O que Fazer em Ljubljana

O que Fazer em Ljubljana

o que fazer em ljubljana

Ljubljana (ou Liubliana) é a capital e maior cidade da Eslovênia, aquele país espremido entre a Itália e a Croácia. É bem verdade que muita gente ainda não conhece a Eslovênia, e muita gente confunde com a Eslováquiajá que os nomes são parecidos.

o que fazer em ljubljana

Eu tinha muita vontade de visitar Ljubljana, achava o nome muito bonito e isso me intrigava. Quando comecei a viajar, ouvi falar de Bled, um vilarejo incrível com uma ilha no meio de um lago e descobri que ficava na Eslovênia e comecei a ter mais vontade de ir, mas sabe como é né? A gente termina colocando outras viagens no meio e fui adiando Bled até que esse ano eu resolvi finalmente conhecer a Eslovênia e a Croácia nas férias de verão.

o que fazer em ljubljana

Ljubljana é uma cidade bem compacta, e dá para ver praticamente tudo em um dia,  se você não for a museus e quiser apenas ver a cidade mesmo, eu reservei dois dias para a cidade e foi muito fácil achar o que fazer em Ljubljana, principalmente porquê era verão e a cidade estava cheia.

o que fazer em ljubljana

Umn das pontes mais famosas da cidade é a Ponte do Açougueiro (ela tem esse nome porquê fica perto do mercado central, onde tinha muitos açougues) e hoje é uma das pontes mais famosas da cidade por ser lá onde as pessoas colocam cadeados, mais ou menos como era na Pont des Arts em Paris

A ponte em si é de vidro, e eu mostrei ela no snapchat (nomundodapaula) e mostrei o quanto eu estava com medo de atravessar a ponte! Eu sou uma pessoa medrosa, e apesar de já ter pisado em pontes e em chão de vidro, nunca me sinto completamente confortável com esse tipo de coisa, no entanto a ponte é bem bonita e vive cheia de turistas.

o que fazer em ljubljana

o que fazer em ljubljana

A catedral de Liubliana tem como santo padroeiro São Nicolau, a catedral começou como uma catedral gótica, mas no começo do século 18 a catedral passou por uma reforma e adotou o estilo barroco que tem até hoje. Para mim, o estilo barroco é o mais fácil de ser reconhecido e o que acho mais comum, talvez por ter nascido e crescido em Salvador, uma cidade com uma quantidade enorme de igrejas barrocas.

o que fazer em ljubljana

Uma das portas da catedral, é uma espécie de porta sagrada feita de bronze, a porta foi criada em 1996 para comemorar os 1250 anos de Cristianismo na Eslovênia e foi inaugurada pelo Papa João Paulo II.

o que fazer em ljubljana

o que fazer em ljubljana

Outra grande atração da cidade é o Castelo de Ljubljana, eu cheguei na cidade de ônibus, vindo de Trieste e uma das primeiras coisas que a gente vê é o castelo no alto do rochedo.

o que fazer em ljubljana

Do castelo de Ljubljana a gente tem uma vista incrível da cidade, dá para ver o Rio Ljubljanica, os pontos principais da cidade e as montanhas que circundam Ljubljana.

o que fazer em ljubljana

À medida que a gente vai se afastando do centro, as ruas paralelas vão ficando mais calmas, e apesar de eu ter ido no pico da alta temporada (agosto, verão na europa) eu pude ver que ainda assim Ljubljana é uma cidade bem tranquila, com ruas quase vazias. Algumas ruas me lembraram um pouco Praga, achei alguns prédios um pouco parecidos, como os prédios dessa rua por exemplo.

o que fazer em ljubljana

Eu gosto muito de fazer passeio de barco quando conheço uma cidade, mas o centro histórico de Liubliana é tão pequeno que eu fiz a pé mesmo, é tudo plano e fácil de andar, basta seguir o curso do rio e a gente passa nos principais pontos de interesse da cidade.

o que fazer em ljubljana

Essa igreja rosa é um dos símbolos de Ljubljana, é a Igreja Franciscana da Anunciação, é uma das igrejas mais difíceis de visitar que eu já fui, isso porquê durante praticamente toda a manhã são celebradas várias missas, se quiser entrar para conhecer é melhor ir a tarde.

o que fazer em ljubljana

O coração histórico de Ljubljana é a Praça Preseren, que fica perto da Ponte Tripla e na frente da Igreja Franciscana da Anunciação que é um dos símbolos da cidade. É nessa praça que ficam concentrados vários bares e cafés da cidade.

Eu sempre voltava lá no final da tarde, sempre tinha algum artista de rua cantando, apresentações e muitos turistas passeando. Eu estava lá em agosto, na alta temporada e é um lugar bem animado, aliás achei Ljubljana muito mais animada do que eu pensei, não cheguei a sair muito a noite, mas pela quantidade de bares eu imagino que tenha uma vida noturna agitada apesar do tamanho da cidade.

Por coincidência, quando estava lá em Ljubljana, uma outra blogueira também estava, e foi nessa praça que eu encontrei a Maracy do Pequenos pelo Mundo, adoro desvirtualizar amizades e encontrar gente que assim como eu adora viajar.

o que fazer em ljubljana

Num dos dias que estive em Ljubljana, eu aproveitei e fui no Museu Etnográfico que conta um pouco da História da Eslovênia, que ao mesmo tempo se mistura com a de outros países dos Bálcãs, já que além de ter feito parte de vários Impérios, a Eslovênia até recentemente fazia parte da Iugoslávia juntamente com a Sérvia, Kosovo, Macedônia, Croácia, Bósnia e Hezergovina e Montenegro, o país ganhou independência em 1991 o que é algo bem recente.

o que fazer em ljubljana

O museu conta essa história através das suas salas e com as peças que nos faz conhecer um pouco mais do povo dos Bálcãs, e também tem peças de outros países como a China por exemplo, não é assim um museu na lista dos imperdíveis para visitar em Liubliana, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre esse povo que até então conhecia muito pouco.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

4 Comments

  1. Wanderley

    Paula,

    Como é a aceitação do Inglês na Eslovênia? Nos pontos altamente turísticos imagino que seja amplamente usado, mas e fora deles? Qual foi sua experiência?

    Reply
    1. Paula Augot

      Wanderley

      Eu estive em Liubliana e em Bled e não tive problema algum para me comunicar, a única pessoa que encontrei que nao falava inglês era uma caixa no supermercado, mas comprei e ela me mostrou o valor no visor, nao acredito que isso seja um problema…
      boa viagem!

      Reply
    1. Paula Augot

      Pedro

      Não fui em outras cidades da Eslovênia, Ljubljana é uma graça mas acho que não precisa ficar mais que dois dias…Bosnia nao fui e Croácia vale principalmente se vc gostar de praia

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Eslovênia, Europa, Ljubljana, Slides
como ir de trieste para liubliana
Como Ir de Trieste para Liubliana

ortakoy
Ortakoy : Bairro para Visitar em Istambul

Fechar