Cidades na Bélgica para Conhecer

Cidades na Bélgica para Conhecer

bate e volta saindo de bruxelas

A Bélgica é um país um tanto desconhecido para nós. Muita gente não sabe o que esperar, e além de Bruxelas e Antuérpia, não conhece outras cidades da Bélgica.

Quando eu morava em Londres, eu estava a 2h de trem de Bruxelas, e aproveitei essa facilidade para visitar a Bélgica algumas vezes e conhecer um pouco mais desse país. Muitas dessas cidades podem ser visitadas num bate e volta saindo de Bruxelas. Você pode pegar o trem de manhã, ir até uma dessas cidades, passar o dia e retornar a noite.

Cidades na Bélgica para conhecer

 

 

antuérpia

Antuérpia

Taí uma cidade que apesar de grande, não caiu no gosto dos turistas. Antuérpia apesar de ser a segunda maior cidade da Bélgica, não é uma cidade super turística. Eu adorei Antuérpia justamente por ela ser uma cidade “de verdade” e não apenas uma cidade fofinha.

Cidades na Bélgica

Ela é a minha favorita das cidades na Bélgica. Antuérpia tem um passado muito rico, já foi uma das principais cidades da Europa. Hoje ainda tem o comércio de diamantes, mas não é mais como no passado. O centro histórico é lindo, e vale muito a pena se perder por lá.

cidades na bélgica

Brugges

Uma das cidades na Bélgica que os turistas mais visitam! Brugges é daquelas cidades que nem parece de verdade de tão bonita. Imagine casinhas fofas e canais numa cidade que parece ter saído de contos de fadas? Assim é Brugges! Tá certo que eu achei turística demais, mas nem isso tira a beleza dela.

cidades na bélgica

Outra coisa que é legal é que você pode fazer apenas um passeio bate e volta, já que dá para visitar tudo em um só dia. Eu optei por dormir em Brugges, e assim pude conhecer a cidade com calma.

Visitei tudo que podia fazer a pé e conheci a cidade durante a noite, bem mais calma sem tantos turistas. Como é uma cidade com canais, claro que não poderia deixar de fazer um passeio de barco por lá.

bate e volta saindo de bruxelas

Ghent

Um tanto parecida com Brugges, mas com vida própria e muito movimento por ser uma cidade universitária. Ghent é cortada por canais e passear por eles seja de barco ou a pé é o grande barato da cidade. Eu estive na cidade no meio de setembro e peguei um dos últimos dias de calor antes da chegada do outono e a cidade estava super animada.

bate e volta saindo de bruxelas

Em Ghent também dá para fazer passeio de barco nos canais, mas se você preferir pode andar pela beira dos canais à pé. Eu conheci a cidade das duas maneiras e voltei encantada! Ghent é a mais encantadora das cidades na Bélgica!

Leuven

Saindo de Bruxelas, dá para chegar em Leuven em apenas vinte minutos! A cidade é bem compacta e dá inclusive para se visitar em poucas horas, mas o meu conselhos é de se perder pelas ruelas fofas do centro de Leuven!

O que mais chama a atenção em Leuven é com certeza o prédio da prefeitura da cidade que tem mais de 500 anos e é impressionante. Outra coisa sobre Leuven, é que ela tem a fábrica de várias cervejarias conhecidas na Bélgica, inclusive da Stella Artois.

cidades na bélgica

Dinant

Uma cidade pouco conhecida na Bélgica por nós, pequena mas muito fotogênica. Dinant fica a uns 100 km de Bruxelas e uma das atrações dessa pequena cidade é essa igreja ai na pedra, encantadora não é? A cidade não é grande, mas vale a pena passar um dia lá, conhecer alguns pontos turísticos, almoçar e voltar para Bruxelas ou outra cidade no final do dia.

Liege

A terceira maior cidade da Bélgica fica ja na fronteira com a Alemanha, e é pouco conhecida. A cidade tem alguns pontos de interesse no centro histórico e os arredores são excelentes para quem gosta de turismo de aventura. Eu fui para Liège em setembro, fiz passeio de barco, visitei vários pontos turísticos da cidade, e ainda fiz um bate e volta para Aachen na Alemanha.

 

Cidades na Bélgica para conhecer

 

Outros posts sobre a Bélgica

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Antuérpia, Bélgica, Bruges, Bruxelas, Europa, Ghent, Leuven, Liėge, Slides
5 Comidas Típicas de São Paulo

candeal
Candeal : O Bairro da Timbalada

Fechar