O que Fazer em Trieste em Um Dia

O que Fazer em Trieste em Um Dia

o que fazer em trieste

Trieste acabou entrando no meu roteiro meio que por acaso : Eu iria fazer uma viagem para Eslovênia e Croácia, mas os preços dos voos para Ljubljana estavam bem salgados. Trieste foi uma adição simpática no meu roteiro de viagem, fiquei apenas um dia na cidade e apesar de não poder dizer

Ljubljana é uma dessas cidades com aeroporto pequeno e que atende a poucos destinos, e mesmo tendo a Easyjet como uma das companhias aéreas low cost que atende a cidade, os voos são relativamente caros no verão e como eu sabia que a cidade de Trieste na Itália fica a menos de 100 km de Ljubljana e tem voos frequentes com a Ryanair, eu não contei duas vezes, já que adicionaria uma cidade e reduziria o custo.

o que fazer em trieste

Trieste, onde?

Trieste fica no extremo Nordeste da Itália, já na fronteira com a Eslovênia. Não está entre as cidades italianas mais conhecidas, talvez por estar tão longe das outras ( com exceção de Veneza!). Eu mesma, antes de visitar Trieste, não fazia ideia do que encontrar por lá.

Acabei me surpreendendo com a cidade, fui em agosto que é o pico do verão na Europa. É a época onde locais geralmente viajam de férias, e as cidades ficam com mais turistas que gente local. Foi bem essa sensação que tive em Trieste, uma cidade com mais turistas que locais. Acho que só quem ficou na cidade foi quem trabalhava no comércio por exemplo e não podia viajar.

o que fazer em trieste

O que fazer em Trieste e o que visitar

Eu mesma não sabia o que fazer em Trieste, a cidade apesar de ter mais de 200 mil habitantes, não é tão conhecida assim. Eu fiquei um dia na cidade, e apesar de não ser o suficiente para conhecer toda a cidade e visitá-la com calma, eu consegui ver muita coisa passando apenas um dia em Trieste.

o que fazer em trieste

Piazza Unita d’Italia

Essa é na verdade a grande atração de Trieste. A praça mais bonita da cidade, rodeada de prédios históricos e cafés, tudo bem pertinho do mar. Falando nisso, a Piazza Unita d’Italia é a maior praça europeia situada perto do mar. Como era agosto, muita gente estava fora da cidade, e mesmo sendo um lugar super turístico, eu curti.

As vezes gente tem mania de achar que todo lugar super central e perto das atrações são do tipo pega turista, mas as vezes o que a gente precisa é só de um lugar bem central e com uma vista maravilhosa, né? E os cafés da Piazza Unità d’Italia eram excelentes nisso.

o que fazer em trieste

Canal Grande

Outra atração de Trieste é o canal que fica bem no centro da cidade, vem do mar e adentra o centro de Trieste. Como Trieste foi uma cidade de comércio marítimo muito forte, criar esse canal era uma das soluções de transporte na época para descarregarem o mais próximo do centro o possível.

Hoje em dia esse canal é uma área bonita da cidade, cortado por três pontes, e sempre tem eventos nessa parte da cidade, inclusive o pequeno mercado de natal de Trieste fica na beira desse canal.

o que fazer em trieste

Porto Vecchio

A cidade de Trieste fica num golfo que leva o nome da cidade, já quase no Mar Adriático. Por essa razão a cidade sempre foi um importante porto de comércio na região, e por ser também uma cidade que fica já na fronteira. Eu estive em Trieste durante o mês de agosto, e uma das coisas que vi turistas e locais fazerem por lá foi ir ao antigo porto da cidade (porto vecchio) e sentar, relaxar, e mais tarde assistir ao pôr do sol.

onde comer em turim

Onde comer em Trieste

Eu sai andando por Trieste, e acabei comendo num restaurante que eu já conhecia de Londres. Fui no Fratelli la Bufala de Trieste, um restaurante italiano com filiais em outras cidades como Roma, Napoli, Milão e outras, e mesmo em Barcelona na Espanha e em Londres.

o que fazer em trieste

Onde se hospedar em Trieste

Como nosso ônibus saia no outro dia da estação central, eu dei preferência de me hospedar pelos arredores e o hotel que eu escolhi foi o NH Trieste por causa da excelente localização. O hotel ficava bem perto da estação de trem, e eu pegaria o ônibus para ir pra Liubliana lá no dia seguinte, e facilitou muito a minha vida. Conheci todo o centrinho de Trieste a pé, o hotel era super bem localizado.



Booking.com

Quanto tempo ficar para visitar Trieste?

Eu recomendaria uma final de semana para visitar a cidade com calma, mas sei que muita gente usa a cidade como uma rota no caminho para a Eslovênia, ou mesmo day trip de Ljubljana. Eu fiquei um dia na cidade e foi o suficiente para ver as atrações principais de Trieste, mas não diria que conheço bem a cidade.

ryanair

Como chegar em Trieste

Trieste possui um aeroporto internacional pequeno. O aeroporto possui voos da Alitalia para Roma e Milão, voo da Lufthansa para Munique e voos de companhias aéreas low cost como Ryanair e Volotea. Outra possibilidade um pouco esquecida são os ônibus, a Flixbus tem trajetos de Trieste para Croácia e Eslovênia.

Além de tudo, dá para pegar um trem! A estação de trens de Trieste tem trem para as principais cidades italianas. Há trens rápidos de Verona, Bolonha, Turim, Milão e outras. Há também trens regionais ( e mais lentos!) saindo de Veneza e outras cidades menores da região.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Europa, Itália, Slides, Trieste
companhias aereas low cost na asia
Companhias Aéreas Low Cost na Ásia

Viajar de Ônibus na China
Viajar de Ônibus na China : Passo a Passo

Fechar