Templo Senso-Ji em Asakusa

templo senso-ji

Um dos meus primeiros passeios no Japão foi conhecer o Templo Senso-ji, que fica no bairro de Asakusa. Ele é o templo mais visitado de Tóquio, e um excelente passeio na cidade.

Eu até já tinha dado umas voltinhas na cidade, mas como nos três primeiros dias eu estava destruída por causa do fuso horário, e sem mala graças a Air China, só consegui sair e visitar Tóquio alguns dias depois.

templo senso-ji

Tóquio tem muitos templos, muitos mesmo, mas nenhum é tão famoso e tão visitado como o Senso-ji, ele é o templo mais antigo da cidade e um dos mais bonitos. Ele é o templo mais visitado do mundo, com mais de 30 milhões de visitas por ano.

Apesar do Japão ser conhecido por seus templos, Tóquio não tem aqueles templos espetaculares como Kyoto por exemplo, e o senso-ji é o templo mais bonito que visitei na cidade.

templo senso-ji

Existe uma lenda que conta que no ano de 628, dois irmãos pescadores encontraram uma estátua de Kannon, a Deusa da Misericórdia, e mesmo os dois irmãos tendo jogado a estátua novamente no Rio Sumida, a estátua sempre voltava.

Quando eles voltaram pro vilarejo, decidiram construir um templo para a deusa e foi assim que o Templo Senso-ji foi criado, quase 1500 anos atrás.

O que mais me impressionou foi essa pagoda gigante chamada de Goju-no-To, ou “pagoda de 5 andares” a original foi construída em 942 e essa é uma reconstrução que data de 1973. Ela é a segunda pagoda mais visitada do Japão e durante a noite fica linda iluminada.

templo senso-ji

Conselho para visitar o Templo Senso-ji : Vá cedo! Eu cheguei lá por volta das 10:30 e tinha muita gente, muita mesmo! Antes da gente chegar no templo propriamente dito, a gente passa por uma ruela lotada de lojinhas que vendem lembrancinhas e restaurantes, tava quase impossível de passar por lá e de fotografar.

Essa rua comercial tem uns 300 metros e se chama Nakamise. Ela vai do primeiro portão até o segundo portão do templo, o Hozomon. O comércio nessa rua tem uma história de vários séculos.

Tem um pouco de tudo nessa rua, dede lembranças típicas japonesas, como yukata e bugingangas, vários petiscos locais tradicionais da área de Asakusa são vendidos ao longo da Nakamise.

templo senso-ji

O Senso-ji é na verdade um complexo, e há outros templos budistas na área, tudo isso envolto de muita área verde. Apesar da multidão, dá para passar algumas horas lá visitando os diversos templos e jardins, são vários os portões, um mais bonito e mais enfeitado que o outro.

templo senso-ji

Sabe aqueles biscoitos da sorte que geralmente recebemos nos restaurantes chineses? Existe uma versão parecida lá no Senso-ji, onde você coloca uma moeda numa caixinha, e recebe um papelzinho no mesmo estilo dos biscoitos da sorte. Depois de receberem o papel, as pessoas vão e amarram em algum “varal” como esse da foto, é uma forma de assim “selar” a previsão.

templo senso-ji
templo senso-ji
templo senso-ji

Fiquei muito encantada com os jardins, aliás uma das coisas que mais me surpreendeu no Japão foram os jardins e parques, e como eu fui no outono estavam todos lindos.

Eu terminei a visita no jardim do Senso-ji, são dezenas de estátuas, um pequeno lago e uma grande área verde que vale muito a pena visitar, principalmente se você for na primavera (para ver as cerejeiras) ou no outono que as folhas ganham tons lindos.

templo senso-ji

Para coroar meu primeiro dia de passeio em Tóquio, quando eu estava quase saindo do Senso-ji, dei de cara com uma gueixa! Tá certo que não era lá uma gueixa de verdade de Quioto, mas ver aquela gueixa era mais ou menos como uma confirmação que me dizia : Agora sim você está no Japão!

templo senso-ji

Informações práticas sobre o Templo Senso-ji :

Horário de funcionamento : 6:30-17h

Preço : Grátis

Como chegar : A estação de metrô mais próxima é Asakusa (Asakusa line e Ginza line) de lá é só seguir a multidão.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.