Parques em Londres : Melhores Parques para Visitar

parques em londres

Uma coisa que eu adoro em Londres são os parques, Londres é uma cidade com uma incrível quantidade de área verde e os parques de Londres são sempre uma boa ideia de passeio, seja na primavera e verão ou no outono para ver as folhas caídas e a cores outonais.

parques em londres

Uma das coisas que acho incrível nos parques em Londres são os esquilos passeando nos parques, em alguns parques mais turísticos eles estão tão acostumados com as pessoas que não fogem tanto, dá inclusive para tirar fotos de pertinho.

Eu adoro ir a parques quase em todas as estações, mas é verdade que os parques em Londres ficam ainda mais bonitos na primavera com as flores, são muitos os parques da cidade e eu decidi fazer uma lista de 10 parques em Londres que eu acho mais legais.

Principais parques em Londres

parques em londres

Regent’s Park

É o meu parque favorito em Londres, e na minha opinião é também o mais bonito com suas alamedas de ciprestes. Ele fica bem localizado, está no centro de Londres e bem próximo de algumas atrações da cidade como o Madame Tussaud e da Oxford Street.

parques em londres
parques em londres

Não deixe de conhecer o Queen Mary Gardens, um jardim com 12 mil rosas de quase cem espécies diferentes, uma coisa incrível de ver, tudo que a gente vê ao redor são rosas de todos os tipos e cores diferentes. Há também um lago e uma pequena cascata no parque, no lago é possível alugar pedalinhos e canoas.

Leia também : Lugares em Londres fora da rota turística

parques em londres

Green Park

Outro parque super turístico porquê fica na saída do metrô que vai pro Buckingham Palace, e muitos turistas atravessam ele para chegar até o palácio. Olhem a imponência desses portões! Apesar de não ser um parque tão grande e cheio de atrações, é um dos parques mais visitados de Londres.

parques em londres

Na primavera e verão, o Green Park é um dos parques onde há cadeiras para sentar, mas elas são alugadas e logo depois que você sentar alguém vem te cobrar. Por ele ficar bem no centro de Londres, ele fica cheio mesmo durante a semana, as pessoas que trabalham ao redor costumam ir almoçar no parque nos dias de tempo bom.

parques em londres

Hyde Park

O maior e mais conhecido dos parques de Londres, o Hyde Park é daqueles parques que a gente precisa ir várias vezes para dizer que conhece, e ainda assim é capaz de sempre ter um cantinho desconhecido.

Tem muita coisa para fazer no Hyde Park, no lago central além dos pedalinhos e canoas. O Hyde Park tem série de estátuas e monumentos, tem monumento da Princesa Diana, dos ataques terroristas de 7 de julho e mesmo uma galeria de arte lá dentro.

parques em londres

A minha parte favorita no parque é o jardim italiano com suas fontes e estátuas de mármore e um grande lago com uma pegada mais selvagem como se fosse um bosque mesmo, na primeira vez que eu fui, pude ver várias garças e outros animais silvestres nessa parte.

victoria park

Victoria Park

O Victoria Park não está entre os parques de Londres super visitados, ele fica um tanto fora da rota turística da cidade e no geral apenas as pessoas que moram na região leste de Londres vão conhecer esse parque.

5 Parques Pouco Conhecidos de Londres

Ele é um parque mais tranquilo mesmo durante os finais de semana, claro que tem gente mas não se compara aos parques mais turísticos, e é um parque mais família, inclusive durante o verão tem atividades para crianças num dos playgrounds do Victoria Park.

victoria park

A primeira vez que fui lá, era bem no meio da primavera e foi incrível ver tulipas e cerejeiras em plena floração. Há um lago no centro do parque, com um pequeno café onde é possível fazer uma refeição leve e aproveitar a vista do lago.

parques de londres

Battersea Park

Mais um parque incrível em Londres e que não recebe tanta atenção como deveria. Eu acho o Battersea incrível porquê ele fica na beira do Rio Tâmisa, e dá pra caminhar dentro do parque vendo o rio e ter uma vista da Chelsea Bridge e do bairro de Chelsea.

5 Parques Pouco Conhecidos de Londres

O Battersea Park não é daqueles parques com um lago grande e central com aluguel de pedalinhos, mas com vários lagos menores interligados entre eles, e várias partes do parque é um pouco mais selvagem, inclusive alguns lagos. Dentro do parque tem também um pequeno zoológico.

5 Parques Pouco Conhecidos de Londres

Uma das partes mais conhecidas do Battersea Park é a Peace pagoda, uma pagoda que foi um presente do Japão para Londres, e tem 4 faces diferentes do Buda. Quando vi a pagoda, nem parecia estar em Londres, e ainda por cima fica numa parte tranquila do parque, me senti transportada para a Ásia por alguns minutos.

holland park

Holland Park

Ele é o menor dos parques que eu cito nesse post, mas nem por isso é menos bonito, eu demorei um tempo até conhecer, porquê achava que era essa avenida principal, e não sabia que tinha um parque maior no fundo.

O Holland Park está numa região cheia de lojas e relativamente perto de Notting Hill e é bem popular entre as famílias que moram na região.

holland park

A parte mais incrível é o Kyoto Gardens, um jardim japonês bem no centro do Holland Park. O Kyoto Garden possui um lago central com muitas carpas e animais, fiquei encantada quando fui. Falando em animais, há pavões soltos no Holland Park, é bem comum você estar andando por lá e se deparar com eles.

richmond park

Richmond Park

Tecnicamente ele fica na região metropolitana e não mais em Londres, mas como fica ali do ladinho e eu acho que vale a pena visitar se você tiver em Londres por uma temporada maior, eu decidi inclui-lo na lista.

richmond park

O Richmond Park é um parque mais bruto mesmo, nada de grama aparadinha e canteiros de flores certinhos, ele é mais como um parque natural mesmo ou um bosque e é diferente dos parques urbanos de Londres.

parques em londres

A principal atração são os veados que vivem em liberdade no parque, sem cerca e sem nada. Os veados do Richmond Park ficam numa parte mais afastada da entrada, e para chegar até eles é necessário caminhar um pouco.

Quando eu digo chegar até eles eu quis dizer avistar de longe! Não podemos esquecer que são animais silvestres e que podem atacar, essa foto eu fiz de longe com o zoom quase no máximo.

greenwich park

Greenwich Park

Em se tratando de parques em Londres, o Greenwich Park é o que mais tem coisas para fazer porquê o parque é na verdade um complexo com museu, observatório onde passa o famoso Meridiano de Greenwich, palácio, eno alto da colina tem uma vista incrível de Londres.

greenwich park

O parque em si é relativamente grande, com um pequeno lago que acho um tanto pequeno para andar de pedalinho (acho melhor fazer isso em algum lago maior tipo o do Hyde Park) Se quiser fazer piquenique, fora do parque nos arredores da estação de Cutty Sark tem vários supermercados e lojas.

Hampstead Heath

É outro parque assim mais bruto, não espere flores, canteiros e lago com pedalinhos como nos outros parques em Londres, lago até tem mas eles são mais brutos e funcionam como uma espécie de piscina pública, os chamados ponds que eu acho a água um tanto fria, mas os londrinos conseguem nadar durante o verão.

hampstead heath

O Hampstead fica bem no alto e tem uma vista incrível de Londres dá para ver vários ícones da cidade como a Catedral de St Paul, o The Shard e outros prédios da City. Dá também para combinar a visita com a Kenwood House que fica lá dentro.

Leia também : Como se vestir em Londres na primavera

st james's park

St James’s Park

Outro parque super turístico de Londres, ele fica entre o Palácio de Buckingham e Westminster, e durante algum tempo eu nem sabia que ele existia porquê achava que era apenas uma continuação do Green Park de tão próximos que eles ficam.

st james's park

Ele é um dos parques em Londres com maior quantidade de esquilos, ou pelo menos com os esquilos menos tímidos, é comum inclusive ver alguns comendo na mão dos turistas. No meio do parque há um lago cheio de aves aquáticas, inclusive pelicanos mas que apenas são vistos em certos períodos.

st james's park
st james's park

Se você for a Londres durante a primavera, o St James’s Park é um dos lugares mais bonitos para ver as flores, os jardins são tão bem cuidados que algumas flores parecem ser artificiais de tão perfeitas que são, as poucas cerejeiras também ficam linda durante os poucos dias de floração.

victoria embankment gardens

Victoria Embankment Gardens

Londres tem desses cantinhos guardados que só quem realmente conhece a cidade e gosta de explorar a pé conhece. Pode parecer clichê mas mesmo morando aqui eu não me canso de descobrir diferentes lugares fora do eixo turístico tradicional, ou mesmo lugares escondidos bem ao lado de atracões famosas.

O Victoria Embankment Gardens é um jardim quase escondido e pouco conhecido apesar de estar bem no centro de Londres, eu mesma já passei diversas vezes por ali e imaginava que era apenas uma pracinha quando na verdade é um jardim bem comprido e apesar de ficar bem perto da Trafalgar Square  ele não é conhecido.

Parque Olímpico

Esse parque nasceu junto com as Olimpíadas de Londres, mudando um pouco o bairro de Stratford. Não é exatamente um dos parques de Londres lindos e cheios de flores, ele é mais simples e mais bruto, mas vale pelo que ele representa. É nele que você vai ver todo o complexo olímpico de 2012.

O parque olímpico é cortado pelo rio Lee  e o que antes era apenas uma parte “esquecida” do leste de Londres, virou um grande complexo esportivo, um parque, há escritórios e a antiga vila olímpica virou um complexo residencial, e terminou desenvolvendo essa parte de Londres, principalmente com a chegada do Westfield que é o maior shopping da Europa.

Chiswick house and gardens

Chiswick House & Gardens

Esse não é exatamente um dos parques de Londres, mas um jardim! Uma mansão Palladiana com uma área de jardim imensa, que para mim nem é mais jardim e sim um parque de tão grande que é, Chiswick House foi construída no século 17 e passou de mão em mão até se tornar pública nos anos 30.

Hoje é possível entrar nos jardins e conhecer um pouco mais, a entrada é grátis mas se você quiser conhecer o palacete por dentro é preciso comprar um ingresso.

Outros parques em Londres

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.