Parque Olímpico Queen Elizabeth II

Muito se fala sobre o legado olímpico, e aqui em Londres não é diferente, mas o legado olímpico aqui não se resume apenas ao parque olímpico e as instalações da vila olímpica, aqui o legado é mais a revitalização de todo um bairro.

Na verdade todo o Leste Londrino se beneficiou com as novas construções e o parque olímpico, em algumas áreas o preço dos imoveis chegou a dobrar.

parque olímpico

O parque olímpico é cortado pelo rio Lee  e o que antes era apenas uma parte “esquecida” do leste de Londres, virou um grande complexo esportivo, um parque, há escritórios e a antiga vila olímpica virou um complexo residencial, e terminou desenvolvendo essa parte de Londres, principalmente com a chegada do Westfield que é o maior shopping da Europa.

parque olímpico

parque olímpico

São vários complexos esportivos, além do estádio olímpico, há também os complexos de natação, ciclismo e é possível entrar e visitar alguns desses lugares, o centro aquático por exemplo é uma piscina pública e é possível entrar e nadar na piscina pagando uma pequena tarifa.

parque olímpico

Essa é a mais alta obra de arte exposta na Inglaterra, o Arcelormittal Orbit, que nunca fez muito sucesso entre os londrinos por ser um tanto estranho e feio, e hoje foi convertido num escorregador gigante, é possível reservar uma descida no escorregador no site deles.

parque olímpico

parque olímpico

Do resto, o Parque Olímpico é relativamente acessível, tem uma parte mais selvagem e de pântano, mas dá para passear, fazer piquenique, e ainda andar de pedalinho, visitar os lugares onde aconteceram os jogos etc…

parque olímpico

Durante os meses mais quentes, há a possibilidade de alugar pedalinhos por £9, fazer passeios de barco pela região e ainda fazer um tour a pé com um guia pela região e conhecer os diferentes prédios das Olimpíadas, além do tour do estádio olímpico que é feito o ano todo.

parque olímpico

parque olímpico

parque olímpico

Dentro do Parque Olímpico, ao lado do Here East fica alguns bares e restaurantes bem animados, todos com varandas e uma vista para o Rio Lee. Eu fui no comecinho da primavera e já tinha muita gente sentada do lado de fora, (de casaco, mas do lado de fora!) é um lugar bem bacana para visitar, principalmente para quem quer fazer um programa menos turístico em Londres e algo mais próximo da natureza, dá para andar pelo calçadão do rio por um bom momento.

Outras coisas nos arredores :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.