na classe executiva, mas pagando apenas um pouco a mais que seu bilhete da econômica. Para mim que faço viagens super longas o priority pass vale a pena para usar nas conexões entre um voo e o outro.

Leia também : Dormir no aeroporto

priority pass vale a pena

Desvantagens do Priority Pass

Eu acho que o Priority Pass super vale a pena, mas não posso negar que nem tudo são flores. Para mim a maior desvantagem do Priority Pass é o fato de que alguns lounges impões algumas restrições para os usuário do Priority Pass com horários mais restritos e em alguns casos, tempo limite de permanência.

Como são os lounges oferecidos pelo Priority Pass?

Na maioria dos casos não são os lounges das companhias aéreas, mas outros lounges que existem nos aeroportos. Existem lounges grandes, pequenos, com massagem e chuveiro, com tempo ilimitado e outros com tempo limite. Tudo depende de onde você vai! Na maioria das vezes há mais de um lounge disponível no mesmo aeroporto, então recomendo que você dê uma pesquisada antes para ver qual deles é o melhor.

priority pass vale a pena

Priority Pass vale a pena para quem mora no Brasil?

Como o Priority Pass tem lounges apenas em oito cidades no Brasil, ouvi pessoas dizendo o Priority Pass não vale a pena para quem mora no Brasil, e eu discordo. Claro que se você gosta de usar antes de um voo, a escolha vai ser mais limitada porquê não há em todas as cidades, por exemplo não tem opções em Salvador nem em Belo Horizonte por exemplo.

Se o seu objetivo no entanto for como o meu, que é ter um certo conforto em viagens longas e para isso ele serve muito bem. Vamos supor que você vai fazer uma viagem para a Europa, mas o seu voo não é direto, e você pode usar um dos lounges para esticar as pernas, comer, descansar e mesmo tomar banho para chegar mais fresco no seu destino final.

minute suites

Minute Suites

Sabe os hotéis dentro do aeroporto que funcionam por hora e que você pode dormir? O Priority Pass adicionou algo parecido, os chamados minutes suites. Com o seu cartão Priority Pass, você tem direito a até uma hora numa suite com sofá-cama e mais para você e até mais três acompanhantes sem custo adicional. Depois da primeira hora, será cobrado o valor normal, menos o desconto de 28 dólares para os assinantes do Priority Pass.

Site Priority Pass

O site é super explicativo, e ainda mostra todos os detalhes sobre cada um dos lounges, e assim você pode escolher de acordo com a sua localização e necessidade. Eles tem também um aplicativo para celular, e na maioria dos lounges eles aceitam apenas o cartão digital do celular, nem precisa usar o cartão físico.

priority passa vale a pena

Quanto custa o Priority Pass?

O Priority Pass tem três principais planos, o valor é anual e varia de acordo com o que você tem direito. A coisa em comum que tem é que sempre o convidado vai pagar 32 dólares para poder entrar no lounge. Como cada plano é diferente, eu acho que depende muito dos seus hábitos de viagem para ver qual vale a pena e qual se encaixa melhor de acordo com as suas necessidades.

Eu tenho o Standard Plus, que me dá direito a dez visitas anuais sem que eu pague absolutamente nada por isso. Eu terminei optando por ele porquê é o que me atende melhor de acordo com as minhas necessidades. Acho difícil que eu faça mais de dez viagens longas e com escalas durante um ano.

lounge gol guarulhos

Lounge da Gol em Guarulhos

Recentemente eu testei o lounge da Gol em Guarulhos. Eu vinha de uma viagem longa e ainda tinha umas 3 horas para esperar antes de seguir viagem para o meu destino final, e resolvi ir lá. Como cheguei esfomeada e era de manhã bem cedinho, me deparei com máquina de espresso, sanduichinhos, e pão de queijo e esfinha quentinhos.

A sala é bem ampla, e apesar de que achei que faltou uma chaise longue, espreguiçadeira ou afins (descanso é tudo num lounge!) eu gostei da minha experiência. Funcionárias super simpáticas, tanto o pessoal da cozinha como da recepção, e eu usei o banheiro para tomar banho, e aprovei!

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Dicas de Viagem, Planejamento, Slides
o que fazer em nakhon phanom
Experiências de Viagem ao Redor do Mundo

onde se hospedar em kuala lumpur
Onde se Hospedar em Kuala Lumpur : Dicas de Hotéis

Fechar