Hospedagem em Guangzhou : Dicas de Hotéis

hospedagem em guangzhou

Guangzhou (Cantão) fica bem perto de Hong Kong, mas já na China. A cidade é conhecida pela famosa Feira de Cantão, a maior feira de importação do mundo. Por ser bem próximo de Hong Kong, eu já fui várias vezes e vou dar dicas de hospedagem em Guangzhou.

Hospedagem em Guangzhou : Jianguo Hotel

Enquanto procurava hospedagem em Guangzhou, encontrei o Jianguo Hotel e achei o preço excelente. Fiquei hospedada duas noites durante o final de semana passado e adorei.

Localização do Jianguo

Um dos motivos que escolhi me hospedar no Jianguo Hotel foi a localização. Eu chegaria em Guangzhou de trem, e o hotel ficava ao lado da estação de trem, facilitando para mim que chegaria a noite. Eu sai da estação e praticamente dei de cara com o hotel, muito prático.

Além de ser bem ao lado de onde eu ia chegar, tinha várias linhas de metrô passando bem perto também. Mesmo sendo perto da estação, o lugar era muito movimentado e tranquilo. Tinha um shopping praticamente na frente do hotel, vários restaurantes e lojinhas, recomendaria muito para quem procura hospedagem em Guangzhou.

Leia também : Como tirar o visto para China

Como ir de Hong Kong para a China Continental

Hospedagem em Guangzhou

Quartos

Uma das coisas que mais gosto em se tratando de hospedagem na China, é o espaço. Por ser um país gigantesco, a China não tem muito problema de quarto de hotel minúsculo como na Europa.

Hospedagem em Guangzhou

Além de serem espaçosos, os quartos do Jiangou são super neutros, digo isso porquê hotéis chineses tendem a uma decoração mais extravagante. Cama boa, televisão com canais estrangeiros (importante quando se está na China!) e um quarto limpíssimo me agradaram muito.

O único ponto negativo que achei, é que de vez em quando o wifi ficava mais fraco. Para mim que sou blogueira e estou sempre conectada, foi bem chato ter que apertar F5 algumas vezes, mas nada que deixe de recomendar o hotel como opção de hospedagem em Guangzhou.

Atendimento

Check-in rápido e simpático quando cheguei. Funcionários cordiais e atentos. Todas as vezes que precisei de uma informação ou serviço, os funcionários foram eficientes e amáveis.

Muitos funcionários falavam inglês num bom nível. Claro que não espero por exemplo que todos os funcionários de um hotel fale inglês, no máximo o pessoal da recepção. Aqui, além do pessoal da recepção, o pessoal do bar, do restaurante, do café e outros falavam inglês, o que foi uma grata surpresa.

Hospedagem em Guangzhou

Café da manhã

Quem já viajou bastante pela Ásia, sabe que café da manhã as vezes pode ser um problema no hotel. Como na Ásia de modo geral eles comem sopas e noddles no café, é raro encontrar café da manhã ao nosso estilo. Pão, manteiga e bolos não se encontra facilmente em qualquer café da manhã, e quando se tem as vezes a qualidade é duvidosa.

Hospedagem em Guangzhou

Quando fui procurar hospedagem em Guangzhou, olhei também o que falavam sobre o café da manhã, para ter certeza que ia gostar. Pães, croissants, muffins, waffles feito na hora, suco, manteigas, geleias, e muitas outras coisas legais a gente encontra no café da manhã do Jiangou.

Hospedagem em Guangzhou

Para quem gosta de outros estilos de café, tem também um balcão só para café da manhã americano, com ovos, linguiças, e outros. E claro que a maior parte é de café asiático, dá para provar a cozinha cantonesa e de outras partes da China, então se você curte café da manhã asiático, vai adorar porquê inclusive tem cozinheiros que preparam as coisa na hora.

Restaurantes

São vários os restaurantes, tanto para quem quer comida chinesa como comida ocidental, além de café com doces e sobremesas. Se você quer provar um pouco da culinária chinesa, e em especial a cantonesa, pode pedir algumas porções de dim sum.

hospedagem em guangzhou

Spa, academia e piscina

O hotel possui também um spa com horários bem convenientes, funciona até por volta da meia noite. Eu não usei porquê o pouco tempo que tive em Guangzhou, eu queria passear e aproveitar, mas os preços são bem convidativos, mesmo sendo um hotel cinco estrelas.

Onde se Hospedar em Guangzhou

Hospedagem em Guangzhou : Hilton Guangzhou Tianhe

Outro hotel que fiquei recentemente em Guangzhou foi o Hilton. O Hilton é daqueles hotéis que a gente já conhece, e que já sabe o que esperar. Quando se planeja uma viagem para a China, escolher um hotel já conhecido facilita muito.

O Hilton fica na região de Tianhe, um das melhores regiões de hospedagem em Guangzhou. Mais uma vez eu cheguei de noite, vindo de trem, e como o hotel fica perto da estação, facilitou demais. Os principais hotéis de Guangzhou também ficam nessa região.

hospedagem em guangzhou

Quartos no Hilton Guangzhou

Os quartos são super confortáveis, num padrão internacional. Tem televisão com canais estrangeiros, tem chuveiro, banheira e uma cama bem confortável (muitos colchões na China são mais duros, recomendação da medicina chinesa)

Onde se Hospedar em Guangzhou

Café da manhã e restaurantes

Uma das coisas mais importantes quando você escolhe um hotel na China é ver como é o café da manhã. Se você come café da manhã asiático, não terá muito problema, mas se não for o caso, pesquise bem quando escolher hotel na China.

O café da manhã do Hilton foi um dos melhores que já provei na China. O buffet era a perfeita combinação entre café da manhã ocidental e oriental, agradando a todos. Tinha frutas, croissant, pães, doces, sucos, ovos e muita comida asiática, com cozinheiros preparando tudo na hora.

onde se hospedar em guangzhou

Eu passei o final de semana em Guagzhou e só comi no hotel, seja pedindo no quarto ou nos restaurantes do hotel. O hotel possui dois restaurantes principais : Il Ponte (italiano) e o Sui Yuan (chinês) . O Hilton possui ainda mais dois cafés e um lounge.

Onde se Hospedar em Guangzhou

Piscina e outras comodidades

Como um bom hotel cinco estrelas em Guangzhou, o Hilton tem piscina, spa, academia e várias comodidades. Se você curte passar o dia na piscina, a boa notícia é que a maioria das piscinas dos hotéis na China ficam bem vazias.

O motivo : A maioria dos chineses médio não sabem nadar, e tem horror ao sol e atividades relacionadas, então você muitas vezes vai ter a piscina só para você, como foi meu caso aqui.

Clique aqui para ver outras opções de hospedagem em Guangzhou

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.