Como é Voar com a Nok Air Companhia Tailandesa

Como é Voar com a Nok Air

Ainda me lembro da primeira vez que vi essa companhia aérea, estava no aeroporto Don Mueang em Bangkok a caminho de Krabi. Eu iria voar com a Air Asia, mas naquele momento me deu muita vontade de voar com a Nok Air simplesmente por causa dos aviões coloridos e com bico de pássaro que taxiavam pelo aeroporto em Bangkok.

Nok quer dizer pássaro em tailandês, e é por isso que os aviões tem todos esse bico de pássaro, além do bico ser o logo da empresa. Na maioria das vezes que vi companhias aéreas com aviões coloridos foram companhias aéreas asiáticas.

Como é voar com a Nok Air

Reserva

Não sei dizer exatamente como foi o processo de reserva, já que não foi eu que comprei a passagem. Depois eu fiz uma simulação de compra e o site me pareceu bem tranquilo de fazer a reserva.

Quando a gente compra, aparecem três preços diferentes, eles variam de acordo com os benefícios, e podem incluir apenas o assento e uma bagagem de mão, até mala despachada, comida, embarque preferencial e mudança de dia e voo sem custo adicional.

Como é Voar com a Nok Air

Check-in

Na véspera do voo, fiz o check-in online. Super fácil de navegar o site deles e bem intuitivo.

No dia do voo, cheguei cedo no aeroporto e fui no balcão da Nok para despachar a mala que eu tinha. Não tinha fila nenhuma, foi bem rápido, simples e os atendentes são extremamente simpáticos e gentis. Em menos de cinco minutos já estava passando no raio-x.

Embarque

A porta de embarque estava localizada na parte mais baixa do aeroporto, por isso quando desci já sabia que o embarque seria feito por ônibus. Um minuto antes do horário previsto do embarque, nenhuma movimentação na porta e imaginei que iriamos embarcar com algum atraso.

Em um piscar de olhos, chegou o ônibus e começaram o embarque, pontualíssimo! A surpresa no entanto foi quando chegamos no avião, porquê era um avião de hélice! Eu já voei algumas vezes em avião bem menores que esse, mas sei que tem gente que pode não se sentir confortável voando em avião de hélice.

A minha última vez voando num avião de hélice foi com a Air Baltic, era um voo curtinho também assim como esse.

Como é Voar com a Nok Air

Comida

Toda e qualquer comida na Nok Air precisa ser comprada. Uma das coisas que mais gosto nas low cost asiáticas é que você pode escolher com antecedência o que quer comer. A única coisa que é oferecida é uma garrafinha de água mineral.

Como é Voar com a Nok Air

Muita gente falou que eles davam comida grátis, e sinceramente eu não recebi nada e também não vi outros receberem. Acho que até alguns anos atrás isso existia mas agora não ouvi mais comentários sobre ter lanche grátis voando com a Nok Air. Você pode no entanto, reservar sua comida pro voo, quando você cmpra ou faz check-in basta reservar também a comida.

Como é Voar com a Nok Air

Onde Nok Air voa

A Nok Air é muito conhecida por quem vai de Bangkok para as ilhas e praias da Tailândia, e muitas vezes a maneira mais barata de voar. Além de ir para Koh Phi Phi, Phuket e Krabi, a Nok Air vai também para Chiang Rai e Chiang Mai no Norte da Tailândia.

Se a sua intenção é continuar viajando pela Asia, a Nok Air tem voos para China, Myanmar, Vietnã e Singapura. Fui olhar os voos da China, porquê se fossem perto de mim, talvez eu pudesse aproveitar de algumas promoções, mas eles voam apenas pra Chengdu, Hefei, Nantong, Nanning e outras cidades longes de Hong Kong.

Low cost na Ásia

As companhias aéreas low cost na Ásia são basicamente como as low cost da Europa. Claro que cada uma tem algumas diferenças básicas, mas se você entender a regra básica do “você só tem direito ao assento e paga por todo extra” não vai ter muito problema.

Aqui na Ásia até o momento já voei com a Air Asia que é a low cost asiática mais conhecida, e a Hong Kong Express, única low cost de Hong Kong.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.