Primavera em Londres : 10 Lugares para Visitar

primavera em Londres

A primavera em Londres é mesmo fantástica, e nem precisa ir a parques, pequenos canteiros na rua ficam floridos e a gente vê jardins maravilhosos em todo canto, mas para quem gosta de flores eu selecionei 10 lugares para apreciar a primavera em Londres.

A primavera é a minha estação favorita! E é também uma das estações mais bonitas em Londres, é também quando as temperaturas melhoram e as pessoas passam a sair mais, os parques e jardins ficam lindos e floridos, aliás eu só conheci a real primavera quando vim morar na Europa e ví a transformação que ela faz nas nossas vidas.

primavera em londres

 

Primavera em Londres : Lugares para ver flores

1 – Regent’s Park 

Já disse que o Regent’s Park é o meu parque favorito aqui em Londres, o parque é todo lindo mas é o Queen Mary Gardens juntamente com o Rose Gardens que faz dele um dos melhores lugares para apreciar a primavera em Londres, o Rose Gardens tem por volta de 12 mil rosas de 85 espécies diferentes, inclusive uma variedade própria que foi criada especialmente para o jardim.

O Regent’s park é um dos parques reais de Londres, o que quer dizer que é território da coroa, historicamente eram os parques que a nobreza usava para caçar mas hoje eles são abertos e de livre acesso para todos.

primavera em Londres

2- St James’s Park 

Assim como os outros Parques Reais, o St James ganha um tratamento especial, e aqui são as tulipas que enfeitam o parque. Os canteiros das flores são tão perfeitos que as vezes parece de plástico, todo o parque fica florido e por ele ser pequeno de tamanho, dá para aproveitar mais e ver tudo.

Na beira do lago há também algumas cerejeiras que durante os poucos dias de floração dá um efeito super lindo ao parque. No lago há uma pequena ponte que para mim é um dos melhores lugares para tirar foto porquê de um lado dá para ver um pedaço da London Eye e do outro lado o Palácio de Buckingham.

primavera em londres

3 – Victoria Park 

O Victoria Park não é um parque muito visitado pelos turistas, mas ainda assim é bem bonito e vale a pena conhecer esse parque mais tranquilo que os parques do centro de Londres. Aqui também as tulipas dão o ar da graça, e forma caminhos floridos dentro do parque.

Na primavera e no verão eu acho que o Victoria Park é uma excelente pedida justamente por não ser um dos parques mais visitados, ele não chega a ficar tão lotado como o Hyde Park por exemplo, e é um dos meus lugares preferidos para fazer piquenique em Londres.

O Victoria Park ainda não caiu muito no gosto dos turistas, e por isso mesmo é um desses segredos que Londres guarda que só que mora aqui pode conhecer, já que nem todos os guias da cidade inclui o Victoria Park que é um parque lindo, florido e com poucos turistas, assim você vai ter mais oportunidade de conhecer a cultura local e se aproximar um pouco mais do dia a dia de um londrino.

primavera em londres

4 – Battersea Park 

O Battersea é outro parque lindo e pouco visitado pelos turistas, ele fica na beira do Rio Tâmisa e na primavera se enche de tulipas e outras flores. Os jardins bem preservados sempre surpreendem e o parque ainda tem um pequeno zoológico para crianças.

O parque é um parque bem voltado pro esporte e lazer, além de quase sempre ter um mini parque de diversões para as crianças, o Battersea Park tem um pequeno zoológico e algumas quadras de futebol, críquete e quadras de tênis cobertas.

O Battersea Park detém um marco importante para os fãs do futebol : foi aqui que a primeira partida de futebol foi jogada em 1864! Tá certo que existiu partidas de futebol antes disso, mas eram regras um tanto confusas e misturadas com regras de outros esportes, com as regras como conhecemos hoje, a primeira partida foi mesmo no Battersea.

5 –  Isabella Plantation

Dentro do Richmond Park fica esse jardim, que mais parece uma explosão de cores e flores no meio do Richmond que mais parece uma reserva natural. Pouca gente conhece essa parte do Richmond, eu mesma só descobri depois da minha terceira vez lá, e fiquei surpresa com a diversidade de espécies de plantas e flores no lugar.

primavera em Londres

6 – Kew Gardens

Definitivamente o melhor lugar para ver cerejeiras aqui em Londres! O Kew Gardens é o jardim botânico da cidade e é enorme!

É um dos poucos lugares aqui que não tem entrada gratuita, mas vale muito a pena a visita porquê o Kew é o maior jardim botânico do mundo com mais de 30 mil diferentes espécies de plantas, e na primavera os jardins ganham um colorido todo especial.

primavera em londres

7 – Hampton Court Gardens

É o jardim do Palácio de Hampton Court, que durante a primavera e o verão fica todo florido. O ingresso para o palácio dá direito a visitar o jardim, mas se você quiser ir apenas para o jardim, tem a possibilidade de comprar apenas o ingresso para o jardim.

Os jardins são um espetáculo a parte! Em certas partes do jardim tive a impressão de estar em Versalhes. Os jardins são enormes divididos em seções e inclui um vinhedo e uma parte de um parque um pouco mais selvagem chamado home park onde há muitos animais silvestres incluindo cervos.

Esse parque era usado por Henrique VIII e seus amigos próximos para caçar, a caça naquela época era um lazer muito apreciado pela Nobreza já que também era uma espécie de treino para guerra.

primavera em londres

8 – Chiswick House and Gardens 

O jardim é bonito em qualquer época do ano, mas claro que na primavera o jardim italiano de Chiswick Gardens vira a grande atração do lugar. Além das rosas do jardim italiano, a beira do lago fica também cheia de flores.

Uma mansão Palladiana com uma área de jardim imensa, que para mim nem é mais jardim e sim um parque de tão grande que é, Chiswick House foi construída no século 17 e passou de mão em mão até se tornar pública nos anos 30.

Hoje é possível entrar nos jardins e conhecer um pouco mais, a entrada é grátis mas se você quiser conhecer o palacete por dentro é preciso comprar um ingresso.

holland park

9 – Holland Park

Holland Park não é um dos parques mais famosos de Londres, eu mesma só tinha ido duas vezes e todas as duas vezes porquê já estava alí na região.

Com vizinhos como Hyde Park e o Kensington Gardens o Holland Park termina ficando um pouco esquecido mas como eu descobri que ele era muito maior do que eu imaginava, eu aproveitei alguns raros momentos de sol no sábado passado e resolvi conhecer esse parque um pouco melhor.

Lá em cima, já perto do Kyoto Gardens, as flores dão um upgrade no Holland Park que ganha cores primaveris. Os canteiros ficam cheios de tulipas e prímulas de todas as cores, se você tiver sorte e conseguir ir num dos poucos dias da floração da cerejeira, vai pegar um dos dias mais bonitos do Holland Park.

10 – Rua

Sim, não precisa ir a parques ou jardins para apreciar a primavera em Londres, mesmo as ruas se enchem de flores, e a cada esquina é possível ver canteiros e flores incríveis que nem parecem de verdade, as vezes posto fotos de flores, e sempre me perguntam se é algum parque grande ou conhecido, mas muitas vezes é apenas um canteiro numa esquina qualquer que fica lindo na primavera.

Outros posts sobre primavera em Londres

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.