Como Tirar o Visto para o Japão.

Última atualização

como tirar o visto para o japão

Brasileiros precisam de visto para ir ao Japão, mas não se preocupe porquê tirar o visto para o Japão não é nenhum bicho de sete cabeças, principalmente se você já tirou outros vistos mais complicados como e o caso do visto dos USA por exemplo.

Basicamente você só precisa da passagem de ida e volta, reservas no hotel, itinerário da sua viagem detalhado e comprovante que você tem dinheiro suficiente para se manter lá durante a sua viagem. Eu tirei o meu visto no consulado de Londres, mas é mais ou menos o mesmo processo do consulado de São Paulo.

Para esse post, eu coletei as informações no site do consulado de São Paulo, em janeiro de 2016 para quem vai como turista ou visitar amigos que são os casos mais comuns. Essa lista não tem caráter oficial, e eu recomendo sempre quem em caso de dúvida, o consulado é o lugar ideal para pedir informações.

Turismo ou Visita a Amigo :

  1.  Passaporte
  1. Formulário de Solicitação de Visto (original)
  • Assinado conforme o passaporte
  • Menores de 18 anos, assinatura do responsável
  • RG do responsável acima (cópia simples)
  1. Uma foto 3×4 ou 4,5x 4,5 cm nítida e recente
  1. Carteira de Identidade RG ou RNE (cópia simples)
  1. Passagem de ida e volta ou print de reserva de todos os trechos (original e cópia simples)
  1. Cronograma de viagem (original)
  1. Comprovante de renda (original e cópia simples)
  • Imposto de Renda Pessoa Física (todas as páginas, inclusive o recibo de entrega) e extratos bancários (3 últimos meses)
  • Outros comprovantes de renda.

Dependente de pais, filhos ou cônjuge

  • Comprovante de renda do financiador da viagem
  • Documento que comprove a relação familiar (cópia simples)

 

Sobre o itinerário detalhado :

É preciso detalhar direitinho o que você vai fazer, não basta dizer “Tóquio, Kyoto ou Hiroshima” e a data, é preciso dizer o que você vai fazer ou ver na cidade.

Eu tinha colocado as datas e no papel escrito apenas Tóquio e a mulher do consulado me perguntou porque eu não tinha detalhado mais, eu disse que estava acompanhando meu marido numa viagem a trabalho e que ficaria apenas em Tóquio com ele e ela me disse que Tóquio era muito grande e que eu precisava detalhar mais.

Dai eu escrevi “data tal visita ao Palácio Real de Tóquio” “dia tal compras em Shibuya” etc… se você ainda não tiver montado seu roteiro dia por dia (eu também não tinha feito isso!) basta você olhar os pontos principais da cidade em algum guia ou no blog para completar esse formulário.

Eu mandei o extrato da minha conta corrente e da poupança, para poder comprovar que teria condições financeiras para me manter durante a viagem. Não me fizeram absolutamente nenhuma pergunta, eu disse que iria acompanhar meu marido numa viagem a trabalho e a unica coisa que me pediram foi uma cópia do documento dele e uma carta onde ele dizia que iria a trabalho.

O consulado em Londres não marca horário, basta chegar lá e entregar todos os documentos e foi assim que eu fiz, eles conferiram os documentos e pegaram meu passaporte, me deram um recibo e eu voltei para buscar meu visto uma semana depois, bem rápido e simples.

 

6 COMENTÁRIOS

    • Flávia

      Vou ficar te devendo a resposta pq não sei! Como moro em Londres eu fui até lá mesmo, recomendo que vc entre em contato com eles pra saber. Se eu tivesse q dar um palpite, eu diria q pode ser pelo correio, já que eles não pegaram minhas digitais e nem nada que precisasse da minha presença, mas é só um palpite mesmo 🙂

  1. Oi Paula, tudo bem?

    Eu vi o seu post na internet sobre o visto no Japão, e estou com uma duvida.

    Eu estou estudando inglês em Cambridge desde 14 de julho, e fico aqui até 7 de outubro, depois vou viajar pela Europa 20 dia e pretendo ir ao japão no final de Outubro, mas precisamente no dia 23 de outubro.
    O problema e que não consegui tirar o visto no Brasil pois o japão só fornece o visto para 3 meses. E estou querendo tirar este visto aqui em Londres, será que eu consigo?
    Lembrando que fico no Japão 15 dias e depois retorno para a França e no dia seguinte volto ao Brasil.

    Agradeço muito se me esclarecer isso.

    • Willian

      Se entendi bem, você entrou como turista né? Nesse caso você não pode, porquê pra pedir em Londres tem que ser britânico ou ter direito de residir aqui, inclusive levei uma cópia do meu resident card.

  2. Paula, tudo bem?

    Sou Andreza e atualmente moro nos EUA, estou indo fazer uma viagem pra Thailandia e minha escala será em Tokyo, uma longa espera. Por isso estou pensando em sair do aeroporto e visitar um pouco Downtown. Vi que você tirou seu visto em Londres, foi tranquilo? Digo pelo fato de estar fora do Brasil e tudo mais, seria a mesma coisa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.