Museus de Toulouse : Melhores Museus da Cidade

museus de toulouse

Mesmo conhecendo bem a cidade, eu levei algum tempo para conhecer os museus de Toulouse, eu terminava sempre passeando pelos mesmos lugares e raramente visitava algum museu, sendo que eu adoro museu e em toda viagem eu sempre termino visitando algum.

Como Toulouse é a quarta maior cidade da França, alguns museus de Toulouse tem um tamanho bacana, outros são de menor importância, mas todos os museus de Toulouse são legais para quem procura um passeio cultural ou para quem fica mais dias na cidade e quer fazer algo mais tranquilo.

Georges-Labit

Um museu de artes asiática e egípcia maravilhoso e um tanto desconhecido em Toulouse. Já a entrada do prédio com motivos árabes é toda uma história, por dentro há várias alas separadas por temas, mas a minha favorita como vocês podem ver foi a ala asiática, com coleções da Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, China, Japão e outros.

Museus de Toulouse

Foi legal conhecer peças da coleção da Índia, Paquistão e Afeganistão, são coleções que não estão em todos os museus, coisas mais raras de se ver, e eu gostei de conhecer um pouco mais da cultura desses países através das esculturas.

toulouse

Les abattoirs

É o museu de Arte Moderna e Contemporânea da cidade, o lugar é relativamente novo (foi aberto em 2000) e conta com mais de 3400 obras num espaço onde se privilegia as obras e os artistas que vão da segunda metade do século XX até os dias atuais,

Uma curiosidade : O museu se chama les abattoirs (os abatedouros) porquê fica no local onde funcionava os antigos abatedouros da cidade.

museu dos Augustins em Toulouse

Musée des Augustins

O museu de belas-artes da cidade é um dos melhores museus para visitar em Toulouse, ele fica num prédio onde funcionava um antigo convento, ele é um dos museus mais antigos da França e foi inaugurado pouco tempo depois do Louvre em 1795.

museus de toulouse

Basicamente o museu tem quadros e esculturas, e todas essas duas partes tem uma variedade grande de tipos, nos quadros a gente pode ver principalmente as obras da escola francesa, mas também tem uma seção sobre o Renascimento Italiano, a escola flamenga e mesmo espanhola.

useu dos Augustins em Toulouse

Como o museu fica num antigo convento, o prédio é bem bonito e já é uma atração, não deixe de visitar o claustro e o jardim, é uma das partes mais bonitas do museu. Na parte externa fica também muitas esculturas góticas e romanas, a coleção de escultura romana chega a ser uma das mais importantes do mundo.

Fondation Bemberg

Fondation Bemberg

Descobri esse museu na minha última visita a Toulouse e voltei encantada, são quadros de pintura antiga, pintura moderna, vasos de cerâmica, móveis e objetos luxuosos que pertenceu a um rico mecenas que empresta a fundação a prefitura de Toulouse para que as obras possam ser abertas ao público.

Fondation Bemberg

Em alguns momentos me lembro o Palazzo Madama que visitei em Turim, acho que por ter muitas obras antigas e pelo fato dos objetos serem muito luxuosos assim como a própria decoração das salas, já que o museu fica em um palacete ricamente ornado.

Museu de História Natural de Toulouse

Museu de História Natural

É um museu para crianças e adultos visitando Toulouse, o Museu de História Natural retraça um pouco a vida dos animais, plantas e tudo que se refere ao planeta como um todo, tendo inclusive uma área dedicada a Geologia bastante interativa.

Museu de História Natural de Toulouse

O museu fica dentro do jardim botânico da cidade e se você for num dia de tempo bom, vale a pena o passeio. Quando eu fui, terminei almoçando na cafeteria do museu e adorei a experiência, comida boa e nem parecia que era de uma cafeteria.

Ingressos para atrações em Toulouse

Mapa com os museus de Toulouse

Outros posts sobre Toulouse

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.