Onde Comer em Lille : Dicas de Restaurantes

Onde Comer em Lille : Dicas de Restaurantes

lille

Lille como uma grande cidade na França tem muitos restaurante e muitas opções de onde comer em Lille. De comida francesa tradicional passando por doces e delicatessen, eu já fui para Lille umas três vezes se não me falha a memória e aproveitei o meu conhecimento da cidade para dar dicas de alguns lugares onde comer em Lille.

Onde comer em Lille

 

 onde comer em lille

Creperie Petite Flambée

Quase escondida numa pequena rua em Lille perto da Grand Place fica essa creperia que adorei ter conhecido. Atendimento simpático, boa comida e preços bons me fizeram ir nessa creperia mais de uma vez. para mim a grande vantagem são os menus com prato e sobremesa que ficam bem barato.

onde comer em lille

Flam’s

Foi na minha primeira vez em Lille lá pelo final de 2009 que conheci um dos meus pratos franceses favoritos : Flammekueche! O nome alemão vem do fato do prato ser típico da Alsácia, a região francesa que fica na fronteira com a Alemanha e que já pertenceu a Alemanha, é uma massa que lembra a de pizza, fininha com cebola, bacon e creme fresco.

O Flam’s é um restaurante especializado em Flammekueche, tem em Paris, Lyon, Nantes, Strasbourg e em outras cidades da França. Você pode comprar cada flammekueche a unidade, mas o mais legal do Flam’s para mim é que ele tem um menu com preço fixo e onde você pode comer à vontade.

O menu com preço fixo estava a 15€ por pessoa, com direito a uma entrada, uma sobremesa e flammekueche de todos os tipos e eu sempre acho melhor escolher esse menu para provar as diferentes tipos de flammekueche. Essa da foto chama “chèvre miel” que é com queijo de cabra e um fio de mel, apesar de parecer diferente a combinação é maravilhosa

onde comer em toulouse

Hippopotamus

Se você é um desses que não dispensa uma boa carne, o Hippopotamus tem o que você precisa! O restaurante é especializado em carnes e tem uma variedade grande de pratos e geralmente servem com legumes ou fritas, eu sempre pedia fritas com molho de roquefort que é maravilhoso.

onde comer em lille

Paul

A maior rede de padarias da França tem algumas filiais em Lille e é uma boa opção para quem quer conhecer um pouco mais da culinária francesa sem gastar muito. A Paul é uma padaria/delicatessen que também vende menus de almoço em conta, excelente para quem procura uma refeição rápida e barata, pode experimentar quiches por exemplo ou ir pela manhã e provar um café da manhã tradicional francês por exemplo.

onde comer em lille

Häagen-Dazs

Acho que todo mundo conhece a famosa marca de sorvetes, né? O que nem todo mundo sabe é que há lojas espalhadas em vários países do mundo que funcionam como café, você entra e senta e além do sorvete ainda há doces, bebidas quentes e comidinhas. Como Lille é bem próximo da fronteira com a Bélgica, você vai ver muito waffle e alguns doces típicos da região.

onde comer em lille

Le Pain Quotidien

Poderia dizer que é mais uma padaria, mas além de ser uma padaria e delicatessen a Le Pain Quotidien tem também como forte os brunches de diferentes tipos. Apesar de não ser a pessoa mais fã de brunch no mundo, eu sempre gosto de comer alguma coisa por lá, seja brunch, almoço ou café da manhã, e quando estou sem fome eu passo nem que seja só para comprar um croissant de amêndoas que adoro.

onde comer em lille

Meert

A mais famosa e tradicional casa de chá da cidade, eu brincava com meu irmão dizendo que era a “Confeitaria Colombo de Lille” com opções de chá da tarde diversos, café da manhã, brunch e almoço no restaurante que funciona lá. Claro que os preços são mais salgados que nos outros lugares, mas é aquele lugar especial que vale a pena ir num dia especial, nem que seja para comprar um doce para comer no hotel.

onde comer em lille

Mama Kitchen

Para aqueles dias que a gente quer variar o Mama Kitchen é uma opção, ele fica na parte interna do Euralille que é o shopping de Lille que fica perto da estação de trens. O Mama Kitchen é um restaurante italiano com um toque francês e um toque bem regional, eles servem massas com queijos franceses e queijos da região de Lille, uma espécie de fusão entre o Norte da França e a Itália.

 

Mapa com lugares onde comer em Lille

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *