Panoramapunkt : Vista 360º de Berlim

panoramapunkt

Em Berlim, uma das atividades do IIIEEBB  foi subir no Panoramapunkt, uma plataforma de observação com vista de 360º de Berlim, um dos melhores lugares para ver Berlim do alto.

Quando vou a alguma cidade, sempre que posso eu tento visitar algum lugar com uma vista legal, além de bonito, a gente sempre termina tendo uma outra perspectiva do lugar. Berlim foi uma cidade que me encantou, e poder ver a cidade assim do alto foi uma excelente experiência.

panoramapunkt

A gente entra no elevador e, em apenas 20 segundos um dos elevadores mais rápidos que já ví te deixa numa plataforma, e já é possível ver algumas das principais atrações de Berlim.

A vista é de 360 graus e há duas plataformas : uma do 24º andar e uma do 25º andar que tem a vista ainda melhor do que a primeira, já de cara a gente vê todo o Tiergarten que é o principal parque de Berlim, ver a imensidão dele foi uma das coisas que me fez querer voltar para Berlim numa época de clima mais ameno para poder aproveitar mais da cidade e das áreas abertas.

panoramapunkt

Nós fomos num dia lindo de outono, o céu estava claro e deu pra ver outros pontos turísticos de Berlim como a Torre de TV, a Catedral de Berlim, e vários museus da Ilha de Museus de Berlim, além de vistas da área da Potsdamerplatz, uma das principais áreas de Berlim.

panoramapunkt

Na parte de cima havia uma exposição mostrando a região da Potsdamerplatz e como essa região se modificou durante as últimas décadas. O Portão de Potsdamer já foi o mais importante dos 14 portões da antiga cidade medieval.

Hoje a Potsdamerplatz é um dos principais pontos de Berlim, e é vizinha de muita coisa que a gente visita na cidade : Portão de Brademburgo, Tiergarten, Memorial do Holocausto etc… então é praticamente impossível ir a Berlim e não passar por lá, e entre um passeio e outro dá para reservar um tempo e subir na Panoramapunkt e ter essa vista sensacional da cidade.

panoramapunkt

Fica quase impossível não tirar uma foto a cada passo, e para mim o mais legal foi ter ido com outros blogueiros, e ver que não era só eu que tinha curtido o lugar, todo mundo gostou e fez mil fotos da vista.

Tem também um café com uma vista maravilhosa lá, claro que os preços são um pouco mais caros que o normal, mas tomar um café com uma vista maravilhosa merece o capricho!

panoramapunkt

Informações práticas sobre o Panoramapunkt :

Horário de funcionamento : No verão funciona das 10-20h e no inverno das 10-18h.

Preço : 6,50€

Transporte : S-Bahn: S1, S2, S25, S26
U-Bahn: U2
Ônibus : 148, 123 and 200, 347

Outros posts sobre Berlim :

Eu visitei o Panoramapunkt a convite do Hotel Scandic Berlin, mas claro, as impressões são minhas e imparciais.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi paula tudo bem? Então estou planejando viajar para alemanha e dinamarca no ano que vem abril 2018… chegaria por munique percorreria o interior da alemanha iria para berlim e de lá copenhagen … é um sonho ir pra lá pq eu tenho uma afinidade com a alemanha tive mtas alegrias relacionadas a alemanha aqui no Brasil e queria ver d perto essa terra… minha familia nao quer que eu vá falam q é muito preconceituosa … o q vc sentiu quando esteve lá? Vc ficou com medo de algo? O meu proposito nessa rota é terminar de escrever o meu livro e me sentir em paz hahahha vc acha realmente perigoso ir sozinha??? Tenho 26 anos sou mulher e negra… sabe e mto chato ter q se privar de nossos sonhos por causa dessa ignorancia… bjsss e contonue incentivando outras pessoas a lutarem por seus sonhos!!!

  2. Maria Bethania

    Olha, de todas as vezes que fui na Alemanha eu não tive nenhum problema, e achei os alemães bem mais simpáticos do que eu imaginava, e em Berlim tem MUITO imigrante e muito negro, não fiquei me sentindo “o pontinho preto na Alemanha” hahaha

    Eu acho que vc deve ir sim, o país é lindo, as pessoas tem mente aberta, e eu como mulher negra não vivi nenhuma experiência de racismo na Alemnha e já fui lá muitas vezes, boa viagem e se divirta! =*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.