Parque de Hibiya

 parque de hibiya

Eu passei ao lado do Parque de Hibiya diversas vezes durante a minha estadia em Tóquio, mas foi apenas no meu último dia que passei para conhecer esse parque e mais uma vez me apaixonei pela natureza e pelas belas paisagens do Japão no outono.

 parque de hibiya

O Parque de Hibiya fica ao lado do Palácio Imperial de Tóquio, bem no centro da cidade e não é muito visitado pelos turistas, no dia que eu fui estava praticamente vazio, e as pessoas que estavam lá eram locais passeando com cachorro e idosos. O parque é bem bonito, com um lago central e muitas carpas, é um lugar ideal para passar uma tarde de tranquilidade mesmo estando no centro de Tóquio.

 parque de hibiya

O sino numa pequena coluna dentro do parque foi um presente dado pelos Estados Unidos em 1952 chamado de sino da liberdade. Há também várias quadras de tênis e um pequeno café para quem precisar de alguma bebida ou lanche.

 parque de hibiya

Essa foto foi uma das mais curtidas no meu Instagram, as pessoas não paravam de me dizer o quanto esse parque era sensacional, e o quanto a natureza tinha sido generosa com o Japão. Eu só tenho a dizer que a foto não faz jus ao lugar, ao vivo é muito mais bonito e ver como as árvores estão sempre com cores diferentes é maravilhoso! Aliás eu acho até que em alguns lugares eles plantaram propositalmente certas árvores para que no outono haja esse degradê de cores.

 parque de hibiya

O Parque de Hibiya foi mais um lugar onde ví os japoneses fazerem a “observação das folhas” estavam todos eles lá (idosos na maioria) fotografando as folhas com suas câmeras e tripés. O lugar parece mágico, eu não só passei por lá, fiquei sentadinha por um tempão admirando a tranquilidade e a beleza do parque.

 parque de hibiya

Eu já disse muitas vezes que Tóquio me surpreendeu com seus parques, mas também com a sua mistura de arranha-céus e parques, era super comum ver prédios enormes cercados de verde mesmo no centro da cidade. Eu senti como se fosse uma espécie de compensação, eles até criam prédios enormes, mas nunca deixam de ter áreas verdes por perto e não deixam a cidade virar uma selva de pedra.

 parque de hibiya

No dia que eu fui, eles estavam terminando de armar a estrutura para o Mercado de natal de Hibiya que é um dos maiores de Tóquio, mas não consegui ir ao mercado porquê ia começar algumas horas depois de eu voltar pra casa, por sorte voltei a tempo de ver os Mercados de Natal de Londres, já que sou fã assumida de mercado natalino.

 parque de hibiya

Informações práticas sobre o Parque de Hibiya :

Transporte : A estação de metrô mais próxima é a de Hibiya ( linhas Marunouchi, Hibiya e  Chiyoda ) usando a saída A10 ou A14 mas é bastante simples chegar por outras estações como a Kasumigaseki.

Horário de funcionamento : Aberto 24h por dia, todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.