Como é Voar com a Air New Zealand

Como é Voar com a Air New Zealand

Como é Voar com a Air New Zealand

Como é voar com a Air New Zealand

Quando reservei minha passagem numa promoção para Auckland, sabia que ia ter que me limitar as grandes cidades. Dirigir na Nova Zelândia era impossível para mim que ia viajar sozinha. Como tinha duas semanas, decidi me limitar a Auckland e Wellington.

Comecei a procurar trens na Nova Zelândia, até que percebi que o transporte ferroviário não é super desenvolvido na Nova Zelândia. As duas maneiras que eu tinha então para ir de Auckland a Wellington era ônibus ou avião. Como a viagem seria longa, escolhi ir de avião, sabia que a Jet Star e a Air New Zealand faziam o trajeto, e escolhi a Air New Zealand.

Reservando a passagem com a Air New Zealand

Eu comprei pelo site deles mesmo. Tudo bem fácil e bem simples, principalmente porquê era um trecho interno bem popular, eu ia de Auckland para Wellington, a capital da Nova Zelândia. Em poucos passos eu reservei.

Check-in online

Como era um voo doméstico, o check-in online abriu 24h antes do horário previsto do voo. Site fácil e bem tranquilo de navegar.

Como é Voar com a Air New Zealand

Como é voar com a Air New Zealand

No aeroporto

Cheguei pouco mais de duas horas antes do meu voo no aeroporto de Auckland. Tinha uma mala para despachar e como o despacho de malas era feito por máquinas, tive que fazer check-in num totem. O totem em questão disse que eu não poderia fazer check-in para aquele voo, e tive que ir no balcão.

No balcão eu recebi a etiqueta para a mala, e me entregaram um cartão de embarque. Fiz a fila novamente e fui depositar a mala. Super simples e rápido, escaneei a etiqueta da minha mala, e foi tudo automático e em menos de um minuto já tinha terminado.

Já no voo de volta, foi ainda mais simples. O aeroporto de Wellington é bem compacto, e assim que eu cheguei, já coloquei a mala na esteira automática e já pude ir para a porta.

Como é Voar com a Air New Zealand

Embarque na Air New Zealand

A parte doméstica do aeroporto de Auckland é especialmente pequena. Se por exemplo você quiser comer algo, a parte antes do embarque tem mais opções que após o embarque e o raio x. Já o aeroporto de Wellington tem mais opções no saguão central.

O embarque aconteceu pontualmente, como era um voo doméstico foi bem mais tranquilo. Já disse que achei os neo-zelandeses super educados e gentis? Não teve como não lembrar de quando eu morava em Londres, vendo alguns costumes deles.

Como é voar com a Air New Zealand

Eu peguei um voo bem curto, de apenas 1 hora. O voo ia de Auckland para Wellington, segunda maior cidade da Nova Zelândia e a capital do país. Os aviões era bem confortáveis, com assentos configurados no esquema 3-3 como para voos de curta e média distância.

Como é Voar com a Air New Zealand

Como é Voar com a Air New Zealand

Entretenimento de bordo

Não havia entretenimento de bordo, mas para uma viagem de apenas 1 hora é normal. Em compensação tinha uma revista de bordo, e qual não foi a surpresa ao ver uma reportagem sobre o Brasil? E para ganhar ainda mais o meu coração, tinha uma parte grande falando sobre Salvador.

A cada três fileiras em média tinha uma daquelas telas de grupo. Pensei que iam passar algum vídeo curto, mas tinha na verdade um jogo de adivinhações. O engraçado é que no voo de ida dava pra ver bem que alguns passageiros estavam jogando. Ahhhh, o legal é que as perguntas eram em inglês e em maori, a outra língua oficial da Nova Zelândia.

Como é Voar com a Air New Zealand

Comida

Claro que um voo de uma hora eu não esperava muita coisa, mas sabia que eles iriam servir algo. Tanto no voo de ida como de volta, tinha lanche “só para constar” com opção de salgadinho ou 1 mini cookie. De bebida tinha água, café e chá. Claro que era quase nada, mas no voo de 1 hora era o que podia, já que mal as comissárias serviam, retiravam o lixo e já preparavam a descida.

Pontos e milhagem

A Air New Zealand tem o próprio programa de milhas chamado de Airpoints. Como a Air New Zealand faz parte do Star Alliance, você pode ganhar pontos no programa de outras companhias parceiras caso seja membro. Dentre as companhias parceiras estão a Avianca Brasil e a Tap.

Minha experiência de voar com a Air New Zealand foi muito boa, apesar do voo ter sido bem curto, tenho certeza que a Air New Zealand é uma boa opção também para voos mais longos.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Auckland, Avião, Nova Zelândia, Oceania, Slides, Transporte, Wellington
nakhon phanom
Negra na Tailândia : Minha Experiência como Turista

onde se hospedar em bangkok
Onde se Hospedar em Bangkok : Dicas de Hotéis

Fechar