Como Ir do Aeroporto ao Centro de Helsinque

como ir do aeroporto ao centro de Helsinque

O aeroporto de Helsinque é o maior da Finlândia, com dois terminais, o Aeroporto de Helsinki-Vantaa fica a 17 km do centro da cidade.

Existe várias possibilidades para ir do aeroporto até o centro de Helsinque, ônibus, táxi e trem, na minha viagem em 2014 eu usei o ônibus que até então era a opção mais simples e barata, e nessa minha última ida na semana passada, descobri que já há trens que fazem esse percurso, facilitando muito o transfer do aeroporto.

como ir do aeroporto ao centro de Helsinque

Transporte do Aeroporto para o Centro de Helsinque

Trens

Como eu disse, o trem é a opção mais fácil de como ir do aeroporto ao centro de Helsinque, já na parte do desembarque é só seguir as placas que indicam trem, é bem fácil e não tem como se perder.

Perto da entrada para a estação de trem, há algumas máquinas que vendem o bilhete, mas geralmente há uma fila enorme para comprar, o que pouca gente sabe é que na plataforma também há máquinas de bilhetes.

Se a fila estiver grande, desça e compre seu bilhete na plataforma mesmo, e não esqueça de validar dentro do trem, basta apenas encostar o bilhete na máquina que fica dentro do trem mesmo.

como ir do aeroporto ao centro de Helsinque

Uma vez na estação de trem, é bem fácil! Basta pegar qualquer trem que vá pra Helsinque, e são dois os trens : o I e o P, eles passam a cada 15-20 minutos mais ou menos e em meia hora você vai estar na estação central de Helsinque, que fica bem no centro da cidade.

É bem provável que seu hotel fique perto da estação e que você não precise pegar outro transporte, mas se precisar, na frente da estação de trem há metrô, ônibus e bonde.

como ir do aeroporto ao centro de Helsinque

Táxi

Para quem prefere pegar táxi, na saída de cada um dos terminais há empresas de táxi, mas a menos que você esteja com muitas malas ou em grupo e vá dividir o preço, acho que não compensa pegar táxi, já que o serviço de trem é excelente e rápido. Uma corrida do aeroporto de Helsinque para o centro da cidade custa uma média de 50€.

como ir do aeroporto ao centro de Helsinque

Ônibus

Há ainda os ônibus da Finnair que fazem o trajeto entre o aeroporto e a estação central, os ônibus partem a cada 20 minutos e se você quiser saber os horários basta clicar aqui. Sinceramente eu acho muito melhor pegar o trem, já peguei esse ônibus quando ainda não tinha trem fazendo esse trecho, e acho muito mais confortável o trem.

Para quem chega em horários entre meia noite e cinco da manhã, há um serviço de ônibus comum noturno, o ônibus 620 que também liga o aeroporto a estação central de Helsinque, você pode comprar o bilhete com o motorista mesmo, custa 3,20€.

Como ir do aeroporto ao centro de Helsinque na prática :

Táxi : Prático, mas um tanto caro se você não tiver em grupo.

Trem : Para mim a melhor maneira de fazer o trajeto.

Ônibus : O noturno é uma mão na roda para quem chega de madrugada, já o diurno é ok, mas eu prefiro pegar o trem.

 

Outros posts sobre Helsinque 

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Paula, tudo bem?

    Estou vendo uma passagem aonde eu ficaria 8h em Helsinque, gostaria de saber qnto tempo leva de trem do aeroporto para o centro, para eu poder conhecer um pouquinho da cidade.

    Um abraço, agradeço desde já.

    Rochelle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.