Amorino : Sorvete Artesanal Italiano

Amorino : Sorvete Artesanal Italiano

amorino

Foi morando em Paris que eu conheci a Amorino, tinha uma na esquina de casa e eu não entendia porquê sempre tinha uma fila naquela sorveteria, até que um dia de verão eu resolvi encarar a fila e provar o sorvete, adorei e passei não só a ir sempre, mas também levar os amigos para conhecer a Amorino.

amorino

A Amorino nasceu em 2002, criada pela associação de dois italianos que são amigos de infância e resolveram abrir uma sorveteria e levar um pouco da arte italiana de fazer sorvete para o mundo.

O carro chefe da Amorino são os sorvetes, mas tem também crepes, waffles, macaron, chocolate quente, granitas, pâtisseries, chocolates, biscoitos finos e até mesmo chá! Alguns dos biscoitos e produtos finos são uma boa opção de lembrancinhas.

amorino

No meu post sobre as melhores sorveterias de Turim eu falei sobre algumas sorveterias que tentam usar produtos mais naturais e que evitam o uso de corantes artificiais, eu terminei vendo que além de mais saudável é também mais gostoso.

Eu já falei que sou apaixonada por sorvete de pistache, mas depois de um tempo lendo sobre corantes e o uso de alimentos eu reparei que alguns sorvetes de pistache que eu comprava eram bem verdes, sendo que a coloração natural do pistache não é assim, e muitos lugares usam corantes artificiais que a gente sequer sabe como sãao criados.

amorino

Sorvete italiano em forma de flor

Quando você compra o sorvete na casquinha, ele é preparado em forma de flor e essa é a marca registrada da Amorino, quando você escolhe os sabores o atendente prepara sua casquinha e cada sabor é meio com se fosse as pétalas do sorvete.

Uma coisa legal é que você pode escolher a quantidade de sabores que quiser! Existe uma recomedação de por exemplo até 3 sabores no caso de um copo ou casquinha pequena, mas a Amorino garante que você é livre para escolher quantos sabores quer.

Sabores

Já disse um milhão de vezes que amo sorvete de pistache, mas além do pistache o de manga também é maravilhoso, e o de morango também é um dos meus favoritos porquê tem aquele fundo azedinho da fruta mas ao mesmo tempo é doce na medida certa.

Os sabores de frutas são maravilhosos porquê é como se a gente tivesse comendo a própria fruta numa versão um pouco mais saborosa, e os sabores de chocolate também são ótimos, o de tiramisú é um dos mais vendidos na Amorino.

onde comer em toulouse

Sabe o que é que eu mais gosto na Amorino? Os Waffles! Sou completamente apaixonada pelos waffles e o com calda de caramelo salgado é o meu favorito, mas você pode escolher entre várias outras caldas e ainda uma ou duas bolas de sorvete a sua escolha.

A Amorino não é só para o verão, além dos tradicionais sorvetes em forma de flor eles tem chocolate quente e bebidas para os meses mais frios, tem lugares para sentar e comer e beber, os crepes também são ótimos e assim como os waffles você pode escolher calda, sorvete ou os dois!

Leia também : Chá das cinco barato em Londres

Onde encontrar uma Amorino

A verdade é que a Amorino fez muito sucesso na França e até hoje é o país onde eles tem mais lojas, dá para encontrar nas principais cidades francesas.

Se você não vai a França, não se preocupem porquê eles tem lojas nos Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Marrocos, Alemanha, Coréia e alguns outros países, e estão sempre abrindo lojas novas. Aqui em Londres eles tem 3 lojas.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

3 Comments

  1. Briana Evelyn

    Boa tarde Paula.
    Meu nome é Briana e ano que vem eu viajo para Londres. Li seus posts sobre o que comprar em Londres, onde comprar cosméticos em Londres e achei bem explicativo (Obrigada). Mas eu estou atrás de uma linha específica, você sabe me dizer se eu encontro os cremes da Kerastase pra comprar em Londres? Desculpa a pergunta idiota, mas essa será minha primeira viagem da vida e to meio perdida com lugares e produtos que podem estar disponíveis em Londres.
    Se você poder me ajudar eu agradeceria muito.

    Reply
    1. Paula Augot

      Briana

      Não existe essa de pergunta idiota, foi bom vc me perguntar até pq eu mesma uso Kérastase =P então, por aqui eles não são tãããão comuns, mas ainda assim tem em alguns salões no centro. Você vai ficar em hotel? Casa de parente? Eu compro Kérastase pela internet, varia onde tiver mais barato mas os que mais compro são o allbeauty lookfantastic e feelunique que são bem mais em conta que comprar em salão.

      Reply
      1. Briana Evelyn

        Oi Paula,

        Obrigado pelo retorno. Então vamos ficar em Hotel. Eu vi que na França tinha pra vender em salão, mas em Londres eu estava cega de informação. Poxa, muito obrigado por ter me respondido. Eu nunca usei a linha da Kerastase porque aqui no Brasil tá pela hora da morte, e indo pra Londres eu queria ver se vale a pena. Essa vai ser a minha “jacada” de compras, pq né… Quando se passa de real para libras/euro, a gente vê o quanto não pode gastar. Estaremos indo no dia 22 de março, acho que vamos para França primeiro, vamos fazer um mochilão. To super animada, nuca sai do Brasil e já pressinto que nem vou querer voltar!!!

        Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *