IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

Novembro é um mês especial para os blogueiros que moram na Europa, é o mês do EEBB que é o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, uma oportunidade para nós blogueiros que moramos na Europa de encontrar com outros blogueiros, aprender, e compartilhar ideias e planos.

Era a minha terceira vez participando, ja tinha ido ao encontro no Porto em 2015 e o encontro de Berlim em 2016 mas o desse ano era especial para mim por vários motivos : Era em Paris, cidade que morei por alguns anos e adoro, era organizado pela Martinha, uma blogueira amiga que gosto muito e também porquê provavelmente não participarei da próxima edição já que estou me mudando para Hong Kong em algumas semanas.

O EEBB sempre acontece num final de semana, e eu quase sempre vou numa quinta e volto na terça para poder aproveitar ao máximo a cidade e a companhia dos outros blogueiros que sempre se reúnem antes e depois do evento, então foi assim mais uma vez.

Então na quinta mesmo comecei a encontrar as blogueiras amigas para um passeio por Paris, e fomos ver a famosa vitrine de Natal da Galerie Laffayete e esse ano eles estão com uma árvore de Natal que é um escândalo de linda, e fomos dar uma olhada na loja que é uma das referências de compras de luxo em Paris.

Os blogueiros receberam também um wifi de bolso da Hippocket Wifi para a gente poder ter internet ilimitada. Sabe como é blogueiro, que usar internet, quer subir fotos no Instagram, quer fazer stories, e para a gente ficar conectado é algo super importante. Eu fiquei com internet ilimitada e por isso mesmo não precisei me preocupar com a franquia de dados.

Na sexta eu aproveitei a manhã para ir no Instituto do Mundo Árabe, um museu que eu sempre marcava de ir e nunca dava certo, e depois encontrei as meninas que já tinham chegado para começar a passear por Paris e depois fomos ver Paris do alto.

A Torre de Montparnasse nos recebeu para uma visita do lugar, o prédio tem um terraço panorâmico que fica no 56 andar e oferece uma das melhores vistas da cidade. Fomos recebidos com champagne e macarons e tiramos muitas fotos para aproveitar a vista incrível do lugar.

Depois fomos recebidos pelo pessoal do XO Hotel para um happy hour entre os blogueiros e ai a farra realmente começou ai porquê quando os blogueiros se reúnem sempre é uma festa, muita conversa para colocar em dias, muita foto, muitos abraços e desvirtualização porquê a gente também é fã de blogueiros e é sempre uma festa conhecer pessoalmente o blogueiro que admiramos.

Falando em blogueiro que admiramos, foi nessa noite que tive uma das conversas “bloguísticas” mais inspiradoras até agora, com a Fabia e Gabi do Estrangeira, eu comecei a escrever aqui no blog a minha experiência de ser uma minoria e até criei uma categoria chamada viajando sendo negra mas estava ainda com receio de falar sobre o tema. A Fabia e Gabi tem mais experiência sobre essa coisa de blogar sendo uma minoria porquê elas tem um blog com temas LGBT e dão altas dicas e me inspiraram demais!

Sábado, dia de coisas sérias

Sábado é sempre o dia mais importante do EEBB porquê geralmente é o dia das palestras, dia de aprender com os colegas e conhecer casos de sucesso. Esse ano tivemos um dia inteiro com palestras interessantes com temas diversos sobre o universo dos blogs.

As palestras foram : Como ganhar dinheiro com os programas de Afiliados com a Fernanda Souza, Como os blogs potencializam o seu serviço com a Magê e a Cris que são guias turísticas em Milão e Barcelona respectivamente, depois foi a vez da Damaris Lago com a palestra sobre Conexão entre os blogueiros e agência de comunicação, a Júlia Morales com Marketing Digital e para finalizar as meninas de Madri com o tema BLP, muito além de um blog colaborativo.

Para fechar o sábado, fomos para o Paradis Latin e fomos recebidos pelo Luís que é brasileiro e trabalha lá, aliás quero agradecer ao Luís pelo convite e simpatia que nos recebeu, e ainda fomos presenteados com champagne. O Paradis Latin é o mais antigo cabaré de Paris e tem espetáculos de dança, incluindo o famoso cancan.

Domingo de passeio e despedidas

Domingo sempre é um dia triste porquê a maioria dos blogueiros vão embora e fica aquele clima de despedida. Começamos o dia com um tour por Montmartre oferecido pelo França entre amigos, uma empresa de turismo feita especialmente para brasileiros.

No tour pudemos conhecer muito da história de Montmartre que é o bairro mais boêmio de Paris e que teve muitos moradores famosos e é um dos bairros de paris mais visitados porquê é lá que fica a Basílica do Sacré-Coeur. Para quem assistiu Amélie Poulain, é também nesse bairro que se passa boa parte do filme.

Recebemos também ingressos do Centro de Monumentos Nacionais para visitarmos o Pantheon. O Pantheon que foi craido como igreja, hoje serve de mausoléu para grandes intelectuais do passado francês como Rousseau, Victor Hugo, Voltaire, e mesmo Marie Curie.

Como eu ainda estava por lá na segunda, eu e alguns blogueiros que sobraram fomos subir na Notre-Dame. Quase 400 degraus separam o térreo do topo e a gente sobe por uma escadinha estreita, a escada é bem cansativa mas quando a gente chega lá em cima a vista maravilhosa compensa.

 

 

Blogs participantes do IV EEBB

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

11 Comments

  1. Karine Porto

    Os Encontros já fazem parte da agenda dos blogueiros brasileiros na Europa!! Vai pensando em um tema bombástico para uma palestra e vem de palestrante!!hehehehe 🙂

    Reply
  2. Gabi e Fabia

    Ebaaaa! Gostamos muito do encontro e dizemos do fundo do coracao que uma das melhores coisas foi conhecer vc! Vc eh demais e seu trabalho esta mudando o mundo, amiga 🙂 estamos acompanhando tudo de perto! Feliz ano novo e vida nova em Hong Kong! Beijos

    Reply
  3. Mayte Scaravelli

    Paula, adorei te conhecer!!!

    Vai fazer muita falta em Madrid!! Também acho que o mês de Novembro é especial para os blogueiros europeus, embora tenha sido o meu primeiro eu adorei a experiência e não quero mais parar!!!!

    Abraços

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Europa, França, Paris
thalys
Thalys : Trem de Paris a Bruxelas e Amsterdam

onde comer em lille
Onde Comer em Lille : Dicas de Restaurantes

Fechar