Como Ir do Aeroporto de Luton ao Centro de Londres

aeroporto de luton

O Aeroporto de Luton é o menor dos aeroportos de Londres, ele é um aeroporto usado principalmente para quem viaja de Londres para a Europa por cias aéreas low cost. O aeroporto de Luton, fica na cidade de Luton e a 46 km do centro Londres e basicamente as duas maneiras mais simples de chegar são trem e ônibus.

Transporte para o Aeroporto de Luton

Trem 

Os trens que vao para Luton são na verdade uma linha que conecta o Aeroporto de Luton ao Aeroporto de Gatwick, ajudando quem chega por um aeroporto e tem conexão em outro. Na verdade o destino final dele é Brighton, uma cidade litorânea, mas para fins desse post, a parte mais importante do trajeto sera considerada essa dos dois aeroportos.

O trem passa pelas estações de Blackfriars e St Pancras (a estação do Eurostar) Hampstead e algumas cidades no arredores de Londres até chegar em Luton. O trajeto pode variar um pouco, porquê a depender do trem, ele para em várias estações no caminho, ou não. Saindo de St Pancras ele leva pelo menos 30 minutos para chegar se for um trem sem muitas paradas.

O trem na verdade não chega diretamente no Aeroporto de Luton, e sim no estacionamento, em Luton Parkway, de la há um ônibus que te leva até o aeroporto propriamente dito.

aeroporto de luton

Quando você sai na estacão, já tem varias placas indicando onde ir para pegar o ônibus que leva até o aeroporto, é na frente da estacão, não tem muito como errar.

Uma vez que o ônibus tá cheio, ele parte, leva mais ou menos uns 10 minutos até chegar, leve em consideração esse tempo quando pensar no tempo de deslocamento para ir até o Aeroporto de Luton

O bilhete único custa £15,70 e ida e volta custa £27,50. Sai mais vantagem comprar a ida e volta, mas isso depende de quanto tempo você vai ficar já que o bilhete de volta precisa ser usado em até 30 dias. Há descontos para crianças.

 

aeroporto de luton

Ônibus

As empresas de ônibus que ligam o aeroporto de Luton a Londres são National Express e a Green Line (que era parceira da Terravision) e a National Express é a empresa a com maior frota, tem várias paradas em Londres (Victoria, Baker Street, Paddington…) e é possível encontrar bilhetes a partir de £5 se você comprar com bastante antecedência.

Se você não vai para Londres, a National Express tem ônibus para outras cidades da Inglaterra como Cambridge, Oxford etc…assim como ônibus para outros aeroportos de Londres.

Eu já fui para o aeroporto com a National Express e a Terravision, e se tivesse que recomendar uma das duas, com certeza seria a National Express porquê minha experiência indo pro Aeroporto de Luton com a Terravision não foi das melhores.

Algum tempo atrás eu comprei um bilhete com a Terravision para o Aeroporto de Luton, e tudo corria bem até que depois de passar pela cidade de Luton, o motorista pede a gente para descer porque precisamos trocar de ônibus, mas não nos deu muitas explicações.

Eu desci junto com outras pessoas e ficamos meio que num ponto de ônibus esperando um outro ônibus que ainda ia chegar, meio que ficamos abandonados pela empresa, e só depois de 5 minutos que o outro ônibus chegou. Foi meio estranho porquê ninguém sabia que aquilo ia acontecer.

Algum tempo depois, li uma reportagem dizendo que a Terravison não era confiável e que ela tinha perdido a licença e o direito de estar nos aeroportos de Londres, e por isso ela chega perto do aeroporto, e de lá coloca os passageiros em outro ônibus de alguma empresa parceira para poder levar os passageiros ate o aeroporto.

aeroporto de luton

Easybus

O Easybus é na verdade uma van da Easyjet, mas que pode ser usado por pessoas que voam por qualquer companhia. Há vários pontos de partida na cidade, inclusive em Victoria e o Easybus é a maneira mais barata de ir do Aeroporto de Luton para o centro de Londres, já que os bilhetes começam em £2 a depender do horário e da antecedência.

Taxi e transfer

Pode ser uma opção legal se você estiver em grupo, já que o custo fica menor. Há serviços de transfer que começam em £50.

Outros posts sobre aeroportos de Londres

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.