IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

Novembro é um mês especial para os blogueiros que moram na Europa, é o mês do EEBB que é o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, uma oportunidade para nós blogueiros que moramos na Europa de encontrar com outros blogueiros, aprender, e compartilhar ideias e planos.

Era a minha terceira vez participando, ja tinha ido ao encontro no Porto em 2015 e o encontro de Berlim em 2016 mas o desse ano era especial para mim por vários motivos : Era em Paris, cidade que morei por alguns anos e adoro, era organizado pela Martinha, uma blogueira amiga que gosto muito e também porquê provavelmente não participarei da próxima edição já que estou me mudando para Hong Kong em algumas semanas.

O EEBB sempre acontece num final de semana, e eu quase sempre vou numa quinta e volto na terça para poder aproveitar ao máximo a cidade e a companhia dos outros blogueiros que sempre se reúnem antes e depois do evento, então foi assim mais uma vez.

Então na quinta mesmo comecei a encontrar as blogueiras amigas para um passeio por Paris, e fomos ver a famosa vitrine de Natal da Galerie Laffayete e esse ano eles estão com uma árvore de Natal que é um escândalo de linda, e fomos dar uma olhada na loja que é uma das referências de compras de luxo em Paris.

Os blogueiros receberam também um wifi de bolso da Hippocket Wifi para a gente poder ter internet ilimitada. Sabe como é blogueiro, que usar internet, quer subir fotos no Instagram, quer fazer stories, e para a gente ficar conectado é algo super importante. Eu fiquei com internet ilimitada e por isso mesmo não precisei me preocupar com a franquia de dados.

Na sexta eu aproveitei a manhã para ir no Instituto do Mundo Árabe, um museu que eu sempre marcava de ir e nunca dava certo, e depois encontrei as meninas que já tinham chegado para começar a passear por Paris e depois fomos ver Paris do alto.

A Torre de Montparnasse nos recebeu para uma visita do lugar, o prédio tem um terraço panorâmico que fica no 56 andar e oferece uma das melhores vistas da cidade. Fomos recebidos com champagne e macarons e tiramos muitas fotos para aproveitar a vista incrível do lugar.

Depois fomos recebidos pelo pessoal do XO Hotel para um happy hour entre os blogueiros e ai a farra realmente começou ai porquê quando os blogueiros se reúnem sempre é uma festa, muita conversa para colocar em dias, muita foto, muitos abraços e desvirtualização porquê a gente também é fã de blogueiros e é sempre uma festa conhecer pessoalmente o blogueiro que admiramos.

Falando em blogueiro que admiramos, foi nessa noite que tive uma das conversas “bloguísticas” mais inspiradoras até agora, com a Fabia e Gabi do Estrangeira, eu comecei a escrever aqui no blog a minha experiência de ser uma minoria e até criei uma categoria chamada viajando sendo negra mas estava ainda com receio de falar sobre o tema. A Fabia e Gabi tem mais experiência sobre essa coisa de blogar sendo uma minoria porquê elas tem um blog com temas LGBT e dão altas dicas e me inspiraram demais!

Sábado, dia de coisas sérias

Sábado é sempre o dia mais importante do EEBB porquê geralmente é o dia das palestras, dia de aprender com os colegas e conhecer casos de sucesso. Esse ano tivemos um dia inteiro com palestras interessantes com temas diversos sobre o universo dos blogs.

As palestras foram : Como ganhar dinheiro com os programas de Afiliados com a Fernanda Souza, Como os blogs potencializam o seu serviço com a Magê e a Cris que são guias turísticas em Milão e Barcelona respectivamente, depois foi a vez da Damaris Lago com a palestra sobre Conexão entre os blogueiros e agência de comunicação, a Júlia Morales com Marketing Digital e para finalizar as meninas de Madri com o tema BLP, muito além de um blog colaborativo.

Para fechar o sábado, fomos para o Paradis Latin e fomos recebidos pelo Luís que é brasileiro e trabalha lá, aliás quero agradecer ao Luís pelo convite e simpatia que nos recebeu, e ainda fomos presenteados com champagne. O Paradis Latin é o mais antigo cabaré de Paris e tem espetáculos de dança, incluindo o famoso cancan.

Domingo de passeio e despedidas

Domingo sempre é um dia triste porquê a maioria dos blogueiros vão embora e fica aquele clima de despedida. Começamos o dia com um tour por Montmartre oferecido pelo França entre amigos, uma empresa de turismo feita especialmente para brasileiros.

No tour pudemos conhecer muito da história de Montmartre que é o bairro mais boêmio de Paris e que teve muitos moradores famosos e é um dos bairros de paris mais visitados porquê é lá que fica a Basílica do Sacré-Coeur. Para quem assistiu Amélie Poulain, é também nesse bairro que se passa boa parte do filme.

Recebemos também ingressos do Centro de Monumentos Nacionais para visitarmos o Pantheon. O Pantheon que foi craido como igreja, hoje serve de mausoléu para grandes intelectuais do passado francês como Rousseau, Victor Hugo, Voltaire, e mesmo Marie Curie.

Como eu ainda estava por lá na segunda, eu e alguns blogueiros que sobraram fomos subir na Notre-Dame. Quase 400 degraus separam o térreo do topo e a gente sobe por uma escadinha estreita, a escada é bem cansativa mas quando a gente chega lá em cima a vista maravilhosa compensa.

 

 

Blogs participantes do IV EEBB

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

11 Comments

  1. Karine Porto

    Os Encontros já fazem parte da agenda dos blogueiros brasileiros na Europa!! Vai pensando em um tema bombástico para uma palestra e vem de palestrante!!hehehehe 🙂

    Reply
  2. Gabi e Fabia

    Ebaaaa! Gostamos muito do encontro e dizemos do fundo do coracao que uma das melhores coisas foi conhecer vc! Vc eh demais e seu trabalho esta mudando o mundo, amiga 🙂 estamos acompanhando tudo de perto! Feliz ano novo e vida nova em Hong Kong! Beijos

    Reply
  3. Mayte Scaravelli

    Paula, adorei te conhecer!!!

    Vai fazer muita falta em Madrid!! Também acho que o mês de Novembro é especial para os blogueiros europeus, embora tenha sido o meu primeiro eu adorei a experiência e não quero mais parar!!!!

    Abraços

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Europa, França, Paris
thalys
Thalys : Trem de Paris a Bruxelas e Amsterdam

onde comer em lille
Onde Comer em Lille : Dicas de Restaurantes

Fechar