Retrospectiva de Viagens 2015

marrakech

Nada mais clichê que terminar o ano com uma retrospectiva, e no caso de um blog de viagem, uma retrospectiva de viagens! Vejo muita gente reclamando, mas 2015 foi um ano bom pra mim, viajei bastante e conheci alguns lugares que queria muito como Marrocos e Japão. Não foi um ano de muitos países novos, só conheci esses dois mesmo, o resto foram países que eu já conhecia bem e revisitei e outros eu conheci outras cidades.

Em janeiro eu comecei colocando os pés na África pela primeira vez, tá certo que foi a África do Norte mas para mim ir ao Marrocos foi um momento emocionante, adorei esse país e tive certeza que eu tenho uma quedinha por países muçulmanos.

arco do triunfo

Fevereiro foi o mês de voltar pra Paris, cidade onde vivi por alguns anos e onde ainda tenho vários amigos. Revisitei Paris depois de quase dois ano sem ir lá, e ainda aproveitei para fazer uma viagem de bate e volta para Reims que é a capital do champagne.

pelourinho o centro histórico de salvador

Em março fui para o Brasil, e além de visitar minha família em Salvador, eu ainda fui a São Paulo e a Araraquara. Em São Paulo conheci o Mercado Municipal e revisitei alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo já no começo do mês de abril.

Monte Saint Michel

Em maio fui para Franca novamente, mas dessa vez para a Bretanha, conheci St Malo, Rennes, Monte St Michel e alguns vilarejos que encontrei pelo caminho como Dinan e Dol de Bretagne.

10 Coisas para Fazer em Copenhague

Junho fui novamente pra Itália, e dessa vez fui para Turim que era uma das únicas grande cidade italiana que eu ainda não conhecia. Ainda em junho fui também para Dinamarca, eu já conhecia Copenhague mas como a primeira vez eu fui em janeiro, não pude aproveitar muito. Foi incrível como Copenhague se revelou uma cidade bem diferente da que eu conheci, bonita, animada, viva…acho incrível como o verão faz isso com as cidade na Europa. Alem de Copenhague eu dei um pulo ate Malmo que apesar de fica a menos de 1h de Copenhague, já esta na Suécia.

gdansk

Para fechar o mês de junho, fui a Polônia pela segunda vez e conheci Gdansk, uma cidade no Norte do país que foi um importante porto comercial. A Polônia apesar de ainda não ser um pa´ss bastante visitado, sempre me surpreende com belezas e com precos baixos.

bournemouth

Julho eu fiquei apenas na Inglaterra e aproveitei para conhecer Bournemouth, uma cidade litorânea. Fiz um passeio do tipo bate e volta, mas poderia ficar um final de semana inteiro lá tranquilamente.

albi

Agosto é o mês de férias de verão aqui na Europa e eu planejei uma viagem de 15 dias pelo Sudoeste da Franca, montei base em Toulouse e conheci algumas cidades pelo caminho como Lourdes, Cahors, Albi e alguns dos mais lindos vilarejos franceses como Rocamadour, St Cirq Lapopie.

montmartre

Setembro também voltei a França, e mais umavez Paris foi a cidade escolhida para passar uns dias com amigas. Foi uma viagem interessante, eu até consegui subir no Arco do Triunfo, algo que mesmo morando na cidade por anos eu nunca tinha feito.

Falando em amigos, em outubro fui pra Lisboa com um amigo. Nós dois já conhecíamos a cidade, então foi mais uma viagem para apreciar a companhia e sem aquela obrigação de conhecer tudo sabe? E foi assim que aconteceu porque choveu durante boa parte da nossa estadia por lá e não conseguimos ver muita coisa.

passeio de barco no Porto

Novembro eu participei de um Encontro de Blogueiros no Porto e foi a minha terceira vez nessa cidade que eu tanto adoro e a minha segunda vez em Portugal num intervalo de apenas 3 semanas. Eu já fiz vários posts sobre o Porto e a cidade tem se tornado uma queridinha dos turistas.

DSC_0138 Onde comprar eletrônicos no Japão akihabara

Já no final de novembro, eu embarquei com destino a Asia mais uma vez. Fiz uma viagem de 3 semanas para o Japão que já comecei a postar aqui, foi uma viagem muito aguardada por mim e apesar de alguns problemas eu voltei ainda mais encantada pelo Japão e pela Asia em geral.

Para 2016 eu ainda não tenho muitos planos de viagem, por enquanto só tenho viagem marcada para o Brasil que vou todos os anos e para a TurquiaGostaria de ir a Gotemburgo, algumas cidades da Suíça, e do resto deixo a vida (e as promoções de passagem) me levar, e se fosse para escolher iria a Mongólia, Irã e Uzbequistão, mas por agora são apenas planos e essas três são viagens que precisam de uma melhor preparação. E você? Onde você quer ir em 2016?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em África, Albi, Américas, Araraquara, Ásia, Auch, Bahia, Bournemouth, Brasil, Copenhague, Dinamarca, Dinan, Dinard, Dol de Bretagne, Europa, França, Gdansk, Inglaterra, Japão, Lisboa, Lourdes, Malmo, Marrakech, Marrocos, Monte Saint Michel, Paris, Polônia, Porto, Portugal, Reims, Rennes, Salvador, São Paulo, São Paulo, St Cirq Lapopie, St Malo, Suécia, Tóquio, Toulouse, Turim
passeio de ônibus em londres linha 25
Passeio de Ônibus em Londres : Linha 25

passeio de barco no Porto
Passeio de Barco no Porto

Fechar