Gatwick Express: Como ir do Centro de Londres até o Aeroporto de Gatwick

gatwick express

O Aeroporto de Gatwick é o segundo maior aeroporto de Londres, e diferente do aeroporto de Heathrow, ele não é conectado com o metrô. Existem muitas formas de chegar até o Aeroporto de Gatwick, mas hoje vou falar apenas da mais rápida entre elas que é usando o Gatwick Express que é um trem que sai da estação de  Victoria em Londres, e vai até o aeroporto de Gatwick.

DSC_0418 Gatwick Express

É bem fácil comprar o bilhete para o Gatwick Express, você pode comprar pelo site, e imprimir o bilhete em casa ou nas máquinas de venda, pode comprar nas máquinas da estação de Victoria (atenção, há uma máquina especial para o Gatwick Express!) ou no guichê da estação.

O trecho simples custa £19,90 (criança paga £9,95) e ida e volta £34,90 se comprado na hora (pela internet fica um pouco mais barato!) mas atenção : Quando você compra o bilhete de ida e volta, a volta deve ser usada em até 30 dias!

Gatwick Express

O Gatwick Express tem frequência de um trem a cada 15 minutos, e o trajeto leva apenas 30 minutos entre a estação de Victoria que fica bem no centro de Londres, até o Aeroporto de Gatwick, tudo isso sem paradas, o trem é direto.

Mesmo para quem sai cedo ou chega tarde o Gatwick continua valendo, o primeiro trem sai de Victoria as 5h e o último as 23:45. Já no sentido Aeroporto-Victoria, o primeiro trem sai as 5:50 e o último a 00:35.

Gatwick Express

Dentro do trem o espaço para bagagem não é muito, há um espaço acima do assento onde cabem malas de mão, e para malas maiores há dois compartimentos iguais a esse para todo o vagão, portanto se você estiver com muitas malas vai ser complicado levar elas no trem.

Agora em 2016 eles começam a incluir novos trens que vão ter wifi, facilitando a nossa vida de viajante para ficarmos conectados desde a saída do aeroporto.
[quote font=”helvetica” font_size=”14″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]

Mais sobre aeroportos de Londres

[/quote]

Procurando hotel em Londres?


Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

13 COMENTÁRIOS

  1. Paula, adorei seu blog.
    Você pode dar uma ajuda?
    Chegando do Brasil em Heathrow e indo para Edinburgh por Gatwick.
    Li o que vc comentou, mas não sei o que seria melhor eu fazer, metrô ou bus? Não tenho esse Oyster card.
    Meu hotel em Londres fica perto da estação Vitoria.
    Muito agradecida se puder me dar uma luz.
    Abs
    Denise

    • Denise

      De Heathrow dá pra ir de metrô, pegando a Piccadilly Line, trocando para a District Line em Hammersmith (é na mesma plataforme e bem fácil!) e descer na estação de Victoria.

      O Oyster card é o cartão do metrô que vc vai precisar pros passeios por Londres e para usar o metrô, pode fazer ainda no aeroporto sem problema. Dá também para ir de ônibus pela National Express que é tipo aqueles ônibus de viagem, e vc pode comprar a passagem antes no site deles.

      Para ir de Victoria para Gatwick tanto tem o Gatwick Express que é super rápido mas mais caro, como os trens normais que vão para Brighton e demoram mais (mas custam menos) e você pode comprar pela internet, na bilheteria ou nas maquininhas na estação, não precisa do Oyster card

  2. Oi Paula,
    Ainda bem que achei seu blog. Já estava aqui desesperada ! Eu tenho um stopover em Londres de 25 horas. Vou me hospedar no Ibis Style Kensignton. Volto de Gatwick para Amsterdam. Meu voo é 11:40. Quanto tempo vc acha que eu devo chegar para o check in e despacho das malas. Com o oyster eu consigo pagar o Gatwick express ? Obrigada desde já !

    • Juliana

      Quanto tempo para chegar é sua companhia que vai lhe dizer em funcão do tempo que eles preconizam para fazer check-in e a hora que eles fecham o portão. Estando em Kensington, vc estarà perto da estação de Victoria, de onde sai o Gatwick Express. Falando em Gatwick Express, o bilhete é vendido separadamente, e por ser um trem especial, não pode usar o Oyster card no Gatwick Express.

      • Obrigada Paula. Eu comprei pelo Decolar e não tenho nenhuma informação da British. Mais pra perto vou ligar para o SAC, pq nem a franquia de bagagem vem no email da compra da passagem. Como eu compro o Gatwick Express? perguntei pq já estava contando em carregar o Oyster com o valor do GE. Obrigada

        • Se você acabou de comprar a passagem, é normal não ter essas informações ainda, demora algum tempo p receber. Sobre o Gatwick Express, na estacao de Victoria tem um guichê especial para vender ele, e pode ser comprado pela internet também.

  3. Olá Paula!
    Estou em Clapham e tenho voo no aeroport de Gatwick.
    Qual a forma mais eficiente para lá chegar? Ir apanhar o comboio em Clapham Junction?

    Como faço para comprar bilhetes?

    Obrigada

  4. Paula,
    Eu e minha esposa iremos ficar em londres por 1 dia e meio. Vamos de londres para Suiça, partindo de Gatwick. Sobre o Oyster card, quanto vc sugere colocar de crédito, levando em consideração o tempo de estadia? Vamos visitar apenas os pontos turisticos principais. Por favor, caso vc responda e eu não veja por aqui, envia pra gente a resposta. Obrigado. [email protected] ou [email protected] e [email protected]

  5. Olá Paula!
    Para comprar a passagem do Gatwick Express pelo site fica mais barato do que na hora, certo? E reparei que o com horário marcado é mais barato ainda. Minha dúvida é se você tem uma estimativa de tempo que gasta desde sair do avião, passar na imigração, pegar malas e estar pronta para embarcar no gatwick express.
    Obrigada!

    • Stefany,

      Acho meio arriscado porquê não tem muito como prever, pq tanta coisa pode acontecer…seu voo pode atrasar, a fila da imigração pode estar cheia, seu voo pode chegar num portão longe etc…acho melhor arriscar quando você estiver indo de Londres pra Gatwick e não ao contrário pq tem muitas coisas que estão fora do seu controle, e sim comprando pela internet é mais barato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.