Hotel em Chambéry : Mercure Chambery

Hotel em Chambéry : Mercure Chambery

hotel em chambéry

Quando decidi ir para Chambéry, queria fazer apenas um bate e volta saindo de Lyon, mas terminei mudando de ideia e ficando uma noite na cidade para conhecer tudo com mais calma. Como ia passar a noite, comecei a pesquisar hotel em Chambéry e o escolhido foi o Hotel Mercure Centre.

hotel em chambéry

A localização não poderia ser mais perfeita, fica na frente da estacão de trem de Chambéry, e a pouco mais de cinco minutos do centro histórico da cidade.

Essa foto é do meu quarto, estava de cara com a estação de trem que estava em reformas, e apesar de estar apenas no quarto andar, dava para ver os Alpes, imagino que quem vai no inverno e está em andares mais altos, tem uma vista ainda mais bonita dos Alpes coberto pela neve.

Uma dica : Quando for escolher hotel em Chambéry, sempre peça para ficar em algum andar mais alto, porquê a depender da localização, a vista é bem bonita.

hotel em chambéry

Para mim, a grande vantagem de se hospedar em hotéis de rede conhecidas é que a gente não tem surpresas desagradáveis, a qualidade é sempre a mesma nos diferentes países, e o Mercure é o quatro estrelas da rede Accor então já sabia o que me aguardava quando o escolhi como hotel em Chambéry.

Atendimento 

O pessoal da recepção era extremamente simpático, e me deram algumas dicas sobre o que visitar em Chambéry e um mapa da cidade. Na hora do checkout tive a mesma impressão, e ainda guardei minha mala lá sem custos adicionais.

hotel em chambéry

Quartos

Gostei dos quartos, a cama era muito confortável e o quarto arejado e com decoração bem sóbria. Tinha tv com alguns canais estrangeiros e ar condicionado, o que foi uma mão na roda porquê viajei numa semana bem quente na Europa.

Outra coisa que gostei muito é que além das cortinas, tinha um blackout muito bom, eu sou daquelas que tem sono muito leve, e qualquer claridade eu acordo, e como no verão aqui o sol se levanta bem cedinho, precisa sempre ter um bom blackout para dormir, do contrário eu não durmo bem e viro um zumbi o dia todo!

hotel em chambéry

hotel em chambéry

Gostei desse sofázinho com mesinha que ficava no canto do quarto, ficava quase com ar meio de salinha.

hotel em chambéry

O banheiro era compacto (como geralmente é nos hotéis europeus) mas com tudo que eu precisava, secador, produtos de banho, um espelho de aumento e banheira.

 

hotel em chambéry

hotel em chambéry

A dose de leite era na verdade…leite condensado! Eu que não sou fã de café com leite tomei meu café preto, e terminei usando o leite condensado para comer!

 

hotel em chambéry

Cafe da manhã

Achei que poderia ser um pouco melhor, não que tenha sido ruim, tinha várias opções tanto para quem é fã de café da manhã inglês (ovos, bacon..) como continental (pães) mas achei que poderia ter um pouco mais de frutas, nada muito além do laranja, toranja, maçã e pera.

hotel em chambéry

hotel em chambéry

Alem do croissant, pain au chocolat, brioche e afins, tinha também queijos regionais e alguns produtos específicos dos Alpes.

O Mercure é uma boa opção de hotel em Chambéry, seja para passar apenas uma noite ou para ficar mais dias na região e aproveitar para conhecer as pistas de esqui próximas. A região é bem rica em belezas naturais, além de ser cercada pelos Alpes, ainda tem parques naturais e fica a 14 km do Lac du Bourget que é o maior lago natural da França.

Se você estiver de carro, há um estacionamento no hotel por 16 euros a diária. O hotel possui ainda um bar e room service até as 22h. Para reservar esse hotel, clique aqui.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *