Stepney City Farm : Fazendinha em Londres

 stepney city farm

Se engana quem acha que Londres é só concreto, além de muitos parques no centro da cidade, Londres tem algumas fazendinhas espalhadas pela cidade, e desde o ano passado que eu queria visitar uma, mas sempre terminava mudando de planos e adiando, até que na semana passada eu decidi que iria, Londres teve dias lindos de sol e eu resolvi aproveitar o sábado para ir até a Stepney City Farm, que pasmem, fica bem perto do centro de Londres!

 stepney city farm

Visitar a Stepney City Farm está longe de ser um passeio imperdível, mas para quem mora na cidade pode ser uma opção de lugar para conhecer, ou para quem vem passar uma temporada maior e quer um lugar para passear com as crianças.

 stepney city farm

São vários espaços, há animais e uma pequena horta e tudo isso não muito longe do centro financeiro da cidade, Londres as vezes surpreende demais! Eu imaginava que uma fazenda urbana assim ficaria em bairros mais afastados, mas essa é bem central.

 stepney green city farm

Sobre os animais, como são animais de pequeno porte, dá para chegar bem perto deles e mesmo alimenta-los. No dia que eu fui, as crianças estavam alimentando as cabras, e mais tarde quando voltei era a vez dos burros, como o lugar é pequeno dá para ter uma interação maior com os animais, a gente consegue chegar bem pertinho deles, e em alguns casos dá até para passar a mão.

 stepney green city farm

A Stepney City Farm também oferece diversos cursos para quem se interessa por animais, há cursos de cuidados com répteis, sobre alimentação dos animais e etc..

Eu gostei de conhecer algumas espécies diferentes, no galinheiro por exemplo tinha várias espécies diferentes de galinhas que eu nunca tinha visto, só é uma pena eles não terem mais plaquinhas informativas falando um pouco sobre as espécies, mas como é um lugar que vive de doações e não tem muitos recursos, é bem compreensível.

 stepney green city farm

Aos sábados há uma feirinha, e um café onde vendem vários produtos orgânicos, como a entrada na fazendinha é grátis, eu recomendo que no final vocês deixem alguma doação na caixinha que fica ao lado do café, é a maneira que a gente pode ajudar para que a fazenda nunca feche.

 stepney green city farm

 

Leia também : Newham City Farm : Fazendinha em Londres

Informações práticas sobre a Stepney City Farm

Endereço : Stepney Way
London
E1 3DG

Transporte : A estação de metrô mais próxima é a Stepney Green (district line)

Horário de funcionamento : De terça a domingo, das 10 as 16h.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.