Hotel em Chambéry : Mercure Chambery

hotel em chambéry

Quando decidi ir para Chambéry, queria fazer apenas um bate e volta saindo de Lyon, mas terminei mudando de ideia e ficando uma noite na cidade para conhecer tudo com mais calma. Como ia passar a noite, comecei a pesquisar hotel em Chambéry e o escolhido foi o Hotel Mercure Centre.

hotel em chambéry

A localização não poderia ser mais perfeita, fica na frente da estacão de trem de Chambéry, e a pouco mais de cinco minutos do centro histórico da cidade.

Essa foto é do meu quarto, estava de cara com a estação de trem que estava em reformas, e apesar de estar apenas no quarto andar, dava para ver os Alpes, imagino que quem vai no inverno e está em andares mais altos, tem uma vista ainda mais bonita dos Alpes coberto pela neve.

Uma dica : Quando for escolher hotel em Chambéry, sempre peça para ficar em algum andar mais alto, porquê a depender da localização, a vista é bem bonita.

hotel em chambéry

Para mim, a grande vantagem de se hospedar em hotéis de rede conhecidas é que a gente não tem surpresas desagradáveis, a qualidade é sempre a mesma nos diferentes países, e o Mercure é o quatro estrelas da rede Accor então já sabia o que me aguardava quando o escolhi como hotel em Chambéry.

Atendimento 

O pessoal da recepção era extremamente simpático, e me deram algumas dicas sobre o que visitar em Chambéry e um mapa da cidade. Na hora do checkout tive a mesma impressão, e ainda guardei minha mala lá sem custos adicionais.

hotel em chambéry

Quartos

Gostei dos quartos, a cama era muito confortável e o quarto arejado e com decoração bem sóbria. Tinha tv com alguns canais estrangeiros e ar condicionado, o que foi uma mão na roda porquê viajei numa semana bem quente na Europa.

Outra coisa que gostei muito é que além das cortinas, tinha um blackout muito bom, eu sou daquelas que tem sono muito leve, e qualquer claridade eu acordo, e como no verão aqui o sol se levanta bem cedinho, precisa sempre ter um bom blackout para dormir, do contrário eu não durmo bem e viro um zumbi o dia todo!

hotel em chambéry
hotel em chambéry

Gostei desse sofázinho com mesinha que ficava no canto do quarto, ficava quase com ar meio de salinha.

hotel em chambéry

O banheiro era compacto (como geralmente é nos hotéis europeus) mas com tudo que eu precisava, secador, produtos de banho, um espelho de aumento e banheira.

hotel em chambéry
hotel em chambéry

A dose de leite era na verdade…leite condensado! Eu que não sou fã de café com leite tomei meu café preto, e terminei usando o leite condensado para comer!

hotel em chambéry

Cafe da manhã

Achei que poderia ser um pouco melhor, não que tenha sido ruim, tinha várias opções tanto para quem é fã de café da manhã inglês (ovos, bacon..) como continental (pães) mas achei que poderia ter um pouco mais de frutas, nada muito além do laranja, toranja, maçã e pera.

hotel em chambéry
hotel em chambéry

Alem do croissant, pain au chocolat, brioche e afins, tinha também queijos regionais e alguns produtos específicos dos Alpes.

O Mercure é uma boa opção de hotel em Chambéry, seja para passar apenas uma noite ou para ficar mais dias na região e aproveitar para conhecer as pistas de esqui próximas. A região é bem rica em belezas naturais, além de ser cercada pelos Alpes, ainda tem parques naturais e fica a 14 km do Lac du Bourget que é o maior lago natural da França.

Se você estiver de carro, há um estacionamento no hotel por 16 euros a diária. O hotel possui ainda um bar e room service até as 22h. Para reservar esse hotel, clique aqui.

Clique aqui para ver todas as opções de hospedagem em Chambéry

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.