Tokyo Tower : Vista Panorâmica de Tóquio

tokyo tower

Uma das principais atrações de Tóquio é a Tokyo Tower que nada mais é que uma torre muito semelhante a Torre Eiffel em Paris. Aliás acho que foi isso que mais me chamou a atenção e me deu vontade de subir nela, eu apesar de ter morado por 4 anos em Paris, nunca consegui subir na Torre Eiffel, e quando descobri que é bem fácil subir na Tokyo Tower e que não há filas e necessidade de agendar previamente eu fiquei bem encantada.

A Tokyo Tower é na verdade uma torre de transmissão e funciona ainda com essa finalidade, apesar de ter sido em partes substituída pela Tokyo Sky Tree que é mais alta. É também lá que acontece a festa de Reveillon de Tóquio que vemos na televisão.

tokyo tower

Vale a pena subir na Tokyo Tower?

A Tokyo Tower assim como a Torre Eiffel possui dois níveis de observação, o principal que está a 145m de altura e e segundo que está a 250m de altura, o segundo nível custa quase o dobro do primeiro e hesitei em pagar.

Perguntei na bilheteria e eles me disseram que eu iria comprar apenas para o piso principal e se de repente eu quisesse subir para o segundo piso, completaria o valor do bilhete. Sinceramente? Não achei necessário, do piso principal eu já estava a 145m de altura e dava para ver toda Tóquio.

Para quem vai com crianças, pode aproveitar o passeio e conhecer o aquário que fica no mesmo prédio, eu fui num sábado de manhã e tinha várias famílias com crianças visitando o lugar, e me pareceu até mais famoso que a Tokyo Tower.

tokyo tower

Como eu fui visitar a Tokyo Tower no meu primeiro dia de turista pra valer mesmo, foi uma excelente ideia ver tudo do alto, tão diferente! Posso dizer que a cidade de Tóquio é uma mistura de arranha-céus áreas verdes e isso fica bem acentuado quando a gente vê a cidade de cima.

Existe um bloco de vidro no chão da Tokyo Tower, sabe esses prédios com plataforma de vidro onde você vê o chão? Lá tem algo assim mas é apenas um bloco que deve ter em torno de um metro quadrado, onde os turistas fazem várias fotos e dá para ver o chão lá embaixo, não encostei e não tirei foto porquê sou uma medrosa e tenho medo de altura.

 tokyo tower

Vista da Tokyo Tower

A Tokyo Tower possui uma plataforma de observação de 360º o que quer dizer que é possível ver de todos os ângulos, então dá para ver vários bairros diferentes da cidade, mas eu gostei mais de ver Odaiba e Tokyo Bay.

Os templos embaixo e os arranha-céus atrás me fizeram lembrar um pouco de Bangkok, apesar de serem cidades bem diferentes. Essa sensação de arranha-céus e templos foi a mesma que senti em Bangkok quando visitei o Templo da Montanha Dourada

tokyo tower

A caminho da Tokyo Tower a gente passa por um templo bem bonito, o Zojo-ji que é um templo budista é aberto a visitação e é grátis. O templo foi construído no século 14 mas claro, foi destruído nas diversas guerras e reconstruído em 1974, e apesar de ficar perto de uma das principais atrações de Tóquio, ele é bem pouco visitado.

O blog Trippolis tem um post ótimo sobre 5 lugares para ver Tóquio do alto!

Informações práticas sobre a Tokyo Tower :

Transporte : A Tokyo Tower não fica assim tão pertinho do metrô, a maneira mais fácil de ir é pegando a Oedo Line e descer em Akabanebashi e escolher a saída Akabanebashi. De lá é necessário andar uns 15 minutos, mas é fácil porquê tem algumas placas indicando e dá pra ver a Tokyo Tower já.

Preço : 900 Yenes para o piso principal e 1600 para o segundo piso, crianças tem desconto.

Procurando hotel em Tóquio?

Booking.com

Outros posts sobre Tóquio 

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Morei tantos anos no Japao e nunca tive vontade de ir conhecer Tokio,morei mais ao Sul do Japao,Hamamatsu,Nagoya,Osaka,Nara,Kyoto,etc.Me diziam que os japoneses de Tokio sao frios,bem isso eu nunca pude ver pessoalmente,rs!.Mas os japoneses de Kyusho,principalmente de Oita-Ken sao bem amistosos,cumprimentam as pessoas cordialmente,coisa raro,mesmo no Brasil.Saudades de la,sem preoculpaçao com asssaltos,crimes,violencias,etc.Um caso raro que me lembro no Japao,foi quando passeando de carrro a noite,quase perdido no meio do nada,numa rua escura e longe da cidade,avistei uma moça de mini saia andando sozinha naquela estrada,pensei eu,se aqui fosse Brasil,ja era a moçinha,rs!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.