Comidas Estranhas no Japão.

Comidas Estranhas no Japão.

Última atualização

comidas estranhas no japão

Comidas estranhas no Japão

O Japão é mesmo um país diferente! Durante a minha estadia no País do Sol Nascente, eu comi algumas coisas diferentes, algumas comidas bem diferentes para o nosso padrão, sorvete com gosto exótico, salgado que não é salgado e por aí vai.

Sabe esse saquinho de batata frita que estou segurando? Batata frita é um troço que quase todo mundo gosta e não tem erro, não é? Errado! Esse saquinho de batata frita que comprei era doce! Juro!

Parece batata frita normal, mas quando comecei a comer percebi que não era salgada e sim doce, eu comprei no Family Mart que é uma rede de lojas de conveniência que tem uma loja em cada esquina em Tóquio, e simplesmente não consegui terminar o pacote porquê achei bem enjoativo.

comidas estranhas no japão

Queijo doce

Queijo estilo Polenguinho de sobremesa? Pegadinha do Malandro! Não é queijo, é chocolate! Ou seria queijo com gosto de chocolate?

A verdade é que não consegui provar, e perguntando eu descobri que é mesmo um queijo como o nosso Polenguinho mas que tem gosto de chocolate, inclusive é vendido na parte de frios do supermercado e ao lado tem vários outros queijos “normais”.

comidas estranhas no japão

Kit kat de todos os sabores no Japão

Eu já sabia que no Japão há muitos sabores diferentes de Kit Kat, e como estamos falando de Ásia, que tal um kit kat com gosto de chá verde? E com gosto de molho Shoyu? Os japoneses são loucos por Kit Kat e é bem fácil encontrar por lá, apesar de ter ficado curiosa com o sabor wasabi, eu não experimentei porquê não como nada picante.

O festival de comidas estranhas no Japão não tem fim, no 7 Eleven eu ví algo bem diferente também, eles vendem cachorro quente já preparado e ensacado na parte de pão, mas no lugar da batata palha o que a gente encontra é noodles! Aliás tinha uma outra variedade de cachorro quente com um tipo de noodle preta, diferente do que estamos acostumados.

comidas estranhas no japão

Sorvete de abóbora

Causou um certo furor quando eu coloquei a foto na fanpage do blog, e muita gente imaginou que seria bom, afinal doce de abóbora é uma delícia não é mesmo? Eu provei, porque sabia que a Häagen-Dazs não faria algo ruim e também porque apesar de achar estranho eu adoro abóbora. O sorvete estava ótimo! Eu fiquei encantada e comprei o mesmo outras vezes durante minha estadia em Tóquio.

comidas estranhas no japão

Biscoito salgado com recheio doce

Esse foi mais um dos meus desacertos, como a maioria das embalagens esta escrita apenas em japonês a gente fica quase como cego em tiroteio comprando as coisas, e muita coisa parece mas não é. Eu comprei muita coisa errada no Japão e uma delas foi esse biscoito salgado com recheio doce!

Eu não sou muito dos doces, salgados sempre foram minha preferência e isso inclui biscoitos, então quando vi o biscoito assim com cara tipica dos biscoitos salgados eu comprei, e imaginei que o recheio fosse de queijo ou coisa que o valha, mas quando comi senti um gosto entre baunilha e morango e sabe que apesar de estranho não era ruim? Isso me aconteceu pelo menos três vezes e com três biscoitos de marca diferente, eles até eram salgados mas por dentro tinham recheio doce. Foi um festival de provar comidas estranhas no Japão.

 

Outros posts sobre o Japão

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

2 Comments

  1. hiroshi

    Eu mesmo,morando 20 anos no Japao,nao tive tempo para saborea-las,come-las ou mesmos experimentar,de tantas coisas gostosas e curiosas que tem la´,mas vendo as fotos dos okashis(salgadinhos e doces} vejo que os preços estao um pouco salgados,rs!

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Ásia, Japão, Tóquio
parque de hibiya
Parque de Hibiya

como tirar o visto para o japão
Como Tirar o Visto para o Japão.

Fechar