5 Parques Pouco Conhecidos de Londres

5 Parques Pouco Conhecidos de Londres

Quando falo de Londres, a maioria das pessoas imaginam uma cidade poluída e uma selva de pedra, pela parte da selva de pedra ate é verdade porque na City que é o centro financeiro de Londres você vai encontrar um mar de arranha-céus, mas o que poucas pessoas sabem é que Londres é uma cidade muito verde e todo bairro tem sua praça, parque e jardim com arvores e área verde não falta nessa cidade.

victoria park

Alguns dos parques da cidade são muito conhecidos dos turistas com o Hyde Park, Green Park ou Regent’s Park mas Londres abriga outros parques tão lindos quanto, mas que são pouco conhecidos dos turistas em geral.

Geralmente estão um pouco mais afastados da rota turística e por isso mesmo vale a pena conhecer um desses parques, por isso resolvi fazer uma lista dos 5 parques pouco conhecidos de Londres que eu acho que vale muito a pena conhecer.

DSC_0105 victoria park

Victoria Park 

O Victoria Park fica na parte leste da cidade e é um dos parques mais agradáveis de passear em família, no verão o parque oferece uma espécie de clube com atividades para crianças, tem playground e dois cafés para quem quiser aproveitar para fazer uma refeição leve por lá.

É possível também alugar pedalinhos no lago central, onde as crianças aproveitam para chegar pertinho dos patos e gansos que vivem lá. Para quem gosta de água a pedida é aproveitar e emendar com um passeio no Regent’s Canal que passa do lado do parque.

victoria park

Na primavera o parque fica cheio de tulipas e fica lindo! Outra opção é passear no parque durante o outono e ver as árvores com varias cores diferentes e as folhas caídas no chão. Também é no Victoria Park que acontece o Winterville que é o segundo maior mercado de Natal de Londres.

5 Parques Pouco Conhecidos de Londres

Battersea Park 

Ele nem fica tão distante do centro, mas como não tem metrô por perto é um pouco contramão para se visitar mas para mim é um dos mais bonitos parques de Londres. Ele fica bem na beira do Rio Tâmisa e tem uma vista incrível para as pontes de Chelsea.

5 Parques Pouco Conhecidos de Londres

O que mais me chama atenção nesse parque é a “peace pagoda” que é uma pagoda asiática que no espaço de um segundo te transporta para a Ásia, a pagoda foi um presente do Japão para Londres e é bem interessante com 4 imagens de Buda feito em bronze.

Em dias de tempo bom ele fica lotado, e como não fica bem no centrão de Londres é onde você pode conhecer um pouco mais da real vida londrina já que o Batersea é um parque bem família e ainda possui um pequeno zoológico dentro dele.

 parques pouco conhecidos de londres

Holland Park

O Holland Park é um dos menores parques de Londresacredito que seja pouco conhecido por estar perto de parques muito conhecidos como o Hyde Park e o Kensington Gardens e também porque a entrada dele não te faz pensar que lá dentro tem um parque bonito, eu já tinha passado dezenas de vezes na frente e achava que era apenas um caminho e só quando olhei no mapa é que descobri que era na verdade um parque.

Vale a pena visitar o Holland justamente por ele não ser cheio como os parques vizinhos e ter um jardim japonês (Kyoto Gardens) com um lago cheio de carpas, e os pavões que vivem em liberdade no parque.

5 parques pouco conhecidos de Londres

Richmond Park 

Teoricamente ele já não fica mais em Londres, e parece mais uma reserva natural que um parque mas resolvi incluir o Richmond justamente por ele ser fabuloso e praticamente desconhecido, mesmo entre os londrinos você vai encontrar muita gente que nunca foi lá.

Não é o tipo de parque com mesas e estrutura de lazer como playgrounds e chão pavimentado, ele é o parque para quem quer entrar em contato com a natureza e isso ele tem de sobra, aliás a grande atracão do Richmond Park são os veados que vivem soltos pelo parque e que não são perigosos se você respeitar a distância de segurança e não se aproximar muito.

Ainda no Richmond Park, fica o Isabella Plantation que é um jardim incrível com flores lindas, se você for ao parque na primavera, tente dar uma passada nessa parte para ver as flores.

5 Parques Pouco Conhecidos de Londres

Hampstead Heath

Outro parque mais bruto, ele não se parece com os parques cheio de flores e bancos que a gente imagina, ele parece mais um bosque com suas árvores e caminhos de terra um pouco mais selvagem que a maioria dos parques de Londres.

O Hampstead é conhecido pelas suas piscinas abertas ou ponds que seriam na verdade lagos sinalizados e usados como piscina pública, há piscinas mistas, para homens e piscina para mulheres e são os únicos lagos a ter salva-vidas de prontidão, e apesar da água fria é um lugar bem popular nos poucos dias que o verão passa dos 25°C por aqui.

Hamptead tem um ponto de observação chamado de Parliament Hill onde é possível ver uma parte da City e seus arranha-céus assim como a Catedral de St Paul e outros pontos de interesse da cidade. Aproveite a visita para conhecer Kenwood House.

Outros parques poucos conhecidos de Londres : 

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu não fui em nenhum!!! rs Mas me dá um desconto – primeira (e única) vez em Londres, tinha uma semaninha só e ainda queria fazer mil bate-voltas rs. Tá vendo como preciso te visitar? Só que aí se fosse no inverno ia complicar pra visitar parque.

  2. Sensacional Paula!!! Mil obrigadas por dividir estas dicas e imagens. Sou ‘parque maníaca’ e estou fora dos que acham que Londres é uma selva de pedra. Definitivamente preciso voltar e já sei quem vou procurar quando este dia chegar!!! ;))

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.