Onde Ficar em Bruxelas : Dicas de Hotéis

Última atualização

grand place foto

Quando me perguntam onde ficar em Bruxelas, eu sempre respondo sem dúvidas : Grand Place e conto que me hospedei lá algumas vezes. Bruxelas nunca foi das minhas cidades favoritas, mas recentemente voltei a cidade para passar alguns dias com meu irmão e terminei que reservei dois hotéis diferentes na cidade, já que chegamos por Bruxelas, de lá fomos para Lille e retornamos para Bruxelas.

Eu escolhi dois hoteis em diferentes lugares de Bruxelas, um super central para curtir a cidade e um outro mais afastado, mas ao mesmo tempo mais próximo da estação de Midi, de onde eu pegaria o trem Eurostar bem cedo para Londres, e preferi dormir já mais perto da estação.

Além disso aproveitei para adicionar dicas de onde ficar em Bruxelas de outras viagens, vou citar também hotéis que me hospedei em Bruxelas em outros anos.

manneken pis

Onde ficar em Bruxelas?

Basicamente as principais atrações de Bruxelas ficam no centro histórico, e tem algumas atrações mais espalhadas. A questão é que essas atrações não são necessariamente uma perto da outra. Eu recomendo sempre ficar no centro histórico, ou em algum bairro próximo.

Uma outra opção, é se você for usar Bruxelas principalmente como base para visitar outras cidades ( Ghent, Antuérpia, Brugges etc…) é se hospedar mais perto da estação de trem. Atenção! Apesar do nome, Bruxelas Central não é a principal estação de Bruxelas, ela só é a mais central! A principal estação de Bruxelas é a Midi.

Hotéis em Bruxelas separados por região e atração

Centro de BruxelasGrand PlaceManneken Pis Midi
AtomiunIxellesAnderlechtSaint Gilles

Dicas de hotéis onde ficar em Bruxelas

onde ficar em bruxelas

Alma Grand Place

Esse hotel tem simplesmente a melhor localização de Bruxelas! Sério. Não tem como estar mais central que isso porquê esse hotel fica praticamente na Grand Place que é a principal atração de Bruxelas. Na verdade fica a tipo 1-2 minutos a pé e portanto numa região bem agitada, porém numa rua tranquila.

mapa grand place

A melhor coisa de estar localizada tão perto da Grand Place, foi poder tirar uma foto de manhã da principal atração de Bruxelas quase que só para mim. A localização tinha nota de 9,5 quando eu fui, e é de se entender porquê não tem como ter melhor localização em Bruxelas! Esse mapa é só para ilustrar o quão perto é!

Ficando nesse hotel, há mil opções de lugares para comer, ainda que nem todos sejam dos mais baratos por estar perto de um lugar turístico. Tem muitas cervejarias e bares nos arredores, e apesar de ser turístico eu consegui encontrar algumas opções de preço correto.

onde ficar em bruxelas

Ibis Styles Centre Stephanie

Esse eu peguei porquê ficaria mais próximo da estação de Midi. Quarto confortável e super limpo, com uma localização que apesar de não ser super centro, era boa. A ideia principal era pegar um táxi para ir para a estação, já que meu trem era cedo e eu não queria acordar tão cedo, mas visto que eu estava a apenas 20 minutos de caminhada, fui a pé mesmo.

Eu fiquei menos de 24h nesse hotel, a região era bem tranquila e tinha vários restaurantes e um supermercado perto. Uma coisa que me chamou atenção é que mesmo sendo um Ibis Styles, ele possui uma academia, e antes que me perguntem eu não usei mas tive vontade rs.

onde ficar em bruxelas

Novotel Brussels City Centre

Outro hotel com localização maravilhosa, para mim é a segunda melhor opção onde ficar em Bruxelas por isso. Dá para ir a pé para a Grand Place em uns 5-7 minutos, e os quartos tem um tamanho bom. A localização foi avaliada em 9,6 pelos hóspedes!

A gente sabe que a Bélgica é o país da cerveja, não é? No bar do hotel a gente pode provar várias dessas cervejas, quando fui tinha um conjunto de degustação com 4-5 cervejas belgas para provar. Ao redor do hotel tem vários restaurantes, e mesmo chegando tarde a gente sempre encontra algo para comer.

onde ficar em bruxelas

Best Western Royal Centre

Esse aqui foi o primeiro hotel que eu fiquei em Bruxelas! Ele fica a uns 15 minutos a pé da Grand Place e a uns 10-15 minutos do Palácio Real de Bruxelas.  Quartos amplos e um bom café da manhã são coisas que quase sempre encontro nos hotéis da rede Best Western. Certamente não é  a hospedagem mais barata de Bruxelas, mas tem uma boa relação custo-benefício.

nh hotel

NH Brussels Grand Place

Outro hotel que está bem situado e bem pertinho da Grand Place, em menos de cinco minutos a pé você chega na principal atração turística de Bruxelas. Quartos modernos e confortáveis, o NH tem uma super localização em Bruxelas, cheio de bares e restaurantes nos arredores

Outros hotéis que considerei me hospedar

 



Booking.com

Outros posts sobre a Bélgica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.