Parque do Retiro

Parque do Retiro

parque do retiro

Eu já tinha ido a Madri uma vez, em 2012 mas não tive a oportunidade de ir ao Parque do Retiro, fiz apenas uma passagem rápida pela cidade e um bate e volta para Toledo, mas dessa vez eu tinha prometido a mim mesma que iria conhecer, acredito que foi por ter chegado a primavera e eu estar toda animada para ver a cidade por outra perspectiva.

parque do retiro

O clima de Londres me acompanhou, e no dia que fui ao Parque do Retiro, não peguei o tempo bom, tava nublado e chuviscando mas ainda assim eu gostei muito de ter ido, ele me fez pensar um pouco no Hyde Park, por ser um parque grande e bem central.

O ” Paseo de la Argentina” que é mais conhecido pelo nome de Paseo de las Estatuas, fica na parte do parque já próxima ao Museu do Prado, e é uma alameda com 94 estátuas de reis espanhóis. Segundo contam, as estátuas originalmente foram feitas para o Palácio Real, mas que a rainha Isabel de Farnesio tinha constantes pesadelos com as estátuas e terminou tirando elas do Palácio Real, e elas terminaram no Parque do Retiro. O fato é que essa alameda é muito mais bonita com as estátuas.

parque do retiro

Uma das partes mais visitadas do parque é a rosaleda, que tem mais de 4 mil rosas e que fica perfeito durante os meses de maio e junho com as flores, mas no dia que eu fui estava fechado! Apesar de ser meado de maio, eles ainda não tinham aberto o lugar para a temporada, e pelo que pude ver através da grade e das fotos na internet é que o lugar é bem bonito, me fez lembrar o roseiral de Regent’s Park mas numa escala um pouco menor.

parque do retiro

parque do retiro

Quando bati os olhos no Palácio de Cristal, eu não consegui não pensar no extinto Palácio de Cristal de Londresarrisco a dizer que o Palácio de Cristal é a parte mais bonita do Parque do Retiro, e no dia que eu fui tinha um concerto de música clássica acontecendo nas escadarias do palácio.

parque do retiro

Dentro do Palácio de Cristal há sempre exposições, no dia que eu fui tinha esse arranha-céu de ponta a cabeça que se mexia como um pêndulo, à medida que ele mexia, ia criando uma figura no chão. As exposições acontecem em parceria com o Museu Reina Sofia.

parque do retiro

A parte principal do Parque é mesmo o lago, que apesar do dia estar nublado, estava cheio. Em torno do lago há vários bares e cafeterias, eu terminei almoçando por lá, bem legal almoçar de frente pro lago vendo o pessoal fazendo passeio. Para quem quiser alugar, o aluguel de um barco a remo para 4 pessoas custa 6 euros durante a semana e 8 euros nos finais de semana e feriados.

parque do retiro

Na frente do lago fica ao monumento ao rei Alfonso XII, que são colunas em semi-círculo com a estátua do monarca a cavalo no meio. Foi uma boa surpresa conhecer o Parque do Retiro, espero que nas minhas próximas vezes na cidade o tempo esteja melhor, fiquei com muita vontade de fazer o passeio de barco no lago.

 

Outros posts sobre Madri

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *