Museum of London : Museu da História de Londres

museum of london

O Museum of London é o museu que conta toda a história da cidade de Londres, desde a pré-história até os dias atuais. O que me parece incrível é que no mesmo museu eles condensaram mais de 10 mil anos de história no mesmo museu.

Pré-história londrina no Museum of London

Logo na entrada a gente vê peças que foram encontradas em Londres no período pré-histórico, o engraçado é imaginar que a cidade era completamente diferente, mesmo no que diz respeito a clima e vegetação porque foram encontrados fósseis de animais que hoje parecem impossíveis de estar em Londres, animais que são encontrados apenas na savana africana.

museum of london

Toda a história de Londres está documentada no Museum of London, desde o Paleolítico, passando pelos romanos e os saxões, e conta também episódios como o Grande Incêndio de Londres, a construção da Catedral de St Paul e de alguns monumentos da cidade.

museum of london

A partir do seculo 18, a cidade de Londres foi se expandindo e ganhando os moldes e o tamanho que a cidade tem atualmente.

museum of london

A seção sobre o período imperial foi outra que me chamou a atenção, há roupas dos oficiais usadas durante guerras, vestidos da nobreza, e vários objetos da época em que o Reino Unido tinha o maior império do planeta. Até quadros de pintores da época estão expostos

museum of london

Esse aqui é o que resta da Muralha de Londres que foi construída no seculo III pelos romanos, a muralha circundava Londres que era muito menor que a cidade atual, na época dos romanos a cidade de Londres era basicamente apenas o centro financeiro da cidade, a City.

Ainda hoje é possível ver os resquícios dessa muralha que tinha sete portas, e se chamava apenas Londinium, fica exatamente ao lado do Museum of London.

museum of london

A parte que mostra a Era Vitoriana foi a minha favorita, aqui eles reproduziram as ruas da época e a gente pode ver lojas, pubs, farmácias, uma representação quase perfeita das estreitas ruas do centro de Londres.

museum of london

Informações praticas sobre o Museum of London

Horário de funcionamento : Aberto todos os dias das 10 as 18h.

Transporte : A estacão de metrô mais próxima e a St Paul ( Central Line) e a Barbican.

Entrada gratuita.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

21 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.