10 Coisas para Fazer em Tóquio

coisas para fazer em tóquio

A minha viagem para o Japão foi uma das experiências mais incríveis da minha vida, e hoje Tóquio é a minha segunda cidade favorita do mundo, só perdendo para Istambul, que como quem acompanha esse blog sabe, eu sou apaixonada.

Muitas pessoas  quando fazem um roteiro pelo Japão, terminam ficando poucos dias em Tóquio, que apesar de não ter tantos templos e palácios como outras cidades japonesas, é uma cidade encantadora, daquelas que dá pra encher pelo menos uma semana com coisas para fazer em Tóquio.

10 Coisas para fazer em Tóquio

Coisas para fazer em tóquio

1- Atravessar o cruzamento de Shibuya 

O cruzamento mais movimentado do mundo fica em Tóquio, e mais especificamente em Shibuya! É um mar de gente atravessando em todos os sentidos e a gente chega a ficar perdido de tanta gente.

Claro que na primeira vez eu atravessei várias vezes, aproveitei e me senti um pouco dentro dos filmes gravados em Tóquio, que quase sempre mostram o cruzamento de Shibuya. Em torno da estação há várias lojas e lugares um pouco do alto que dá para acompanhar melhor, no horário de pico Shibuya parece um formigueiro humano e a gente entende porquê é o cruzamento mais movimentado do mundo!

 coisas para fazer em tóquio

2- Visitar o Jardim Imperial

Minha primeira visita em Tóquio foi no Palácio Imperial, quer dizer no Jardim imperial, já que o palácio a gente só pode ver de longe e da parte externa. Eu ainda estava com o efeito do fuso horário e achei incrível aquelas árvores todas certinhas e bem podadas, e uma infinidade de cores, já que eu fui no outono.

Coisas para fazer em tóquio

Antes desse palácio, já existia um antigo na região, quando Tóquio ainda se chamava Edo, hoje ainda é possível ver a fundação do antigo castelo que fica nos jardins imperial.

Tóquio é mais uma dessas cidades onde a gente anda bastante, a lista de coisas para fazer em Tóquio parece interminável e exige um bom calçado. O jardim Imperial fica bem no centro de Tóquio, uns 10-15 minutos a pé da Tokyo Station que é uma das principais estações da cidade.

Coisas para fazer em tóquio

3 – Comer doces diferentes

O Japão também é um paraíso para comida, e não só sushi e outras comidas japonesas, estou falando da variedade dos doces mesmo, e olha que quem me conhece sabe que não sou muito chegada a doces, mas no Japão experimentei de tudo um pouco, e alguns doces eu voltei tão apaixonada, que de vez em quando compro em lojas japonesas aqui em Londres.

comidas estranhas no japão

Tenho certeza que vocês já ouviram falar da quantidade de sabores diferentes do Kit Kat, e não é só kit kat de chá verde e afins, há uma infinidade de doces com sabores diferentes, eu perdi as contas de quantas vezes eu comprei chocolates com sabores um tanto inusitados, mas deliciosos.

Coisas para fazer em tóquio

A minha melhor experiencia ainda foi o sorvete de abobora da Häagen-Dazs, voltei apaixonada por esse sorvete, mas ví que ele não é comercializado por aqui. Até fiz um post falando sobre as comidas diferentes que eu provei em Tóquio.

coisas para fazer em tóquio

4 –  Ir a Harajuku

Sabe aquele clichê dos adolescentes japoneses com cabelos coloridos e fazendo cosplay? Se você tem vontade de ver isso e um pouco mais, o lugar é Harajuku! Basicamente o lugar só tem adolescentes, e uma infinidade de lojas, eu fui no final de semana e estava lotado, talvez seja mais calmo em outros momentos, mas mesmo super cheio eu acho que vale a pena passar por Harajuku se você estiver na região.

Leia também : As duas coisas mais importantes para saber antes de viajar para o Japão

coisas para fazer em tóquio

Eu estava andando meio sem rumo por Shinjuku e quando eu dei por mim eu cheguei na estação de Harajuku, e não tem muito como não ver a quantidade enorme de pessoas por lá, e muitos turistas, dai é só seguir o fluxo de pessoas, quase todo mundo vai para Takeshita Dori, a principal rua de Harajuku.

Eu esperava ver muito mais cosplays, no dia que fui não tinha tanto assim, mas tinha tudo que a gente imagina, japoneses que parecem saídos dos animes e mangas, com cabelos coloridos e roupas um tanto diferentes, e uma infinidade de lojas de roupas e acessórios.

Leia também : Como tirar o visto para o Japão

Coisas para fazer em tóquio

5 – Se sentir um geek em Akihabara

Akihabara é O lugar se você gosta de anime e manga ou se você quer comprar eletrônicos, mas mesmo que você não esteja tão interessado em nenhum dos dois como era o meu caso, Akihabara é um dos essenciais em uma lista de coisas para fazer em Tóquio justamente por ser um desses lugares que você realmente se sente no Japão.

Onde comprar eletrônicos no Japão akihabara

Imagine uma longa avenida fechada para pedestres com centenas de lojas só de anime e manga. Akihabara é o centro Otaku de Tóquio, com maid cafés, lojas de video game e personagens japoneses e muitas lojas de eletrônicos, algumas delas com 10 andares.

Coisas para fazer em tóquio

6 – Conhecer parques lindos

Eu tive a sorte de estar no Japão durante o outono e conhecer parques lindos por lá, e uma das coisas que mais me deixou encantada em Tóquio foi ver uma quantidade enorme de arranha-céus, mas ao mesmo tempo poder ver muita área verde.

Tóquio tem uma grande quantidade de parques lindos, o meu favorito foi o Rikugien Gardens, o nome Rikugien significa “jardim dos 6 poemas” que reproduz em 88 diferentes cenas, os 6 principais poemas do Japão.

Coisas para fazer em tóquio

Alguns parques são tão bonitos e bem cuidados que parecem quase de mentira, e no outono os parques ganham cores ainda mais lindas, e é bem comum ver um degradê de cores nas folhas, alguns parques plantam arvores com folhas de diferentes tonalidades justamente para dar esse feito.

Coisas para fazer em tóquio

7 – Subir na Tokyo Tower e ver Tóquio do alto

Eu adoro ver as cidades do alto, e não perdi a oportunidade de ver Tóquio por um ângulo um pouco diferente do comum, subi na Tokyo Tower e mesmo ela não sendo mais o ponto mais alto da cidade ( a Skytree aberta em 2012 superou) eu acho que vale a pena o passeio. No mesmo prédio da Tokyo Tower fica o aquário de Tóquio que pelo que eu vi é bem popular entre famílias com crianças.

Coisas para fazer em tóquio

A Tokyo Tower tem duas plataformas de observação : uma a 145m e a outra a 250m de altura e vista 360º de Tóquio, da para ver a cidade de diferentes pontos e ainda a Baía de Tóquio. Dizem que nos dias de tempo bom, dá inclusive para ver o Monte Fuji.

Coisas para fazer em tóquio

8 – Conhecer um pouco do passado do Japão no seu Museu Nacional

A Ásia é uma região que a gente praticamente não estuda na escola, e pouco sabemos da historia do continente, por isso eu queria muito ir ao Museu Nacional do Japão, alem de gostar de arte oriental, eu queria conhecer um pouco mais sobre o país.

Coisas para fazer em tóquio

O que eu não sabia, é que além do prédio principal, o Museu nacional do Japão tem vários outros prédios, e dava para passar o dia inteiro lá, entre as visitas ao museu e o Parque Ueno com tantas atrações

coisas para fazer em tóquio

9 – Templo Senso-ji

Tóquio é muitas vezes deixada meio de lado numa viagem ao Japão justamente por não ter tantos templos bonitos como Quioto ou outras cidades japonesas, mas o Senso-ji meio que consegue compensar um pouco isso, ele é o templo mais antigo de Tóquio, e um dos lugares mais visitados pelos turistas na cidade.

coisas para fazer em tóquio

O templo Senso-ji em Asakusa é o super bonito, mas também é muito turístico e fica bem lotado principalmente nos finais de semana (pelas fotos dá para ter uma noção!). Além do templo propriamente dito e da pagoda linda de cinco andares, há todo um complexo com templos menores, jardins, lojas e restaurantes.

coisas para fazer em tóquio

10 – Mercado de Tsukiji

Num dos meus últimos dias em Tóquio, eu fui até o Tsukiji, um tradicional mercado de peixes e frutos do mar que fica numa região central em Tóquio. Sabe aquelas imagens de frutos do mar gigantes e de atuns gigantes que a gente vê na televisão? É mais ou menos assim.

coisas para fazer em tóquio

O que eu gostei do Tsukiji Market foi que mesmo ele tendo se tornado um lugar turístico, ainda guarda um pouco da sua originalidade, onde pescadores japoneses chegam cedo para negociar com donos de restaurantes, e mais tarde as barraquinhas abrem e japoneses mesmo vão lá comprar.

A parte interna do mercado é de venda no atacado, mas a parte de fora e as ruas ao redor possível comprar no varejo, e pode ser uma opção se você estiver num apartamento e quiser cozinhar. Como o Tsukiji vem entrando cada dia mais na lista de coisas para fazer em Tóquio, a lista de bares e restaurantes no lugar aumentou.

Tóquio na prática

Língua

Japoneses em geral falam muito pouco inglês, mas são um povo extremamente educado e gentil. Não fique com medo, aponte, faça mímica, eles farão o possível para te entender!

Transporte

O metrô de Tóquio é limpo, rápido e eficaz! Se você estiver no centro de Tóquio, as estações são muito próximas e tudo o que fazer em Tóquio e as principais atrações dá para chegar de metrô. A depender da quantidade de dias que você for ficar, vale a pena comprar um passe semanal de transporte.

Mapa com coisas para fazer em Tóquio

Outras coisas para fazer em Tóquio :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.