Passeio de Ônibus em Londres : Linha 25

 passeio de ônibus em londres linha 25

Em Londres, até andar de ônibus é bom! Eu sou uma fã dos ônibus vermelhos de andar, e mesmo morando na cidade toda vez que pego ônibus, eu tento pegar um lugar no primeiro andar, e se possível na frente para ir vendo um pouco da cidade, gosto muito de fazer passeio de ônibus em Londres, a gente conhece melhor a cidade assim.

O que nem todo mundo sabe é que algumas linhas de ônibus coletivo são bem turísticas, passando por alguns pontos importantes da cidade, são linhas que valem o passeio mesmo que você passe apenas por parte dela. passeio de ônibus em londres linha 25Já falei aqui no blog da linha 11 que é outra opção de linha de ônibus turística, e hoje venho falar da linha 25 que vai de Oxford Circus até Ilford. Oxford Circus nada mais é que uma esquina da principal avenida comercial de Londres – Oxford Street, e depois o ônibus ainda passa por um monte de lugar legal até chegar em Ilford na Grande Londres.

Para mim o percurso mais importante é de Oxford Circus até Stratford, já que em Stratford além de ter o Westfield que é o maior shopping da Europa, ainda tem o Estádio e o Parque Olímpico, mas depois disso não há nada muito turístico para ser visitado.

Passeio de Ônibus em Londres Linha 11

Depois de todas as lojas da Oxford Street e de algumas ruas, o ônibus passa do lado da Catedral de St Paul que é uma das principais catedrais da cidade, além de ser o lugar onde o Principe Charles casou com a Princesa Diana, é também onde aconteceram as missas do jubileu de ouro e de diamante da rainha Elizabeth.

Diferente do metro, o ônibus tem tarifa fixa de £1,50, e apesar de não ser totalmente aberto como os ônibus turísticos e nem ter comentários falando sobre os monumentos, eu acho que vale muito a pena pegar ônibus porquê é barato e ainda ajuda a conhecer a cidade.

Passeio de Ônibus em Londres Linha 11

Depois é a vez de passar por Bank, onde está o Banco da Inglaterra e seu museu, e adentrar pela City que é o centro financeiro de Londres com seus famosos arranha-céus. É na City que fica alguns dos arranha-céus com forma bem diferente, tem o Gherkin, o Walkie Talkie (onde fica o Sky Garden) e o Cheese Grater que ganharam esses apelidos por causa da forma, o Cheese Grater por exemplo como o seu nome indica, parece um ralador de queijo!

 passeio de ônibus em londres linha 25

Depois da City, o ônibus segue em direção ao Leste de Londres que é uma área ainda pouco conhecida da maioria dos turistas, uma área bem diversa e que sempre foi a “parte feia” da cidade mas que foi revitalizada depois das Olimpíadas e não para de crescer. O ônibus continua por Stepney Green, Mile End e Bow Road, até finalmente chegar em Stratford.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.