Museu de Arte de Gotemburgo

Museu de Arte de Gotemburgo

museu de arte de gotemburgo

Durante a minha visita a Gotemburgo, eu aproveitei para conhecer o Museu de Arte de Gotemburgo, a verdade é que não sabia muito o que esperar desse museu, mas como o prédio dele era bem grande e imponente, achei logo que seria uma boa ideia conhecer, e eu tinha razão!

Logo na entrada, peguei um mapa e a recepcionista me explicou que a melhor maneira de visitar era pegando o elevador até o sexto e último andar, e de lá ir descendo as escadas e visitando as seções do museu.

museu de arte de gotemburgo

O sexto andar é todo dedicado a arte francesa, quando entrei parecia mais estar numa ala do Louvre em Paris, com quadros de Monet, e esculturas de vários artistas franceses. Ainda no sexto andar, muitos quadros de Picasso e de Rembrandt, aliás além de muitos pintores escandinavos, o Museu de Arte de Gotemburgo também tem uma grande variedade da escola holandesa.

Da escola francesa, mesmo eu que não sou muito entendida de arte ví quadros de Rénoir, Paul Gauguin, Cézanne e Matisse, sem contar as diversas esculturas de artistas franceses.

museu de arte de gotemburgo

museu de arte de gotemburgo

Outra coisa legal foi conhecer um pouco da arte escandinava, vou confessar que além do Munch (aquele pintor de O Grito) eu não conhecia bem os pintores escandinavos, e no Museu de Arte de Gotemburgo eu conheci mais sobre vários outros pintores como Carl Larsson, Bruno Liljefors e Anders Zorn.

museu de arte de gotemburgo

Com coleções que datam do século 15 até os dias de hoje, o Museu de Arte de Gotemburgo conta com mais de 70 mil peças, claro que nem todas são exibidas ao mesmo tempo, mas ele é o maior especialista em arte nórdica do século 19.

museu de arte de gotemburgo

Eu não sabia muito bem o que esperar desse museu, eu peguei um dia de muito vento e chuva em Gotemburgo, e como ainda por cima ainda não tinha começado a temporada turística, muita coisa ainda tava fechada, então aproveitei o dia de chuva e o passe turístico que recebi do pessoal do Turismo de GotemburgoReserve umas 3-4 horas para conhecer todo o museu, principalmente os andares superiores que tem várias alas.

museu de arte de gotemburgo

O prédio do museu é imponente, e de longe a gente consegue ver o museu, o museu foi criado para a Exposição Universal de 1923 que aconteceu em Gotemburgo, e também para comemorar os 300 anos de fundação da cidade.

Informações práticas sobre o Museu de Arte de Gotemburgo :

Horário de funcionamento : Das 11 as 17h, na quarta funciona das 11 as 22h, e é fechado às segundas.

Preço : SEK 40, e grátis para quem tem menos de 26 anos. Algumas exposições temporárias tem preço diferenciado.

O museu tem ainda um restaurante e uma lojinha.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

7 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *