Como ir do Aeroporto de Narita até o Centro de Tóquio

Última atualização

Como ir do Aeroporto de Narita até o Centro de Tóquio

O Aeroporto de Narita é uma das principais portas de entrada no Japão, entre os dois aeroportos de Tóquio é o Narita que recebe a maior quantidade de voos internacionais e é por onde provavelmente você vai chegar.

Há várias possibilidades de transporte, e você pode escolher como ir do Aeroporto de Narita até o centro de Tóquio : ônibus, transfer, táxi, trem pinga pinga, trem rápido e o Narita Express que é um trem que te deixa em vários pontos do centro,  e foi essa a maneira que escolhi para chegar até o centro de Tóquio.

Como ir do Aeroporto de Narita até o Centro de Tóquio

como ir do aeroporto de narita ate o centro de tóquio

Eu já tinha lido sobre o Narita Express e sabia que ele era a forma mais eficiente e rápida de chegar no centro de Tóquio, mas não procurei detalhes a fundo porquê meu voo originalmente chegaria no aeroporto de Haneda, mas graças as mil trapalhadas da Air China eu terminei num voo para o aeroporto de Narita.

Como ir do Aeroporto de Narita até o Centro de Tóquio

É muito fácil pegar o Narita Express, quando a gente sai do desembarque é só olhar as placas e vai ver um desenho de trem escrito “railways” e depois basta ir seguindo as placas.

O Japão foi o lugar que tive mais receio de me perder já que é difícil encontrar alguém que fale inglês, mas no aeroporto eu não tive muito problema e os funcionários me ajudaram a encontrar tudo que eu precisava.

Como ir do Aeroporto de Narita até o Centro de Tóquio

 

Comprando o bilhete do Narita Express

Quando a gente compra o bilhete, pode escolher horário, vagão, assento etc… O meu bilhete custou 2820 yenes e tem como destino final a cidade de Yokohama. Da estação do terminal 1 que é a primeira parada do Narita Express até o centro de Tóquio leva 1h exata e como o nome diz ele é express e não para antes de chegar ao centro.

Confesso que fiquei com medo de não acertar comprar o bilhete, mas foi extremamente fácil comprar na máquina e um funcionário estava lá perto e me ajudou. A máquina de bilhetes do Narita Express aceita Yenes e cartão de crédito e  auto-explicativa, basta escolher a versão em inglês e não há mistérios.

Como ir do Aeroporto de Narita até o Centro de Tóquio

 

Quando o Narita Express chegou, eu pude ver o quanto ele era moderno e funcional, mas quando os passageiros desembarcaram eu não pude entrar porquê eles fecham para limpeza e demoram uns 10 minutos lá dentro para fazer a limpeza antes dos novos passageiros entrarem. Eu fiquei bem surpresa com isso, só tinha visto isso uma vez no metrô de Bangkok, onde a cada viagem é feita uma limpeza do vagão.

Melhor maneira de como ir do aeroporto de Narita até o centro de Tóquio

A viagem é confortável, a gente vai observando a paisagem pelo caminho, meu primeiro contato com o Japão foi pela janela do Narita Express. Quem imagina que por estar no Japão vai pegar um trem super veloz se engana : O Aeroporto de Narita está a uma distância de 60 km de Tóquio e o trem leva uma hora para chegar até o centro, portanto é um trem comum! Os trens rápidos são os trens bala ou Shinjuken.

Dentro dos trens o conforto impera, há bastante espaço para as pernas e uma coisa que nunca ví : Alguns assentos viram e o que era uma fileira de dois lugares, acaba ficando de frente pra fileira de trás e vira um espaço para quatro pessoas, o que é bacana para quem viaja com família ou amigos.

Também tinha tomadas no trem e wifi, mas o wifi era apenas para quem tinha um celular de uma operadora japonesa. Tive uma boa experiência usando o Narita Express, quando voltar ao Japão com certeza usarei esse serviço novamente.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.