Museu Nacional da Finlândia

Museu Nacional da Finlândia

museu nacional da finlândia

Eu adoro visitar museus, e durante a minha viagem a Helsinque no ano passado, um dos museus que eu mais queria visitar era o Museu Nacional da Finlândia, porquê a Finlândia é um país que conhecemos muito pouco, eu mesma antes de ir a primeira vez sabia apenas uma meia dúzia de fatos sobre o país.

museu nacional da finlândia

O Museu Nacional da Finlândia conta a história do país, basicamente da Era Medieval até o século XIX, com algumas seções de Idade da Pedra, onde é possível encontrar peças que foram encontradas em escavações arqueológicas como vasos, moedas e ferramentas.

museu nacional da finlândia

museu nacional da finlândia

Logo na entrada no térreo é uma parte só de Arte Sacra, que está longe de ser o tipo de Arte que eu gosto, mostra como os finlandeses viraram cristãos com o tempo, como o paganismo foi perdendo espaço no país. Apesar de serem cristãos, os finlandeses assim como a maioria dos países da Europa do Norte, não são católicos e sim protestantes!

museu nacional da finlândia

Outra parte do museu que gostei muito muito foi a que mostra um pouco dos costumes finlandeses, uma ala chamada de “a terra e seu povo” mostrando como viviam os finlandeses durante os séculos passados, desde os tempos feudais até chegar no começo da industrialização. Essa parte era falando sobre instrumentos usado na pesca por exemplo.

museu nacional da finlândia

museu nacional da finlândia

A história da Finlândia se mistura um pouco com a história da Suécia e da Rússia, porquê a Finlândia já esteve dominada por esses dois países. Uma coisa que a gente pode ver em Helsinque por exemplo, é que quase tudo está escrito em finlandês e sueco, das placas com nome de ruas até as estações de metrô.

museu nacional da finlândia

museu nacional da finlândia

Sabe aqueles museus ou palácios que a gente vai e tem fotos da família real e eles são “estranhos”? No Museu Nacional da Finlândia, algumas pessoas da nobreza eram muito feios, ou talvez o artista ruim, não sei, mas fato é que eu e minha amiga não paramos de rir com alguns quadros que vimos.

museu nacional da finlândia

Sem dúvidas a peça que mais gostei foi esse relógio com as mãos na cintura! Apesar de achar que o Museu Nacional da Finlândia não é assim aquele tipo de museu imperdível, mas eu achei bem interessante porquê a gente aprende muito sobre a Finlândia, um país bastante desconhecido para a maioria de nós.

museu nacional da finlândia

Informações práticas sobre o Museu Nacional da Finlândia

Endereço : Mannerheimintie 34. O Museu Nacional da Finlândia é bem central, fica a uns 10 minutos a pé da estação central de trens.

Horário de funcionamento : De terça aos sábados, das 11 as 18h. Fechado às segundas.

Preço : 10 euros

 

Outros posts sobre Helsinque

 

Eu visitei o Museu nacional da Finlândia a convite do #HelsinkiSecret, mas as opiniões são minhas e imparciais.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *